Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Bochecha
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2013, 10:11
Localização: São Paulo

[quote="mamir"]Pessoal estou procurando lona e pastilha de freio, cabos de embreagem e acelerador e não sei se há equivalencias entre peças de outros modelos/marcas. Achei pela net a lista abaixo para virago. Se alguém puder acrescentar algo é bom para todos. []s

CABO DE EMBREAGEM
Roldana do acelerador da CG, R$ 1,50...., e o cabo de embreagem tbm usei da CG, deu legal

RETENTOR DE BENGALA
É igual ao da XT225 ou da DT200. Na concessionária, custa R$27 a unidade, enquanto a equivalente sai por R$ 17 o par.

BOMBA DE COMBUSTIVEL 535CC
Da CBR, Vulcan ou Shadow. Também há opção de recondicionar no Sandro de Limeira por R$ 100,00 (foi isso que eu fiz)

PEDALEIRA DIANTEIRA
Se você não estiver disposto a pagar R$ 350,00 em cada uma por encomenda na yamaha pode utilizar a traseira da CB 500 pra quebar um galho (R$ 70,00 o par)

ROLAMENTOS DA RODA
Os rolamentos da roda dianteira da 535 podem ser comprados em qualquer casa de rolamentos com a seguinte numeração: C303Z6 ou 6303Z3

RETIFICADOR
Tive problema com o retificador. O original é mais de R$ 600,00. Meu mecânico usou o da XT 600, que tem as mesmas especificações. O preço na autorizada desse da XT é menos de R$ 250,00.Ele tem um formato diferente, mas nada que com boa vontade não se resolva. Deu inclusive pra reaproveitar aquele dissipador de calor cromado

VELAS
BPR6ES
FIAT
Tempra 2.0 i.e / mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9
Tipo 2.0 mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9
GM
Opala /Caravan /Veraneio /C10 /C14 /C20 /
Bonanza - rosca longa
2.5/4.1 carb. 4 /6 W5DC 0,8 WR5DC 0,8 WR5DS 0,7 WR56 0,9
VW Fusca /Kombi /Gol /Saveiro - rosca longa 91 W5DC 0,7 WR5DC 0,7 WR5DS 0,7 WR56 1.3/1.6 carb. 4 8 Ar 84 →0,9

BORRACHA DO PEDAL DE CAMBIO
Usei a da YBR, coube certinho...

AGULHAS DA BOIA
par de agulhas da YBR na minha 535, as agulhas são iguais mas as sedes não, mas vedou perfeitamente e já aproveitei para ajustar os níveis de cuba

FILTRO DE OLE0
XT600

FILTRO DE AR
www.moldespuma.com.br ( entre no site e vai encontrar um filtro para a Virago 535 )

FILTRO DE COMBUSTIVEL
O filtro de combustível para Virago 535 pode ser substituído pelo da Shadow, que na concercionária custa R$ 15,00 mais barato que o da Virago.

CHAVE DE IGNIÇÃO
Somente a original a da YBR liga a moto mas falta algumas funções ( não serve )

CABO DE VELOCIMETRO
Comprei na autorizada um cabo para velocímetro da marca Fania (www.fania.com.br) modelo para virago 250-XT 600E. Custou R$ 16,00 e serviu perfeitamente na minha virago.

ARO DIANTEIRO
Pode ser usado o Aro dianteiro da Bros que custa R$ 70,00. É só mandar cromar que fica lindo!

CAIXA DE DIREÇÃO
caixa de direção da 535, a da DT 180 serviu direitinho...

CABO ACELERADOR
R$ 78,00 cada um na concessionária. o da Twister 250 e eliminE o retorno. Custo: R$ 20,00.

PNEU DIANTEIRO
Outra opção em equivalência é o uso do pneu dianteiro da cb 400 para a 535. Metade do preço

PASTILHAS DE FREIO
pastilhas de freio da 535 é a mesma da XT

BATERIA
A bateria da 535 é a mesma da CBR 450, com uma pequena diferença, da CBR custa R$ 85,00 e da 535 R$ 500,00.!

