Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Daniel Thorsson
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2011, 10:39
Localização: Indaiatuba

Fiora escreveu:Daniel

Pesquisando um pouco, achei esta informação em um blog sobre os tipos de pastilha e, no meu caso, acredito que o composto metálico seja o que mais se adapte.



http://wolfmann-hd.blogspot.com/2009/06 ... freio.html

Abraços


Marcão
Valeu Marcão!

Seu link acabou confirmando um e-mail que recebi tb. Veio do Renato, da loja virtual RCA. Compartilho aqui:


Olá Daniel,
O objetivo é passar a mesma sensação de uma compra 'de balcão' para uma loja online. ;-)

Bons tempos quando se podia usar amianto nas pastilhas de freio. Era bem mais simples só com dois tipos de materiais de atrito...

Eu escrevi um pequeno texto sobre os tipos de pastilhas neste link:
http://www.rcamoto.com.br/info_prod#Pastilhas

As lonas, nacionais ou importadas, são 'orgânicas' (material é apenas resina e cargas minerais). Isso porque atritam contra um cubo de alumínio ou aço doce.

Já as pastilhas podem ter muitos tipos de compostos. No caso da Virago, o indicado é o metálico (não é 100% metal, mas uma mistura de resina e pedacinhos de metais mais moles que o disco de freio). A original é assim também.

Há a opção de usar outro composto que a Fischer chama de 'semi-metálico'. É igual ao anterior, mas com menor porcentagem de metal.
Esse composto é bom para quem só usa a moto para ir na padaria e voltar - a pastilha sempre trabalha fria e esse composto é bom para essa situação, mas depois de algumas freadas ele começa a se desgastar mais rapidamente e a perder coeficiente de atrito.

A pastilha original é como a Fischer Metallic. Aliás, as vendo para várias concessionárias.

Enfim, pode usar a metallic sem medo. Não desgastam o disco de freio mais (ou menos) que as originais.

Quanto ao preço, a grande diferença é o imposto de importação. Só ele e o lucro do importador dobram o custo da pastilha.
Na realidade, entre as nacionais as metallic da Fischer é uma das mais caras, mas é a melhor.


Espero ter ajudado. Escreva ou telefone sempre que quiser.

Abraços,

Renato V. Romano - [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]


Conclusão: já fiz o pedido das pastilhas da marca FISCHER mesmo: composto metálico. Aproveitei e comprei as lonas traseiras tb na mesma loja.

Abraço!
"Thor! Odin's son. Protector of mankind. Ride to meet your fate. Your destiny awaits."
Fiora
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Out 2011, 00:21
Localização: Santa Rita do Passa Quatro
Contato:

Daniel Thorsson escreveu:
Fiora escreveu:Daniel

Pesquisando um pouco, achei esta informação em um blog sobre os tipos de pastilha e, no meu caso, acredito que o composto metálico seja o que mais se adapte.



http://wolfmann-hd.blogspot.com/2009/06 ... freio.html

Abraços


Marcão
Valeu Marcão!

Seu link acabou confirmando um e-mail que recebi tb. Veio do Renato, da loja virtual RCA. Compartilho aqui:


Olá Daniel,
O objetivo é passar a mesma sensação de uma compra 'de balcão' para uma loja online. ;-)

Bons tempos quando se podia usar amianto nas pastilhas de freio. Era bem mais simples só com dois tipos de materiais de atrito...

Eu escrevi um pequeno texto sobre os tipos de pastilhas neste link:
http://www.rcamoto.com.br/info_prod#Pastilhas

As lonas, nacionais ou importadas, são 'orgânicas' (material é apenas resina e cargas minerais). Isso porque atritam contra um cubo de alumínio ou aço doce.

Já as pastilhas podem ter muitos tipos de compostos. No caso da Virago, o indicado é o metálico (não é 100% metal, mas uma mistura de resina e pedacinhos de metais mais moles que o disco de freio). A original é assim também.

