Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Pastilhas de freio, no fórum recomendam a Fischer FJ 1090M, mas não achei para comprar na internet e nem em Campo Grande-MS. Achei aqui uma da Fabrek, a pronta entrega, em um lugar por R$ 35,00 e em outro por R$ 70,00. É uma marca confiável?

Eu posso ir andando com ela até a oficina, mesmo com a pastilha raspando no disco?
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Galera, Alguém sabe dizer se tem o retentor do pedal do cambio similar?
Homem + Máquina = rolé!
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

vinicius9900 escreveu:Uma outra duvida, meu retificador esta esquentando muito, nunca encostei nele e ontem fui encostar e tava bem quente, não sei se é o normal, não chega a queimar o dedo, mas incomoda, é normal? Me falaram pra abrir ele e por pasta térmica, sabe como eu 'abro' ele?

Valeu
E ae cara! Sobre o retificador, o meu tmb ficou esquentando e findou pifando, tendo que pegar no tranco e tudo mais. Eu achei uma fábrica mineira que me enviou há 2 anos atrás um similar e ficou perfeito, até hj rodo sem problemas.
Homem + Máquina = rolé!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

maxdiatribe escreveu:
vinicius9900 escreveu:Uma outra duvida, meu retificador esta esquentando muito, nunca encostei nele e ontem fui encostar e tava bem quente, não sei se é o normal, não chega a queimar o dedo, mas incomoda, é normal? Me falaram pra abrir ele e por pasta térmica, sabe como eu 'abro' ele?

Valeu
E ae cara! Sobre o retificador, o meu tmb ficou esquentando e findou pifando, tendo que pegar no tranco e tudo mais. Eu achei uma fábrica mineira que me enviou há 2 anos atrás um similar e ficou perfeito, até hj rodo sem problemas.
qual marca do retificador ?
will
Wolclan
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Set 2012, 18:11
Localização: Embu Guaçu
Contato:

Pessoal preciso trocar os patins de freio e encontrei o original por 200,00 (importado) e outro da Fabrek (nacional) em torno de 90,00. Alguem já usou esse da Fabrek? meu medo é estragar o cubo e ai fica mais caro.
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Wolclan escreveu:Pessoal preciso trocar os patins de freio e encontrei o original por 200,00 (importado) e outro da Fabrek (nacional) em torno de 90,00. Alguem já usou esse da Fabrek? meu medo é estragar o cubo e ai fica mais caro.
A Fabreck esta no mercado de peças para motos a 15 anos, produzi as pastilhas e pantis(lona de freio traseiro) para Honda, Yamaha, KTM, BMW,Suzuki, Harley Davidson,Triumph, Moto Guzzi, Agrale.
will
Wolclan
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Set 2012, 18:11
Localização: Embu Guaçu
Contato:

Obrigado pela informação Willian ,não faz muito tempo que ando de motocicleta sempre tive automovel e assim sendo conheço as marcas de fabricante de peças automotivas depois de saber que a fabrek é reconhecida no meio, acredito ter resolvido a busca pelos patins.
Abraço
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

maxdiatribe escreveu:E ae cara! Sobre o retificador, o meu tmb ficou esquentando e findou pifando, tendo que pegar no tranco e tudo mais. Eu achei uma fábrica mineira que me enviou há 2 anos atrás um similar e ficou perfeito, até hj rodo sem problemas.
O meu esta esquentando, mas eu não sei o que é 'normal' pra ele, então não tem como ter uma noção. Eu li em algum lugar que se o retificador estiver com problemas, ele pode secar a água da bateria, enfim, não sei se é verdade, comprei a minha bateria em novembro, ontem conferi a água e esta no mesmo nível ainda. A moto pega normal ainda, apenas tenho que ligar e acelerar, mas isso sempre foi assim, ela nunca pegou sem acelerar, se alguém souber o problema já, seria bom pra ir resolvendo.
William Alvarenga escreveu:qual marca do retificador ?
Acredito ser o original ainda, pelo menos por fora ainda é igual o original.
Wolclan escreveu:Pessoal preciso trocar os patins de freio e encontrei o original por 200,00 (importado) e outro da Fabrek (nacional) em torno de 90,00. Alguem já usou esse da Fabrek? meu medo é estragar o cubo e ai fica mais caro.
Não sei se ajuda muito, mas quando fui comprar as pastilhas de freio dianteira, tinha da Fabrek e da Fischer, e os dois mecânicos que eu consultei, me recomendaram muito mais as da Fischer, não sei se tem da Fischer pros patins, mas se tiver, é bom dar uma olhada.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Pô, eu troquei o retificador e a bateria, que já estava seca, na própria yamaha, foi caro! Retificador, bateria, mais umas pecinhas e mão de obra de mais de R$ 1.200,00 !!!
Aí dei aquela relaxada quando, uns três meses depois, acidentalmente queimei a perna no retificador !!! Fiquei na mesma dúvida do Vinícius: "Será normal essa "P"eça aquecer tanto ?!"
Michel Figueira, FRC
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Michel escreveu:Pô, eu troquei o retificador e a bateria, que já estava seca, na própria yamaha, foi caro! Retificador, bateria, mais umas pecinhas e mão de obra de mais de R$ 1.200,00 !!!
Aí dei aquela relaxada quando, uns três meses depois, acidentalmente queimei a perna no retificador !!! Fiquei na mesma dúvida do Vinícius: "Será normal essa "P"eça aquecer tanto ?!"
FAÇA O TESTE DO ESTATOR

PARA TESTAR O ESTATOR COM O MULTÍMETRO, VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS, E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTI METRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTÍMETRO NA ESCALA ACV EM 200 v, LIGAR A MOTO A 5000RPM DEVE MEDIR DE 32V A 40V (ALGUMAS MOTOS ESTA TENSÃO PODE CHEGAR ATÉ 90 V) TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR, SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA. MEDIR TAMBÉM (COM O MOTOR DESLIGADO) A RESISTÊNCIA DOS FIOS COM A CARCAÇA DO MOTOR, NÃO PODE TER CONTINUIDADE, SE TIVER O ESTATOR ESTÁ EM CURTO.


TESTE COM UMA LÂMPADA 55W (BIODO)
*SE VOCÊ NÃO TIVER UM MULTÍMETRO, PODE TESTAR TAMBÉM COM UMA LÂMPADA DE FAROL DE 55W, NO MESMO CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS, COM A MOTO EM MARCHA LENTA LIGAR A LÂMPADA NOS FIOS AMARELOS 2 FIOS DE CADA VEZ, VOCÊ VAI TER 3 POSIÇÕES PARA LIGAR A LÂMPADA, NAS 3 POSIÇÕES ELA DEVE ACENDER FORTE (NA MARCHA LENTA) SE VOCÊ ACELERAR QUEIMA A LÂMPADA NA HORA, SE VOCÊ LIGAR A LÂMPADA E ACENDER FRACA, SEU ESTATOR ESTÁ COM DEFEITO, PRECISA SER ENROLADO NOVAMENTE. TESTE TAMBÉM COM A LAMPADA , UMA PONTA DELA LIGADA NA CARCAÇA DO MOTOR , E A OUTRA PONTA ENCOSTE EM UM FIO DE CADA VEZ , NOS AMARELOS QUE VEM DO ESTATOR, NÃO PODE ACENDER EM NENHUMA DAS POSIÇÕES , SE ACENDER ESTÁ EM CURTO.

DESCULPE PELA LETRA GRANDE, MEU TECLADO ESTA COM PROBLEMA.
will
Responder