RELE DE PARTIDA
Falcon[/quote]
Avatar do usuário
dagonias
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:23
Localização: Brasília
Contato:

Boa noite amigo,
As pastilhas dianteiras você acha fácil pela net. Media de 40 reais. Já as lonas, essas eu ainda não vi equivalências, somente li em algum lugar que a da dragsta daria, mas sem fonte ou teste pra confirmar.
Abraços
Dagonias
Virago 535
Avatar do usuário
bocoboco
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2013, 14:04
Localização: Porto Seguro

Bom dia galera!!

Estou com um pequeno probleminha de vazamento de óleo na minha virago 535 modelo 2000 e o meu mecanico constatou que é justamente na junta da tampa do magneto mas, eu não conseguir achar aqui na região (moro em porto seguro - BA), vcs sabem se, a da dragstar 650 é compatível? ou se de alguma outra moto é compatível? ou se alguem já teve esse problema, o que fez pra solucionar? desde já agradeço a atenção de todos!!!

Ps: quero resolver logo esse problema pq estou ansioso pra fazer a minha primeira viagem com ela! rsrs.
De ponto a ponta! só sei que de Virago eu vou!!!
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Conversa com seu meca pois tem umas juntas que são usadas em auto e são liquidas se solidificando depois.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
dnoia
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2010, 12:05
Localização: Pirassununga

Amigos boa tarde, preciso de uma ajuda, estou ajudando um amigo a procur o PISTONETE do carburador, DIAFRAGMA do pistonete e AGULHAS, mas nao acho em lugar nenhum, é uma VIRAGO 535 ano 94, alguem poderia me ajudar? ouvi falar que é possivel fazer adaptações e usar carburador de falcon, essa informação procede? alguem poderia me indicar um telefone de um mecanico que tenha experiencia em manutenção de viragos (que realmente entendam)?


Muito obrigado, agradeço aos que responderem.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Aí galera, confirmei, disco de freio da XT 660, já isntalei, não foi preciso nenhuma adaptação, só tirar um e por o outro.
Michel Figueira, FRC
Brunitão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:54
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Galera

Um Cilindro (tubo) Interno da Bengala da Virago 535 na concessionaria custa a simplesmente R$ 790,00 :shock: CADA CILINDRO. Nem preciso dizer que é um absurdo né? Não passa de um tubo cromado.

Preciso saber se existe genérico, pensei no da XT225 ou da DT200 já que o retentor de bengalas destas serve perfeitamente. Mas não sei se os Cilindros de Bengalas também serviria, não quero comprar a toa.

Alguém me ajuda? Por favor galera.
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
Brunitão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:54
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

bocoboco escreveu:Bom dia galera!!

Estou com um pequeno probleminha de vazamento de óleo na minha virago 535 modelo 2000 e o meu mecanico constatou que é justamente na junta da tampa do magneto mas, eu não conseguir achar aqui na região (moro em porto seguro - BA), vcs sabem se, a da dragstar 650 é compatível? ou se de alguma outra moto é compatível? ou se alguem já teve esse problema, o que fez pra solucionar? desde já agradeço a atenção de todos!!!

Ps: quero resolver logo esse problema pq estou ansioso pra fazer a minha primeira viagem com ela! rsrs.

Sim amigo, é a mesma JUNTA, estava com a mesma duvida e ligando pra Yamaga me informaram que é sim, a mesma peça. Drag Star e Virago 535
Viajando de carro você vê a paisagem; de moto faz parte dela.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PNEU
Virago 535 - pneu traseiro Original: 140/90/15, mas também é possível colocar o 150/90/15, 160/80/15 e 170/80/15 que fica pertinho do cardã. As marcas mais conhecidas são Pirelli, Michelin, Maxxis, Metzeler.
Pneu dianteiro utilize o da CB400 - ou 100/90/19 ou 90/90/19.

AMORTECEDOR
Amortecedor traseiro=KANSAS (Dafra) ou FAR
modelos 512-4301 - 11,5" e 512-4307 - 12,5" (a traseira vai ficar um pouco mais alta)

BATERIA
A bateria da Yamaha XT600 é compatível e mais barata ou também a da CBR 450.