Há a opção de usar outro composto que a Fischer chama de 'semi-metálico'. É igual ao anterior, mas com menor porcentagem de metal.
Esse composto é bom para quem só usa a moto para ir na padaria e voltar - a pastilha sempre trabalha fria e esse composto é bom para essa situação, mas depois de algumas freadas ele começa a se desgastar mais rapidamente e a perder coeficiente de atrito.

A pastilha original é como a Fischer Metallic. Aliás, as vendo para várias concessionárias.

Enfim, pode usar a metallic sem medo. Não desgastam o disco de freio mais (ou menos) que as originais.

Quanto ao preço, a grande diferença é o imposto de importação. Só ele e o lucro do importador dobram o custo da pastilha.
Na realidade, entre as nacionais as metallic da Fischer é uma das mais caras, mas é a melhor.


Espero ter ajudado. Escreva ou telefone sempre que quiser.

Abraços,

Renato V. Romano - [PROIBIDO A DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FÓRUM]


Conclusão: já fiz o pedido das pastilhas da marca FISCHER mesmo: composto metálico. Aproveitei e comprei as lonas traseiras tb na mesma loja.

Abraço!

É isso aí Daniel...esta troca de informações é que vale.


Abraços


Marcão
Vaz
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2012, 15:27
Localização: São Paulo

monica acencio escreveu:Meninos, preciso da haste do comando avançado, me pediram a bagaleta R$ 350,00 pelo kit todo (isso no mais barato) no mais caro é impagável...e ainda terei q esperar uma semana...Queria tanto andar com ela...alguem conhece algum lugar que tem pronta entrega e que venderia apenas a haste?
Monica ...Se o comando for da marca Dalava's voce consegue.
DALAVA'S
Rua Nigata , 94 Fone 69497953 / 69868054
Fale com o Renato.
CMTE ADRIANO GONÇALVES
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2012, 19:47
Localização: Paulista

Estou precisando de raios para roda dianteira da minha virago, uma 535, alguem pode ajudar, onde encontro, alguma outra moto que sirva nela, moro em Recife/PE
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Adriano.

As motos que usam raios em rodas de 19" são, além da Virago 535, a HD 883 e a Shadow 600.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
marcos antonio andreata
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2012, 17:40
Localização: Uberaba

CMTE ADRIANO GONÇALVES escreveu:Estou precisando de raios para roda dianteira da minha virago, uma 535, alguem pode ajudar, onde encontro, alguma outra moto que sirva nela, moro em Recife/PE
TAMBÉM PRECISEI DE RAIOS DA 535 SÓ QUE DA RODA TRASEIRA, TIVE QUE COMPRAR O JOGO, PAGUEI R$ 100,00 COMPREI NA FABRICA EM FORTALEZA-CE A PESSOA ME ENVIOU POR SEDEX AQUI EM UBERABA-MG,

E-amail: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
http://www.metalbace.com.br/
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada).

DehCarmo - Moderação
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Pessoal, sobre a caixa de direção, essa semana comprei uma de factor numa casa de peças e instalei sem precisar de adaptações e nem aquele esquema de usar duas de factor pra aproveitar as partes de cima pra ficar igual. Minha 535 é ano 99 e a caixa de direção que comprei se não me engano, serve pra factor de 2009 pra cá.

Preço da original na autorizada: R$240,00
Preço da cx p/ Factor num esquina: R$30,00

Economia: R$ 210,00!!!

(Obs.: Eu levei a da 535 pra comparar com a da Factor e e fiz todas as medições com o paquimetro, pq não sou vacilão claro.)
Homem + Máquina = rolé!
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="Wilson MF"]Já gastei uma grana repondo peças originais na minha Virago 535 que tenho a apenas 3 meses. Gostaria de saber se posso adaptar os filtros de ar e combustivel de outra moto na Virago? e de qual moto?

No aguardo,
Grato[/quote]

Cara eu fiz essa mesma pesquisa e achei o de ar é o do uno mille mas da um trabalho pois tem que desmontar cortar o elemento papel e montar novamente. e quanto ao de combustivel essa semana fui na autorizada e tem por 85,mas eu direi medidas e paguei 12 por um de cb300 que cabe certinho no espaço entre as astes de fixação do filtro antigo porem sem a borracha e as mangueiras ficaram bem firmes. deu um pouco de trabalho mas entram justas.
boa sorte
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Ola, a minha foi pra revisão ontem, e embaixo seguem as listas dos problemas, queria alguma dica sobre peças que posso colocar nela de outra moto e peças que é recomendado por original.

Problemas:
1. Problemas com as esferas (Foi Trocado Original - valor total R$ 60,00)
2. Elemento do Filtro de Ar (Foi Trocado Original - valor 118,00)
3. Retentor de oleo do garfo (2) (Foi Trocado original - valor 60,00)
4. Eixo do Pivo do Garfo Traseiro; (Ainda aguenta um pouco - valor total com rolamento, bucha e arruela 300,00)
5. Diafragmas do Carburador; (Esta furado e cheio de 'massinha', nao troquei, VAI TER QUE AGUENTAR um pouco rsrs 688,96)
6. Bateria com os dias contados.

O mecanico me disse que o eixo central esta travado, é um que fica atras do escapamento, mas nao me disse nada sobre problemas maiores, só falou que teria que cerrar pra tirar ele e colocar um novo, posso usar desse jeito por enquanto?

Minha duvida é sobre o Diafragma, vi pessoas colocando o da Tornado, outros recomendam comprar no site MotosAntigas.com.br e vi um caso de compra no MercadoLivre, é realmente confiavel? Caso sim, tenho uma leve preferencia pelo MotosAntigas.

Outra duvida é sobre o Eixo do Pivo do Garfo Traseiro, minha moto as vezes joga pra algum lado, bem pouco, mas joga, pode ser ele? Qual o problema de eu não troca-lo o quantos antes?

E a bateria, alguma recomendação?

Valeu e desculpe o tamanho do post.
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="vinicius9900"]Ola, a minha foi pra revisão ontem, e embaixo seguem as listas dos problemas, queria alguma dica sobre peças que posso colocar nela de outra moto e peças que é recomendado por original.

Problemas:
1. Problemas com as esferas (Foi Trocado Original - valor total R$ 60,00)
2. Elemento do Filtro de Ar (Foi Trocado Original - valor 118,00)
3. Retentor de oleo do garfo (2) (Foi Trocado original - valor 60,00)
4. Eixo do Pivo do Garfo Traseiro; (Ainda aguenta um pouco - valor total com rolamento, bucha e arruela 300,00)
5. Diafragmas do Carburador; (Esta furado e cheio de 'massinha', nao troquei, VAI TER QUE AGUENTAR um pouco rsrs 688,96)
6. Bateria com os dias contados.

O mecanico me disse que o eixo central esta travado, é um que fica atras do escapamento, mas nao me disse nada sobre problemas maiores, só falou que teria que cerrar pra tirar ele e colocar um novo, posso usar desse jeito por enquanto?

Minha duvida é sobre o Diafragma, vi pessoas colocando o da Tornado, outros recomendam comprar no site MotosAntigas.com.br e vi um caso de compra no MercadoLivre, é realmente confiavel? Caso sim, tenho uma leve preferencia pelo MotosAntigas.

Outra duvida é sobre o Eixo do Pivo do Garfo Traseiro, minha moto as vezes joga pra algum lado, bem pouco, mas joga, pode ser ele? Qual o problema de eu não troca-lo o quantos antes?

E a bateria, alguma recomendação?

Valeu e desculpe o tamanho do post.[/quote]

eu achei o diafragma nesse endereço:http://www.nucleomotos.com.br/interna.htm , mas não tenho garantia.

o eixo é mais serio que pensa pois com a folga o cardã trabalha com folga tb e abre chance de se tornar um problema mias serio.
Quanto a bateria procure uma yuasa yb12al(se não me engano é a mesma da xt600) se nao me engano, cabe com folga e tb tem os polos invertidos e eu comprei por 190 aqui em porto alegre.
Responder