RETENTOR DE BENGALA
É igual ao da XT225 ou da DT200.

BOMBA DE COMBUSTÍVEL 535CC
Da CBR, Vulcan ou Shadow. Também há opção de recondicionar. Um conhecido disse que usou a bomba do Monza antigo e ficou bom.

PEDALEIRA DIANTEIRA
Utilize a traseira da CB 500 (A estética não fica 100%).

ROLAMENTOS DA RODA
Os rolamentos da roda dianteira da 535 podem ser comprados em qualquer casa de rolamentos com a seguinte numeração: C303Z6 ou 6303Z3

RETIFICADOR
Pode usar o da XT 600, que tem as mesmas especificações. Na autorizada o da XT é mais barato e tem um formato diferente, mas nada que com boa vontade não se resolva reaproveitando aquele dissipador de calor cromado.
Outra opção é o da Tornado que alguns já colocaram e ficou perfeito e muito mais barato.

VELAS BPR6ES
FIAT
Tempra 2.0 i.e / mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9 Tipo 2.0 mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9

GM
Opala /Caravan /Veraneio /C10 /C14 /C20 / Bonanza - rosca longa 2.5/4.1 carb. 4 /6 W5DC 0,8 WR5DC 0,8 WR5DS 0,7 WR56 0,9 0,9

VW
Fusca /Kombi /Gol /Saveiro - rosca longa 91 W5DC 0,7 WR5DC 0,7 WR5DS 0,7 WR56 1.3/1.6 carb. 4 8 Ar 84 →

BORRACHA DO PEDAL DE CAMBIO
Use da YBR

BORRACHA DA TORNEIRA ELÉTRICA
use borracha nitrílica (NBR), que é resistente a gasolina. Retirem a borracha antiga e em cima da nova façam um novo molde. Simples barato e sem gastos absurdos.

AGULHAS DA BÓIA
par de agulhas da YBR na 535, as agulhas são iguais mas as sedes não, mas veda perfeitamente e ajuste os níveis de cuba, dizem que da XT225 é melhor.

FILTRO DE ÓLEO
XT600

FILTRO DE AR
Marca MAHLE para corcel belina 1977 que é o mesmo diâmetro do original da virago é só cortar no tamanho e trocar as tampas pelas do original.
Filtro de ar genérico
Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma/esportivos (é lavável). O site é http://www.moldspuma.com.br e para a Virago 535, conforme escrito acima o produto indicado é um filtro esportivo código: 927.0.2 e 927.0.5

FILTRO DE COMBUSTÍVEL
O filtro de combustível para Virago 535 pode ser substituído pelo da Shadow, mais barato que o da Virago.

CHAVE DE IGNIÇÃO
Ignição da YBR 125 (serve sem problema algum)

CABO DE VELOCÍMETRO
Tem um da marca Fânia (http://www.fania.com.br) modelo para virago 250-XT 600 ou utilize o da YBR ou DT-180.

ARO DIANTEIRO
Pode ser usado o Aro dianteiro da Bros e mande cromar que fica bom.

CAIXA DE DIREÇÃO
caixa de direção da DT 180 e/ou YBR (talvez seja necessário comprar dois kits de caixa de direção da YBR, de fabricantes diferentes, pois uns tem no kit as peças para a parte de cima, e no outro as peças para a parte de baixo)

CABO ACELERADOR
Use o da Twister 250 e elimine o retorno.

CABO EMBREAGEM
Use o da CB400II, cód 19.009 da Controlflex

EMBREAGEM, DISCO
Super Teneré

PASTILHAS DE FREIO
pastilhas de freio da 535 é a mesma da XT ou FISCHER FJ1090M (dizem ser melhor).

RELE DE PARTIDA
Falcon

RELE DE PISCA
VMAX

Fonte:
Imagem
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

cros escreveu:PNEU Virago 535 - pneu traseiro Original: . . .
Cara minhas sinceras congratulações e agradecimentos, este é um serviço de utilidade pública para a comunidade viragueira!

GRATO !!!
A Paz !!!
Michel Figueira, FRC
Responder