Virago 535: Motor regulagens, etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
ISAIASC
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Abr 2012, 18:29
Localização: Guarulhos
Contato:

BOA NOITE GALERA E VIRAGUEIROS DE PLANTAO, ACABO DE ADQUIRIR MINHA PRIMEIRA CUSTOM , UMA VIRAGO 535 2001, APARENTEMENTE EM BOM ESTADO, MAS ESTOU DEIXANDO ELA COM A MINHA CARA, VOU INSTALAR GUIDON T BAR MAIS ALTO, VEIO COM GUIDAO DE FAZER , SEI LA, BAGAGEIRO E SISSI BAR, JA RODEI APENAS 260 KM E JA ME APAIXONEI PELA MAQUINA, MUITO CONFORTAVEL NA PISTA E CURVASM HOUVE ALGUNS PROBLEMAS DE ACELERAÇAO , COMO OS RELATADOS AQUI, BREVE FAREI UMA REVISAO GERAL COM MEU MECANICO E SEGUIDA POSTAREI MAIS SENSAÇOES DA 535, ABRAÇOS A TODOS E BOAS ESTRADAS......
SAIASI
Avatar do usuário
ISAIASC
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Abr 2012, 18:29
Localização: Guarulhos
Contato:

BOA NOITE GALERA E VIRAGUEIROS DE PLANTAO, ACABO DE ADQUIRIR MINHA PRIMEIRA CUSTOM , UMA VIRAGO 535 2001, APARENTEMENTE EM BOM ESTADO, MAS ESTOU DEIXANDO ELA COM A MINHA CARA, VOU INSTALAR GUIDON T BAR MAIS ALTO, VEIO COM GUIDAO DE FAZER , SEI LA, BAGAGEIRO E SISSI BAR, JA RODEI APENAS 260 KM E JA ME APAIXONEI PELA MAQUINA, MUITO CONFORTAVEL NA PISTA E CURVASM HOUVE ALGUNS PROBLEMAS DE ACELERAÇAO , COMO OS RELATADOS AQUI, BREVE FAREI UMA REVISAO GERAL COM MEU MECANICO E SEGUIDA POSTAREI MAIS SENSAÇOES DA 535, ABRAÇOS A TODOS E BOAS ESTRADAS......
SAIASI
Avatar do usuário
ISAIASC
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Abr 2012, 18:29
Localização: Guarulhos
Contato:

BOA NOITE GALERA E VIRAGUEIROS DE PLANTAO, ACABO DE ADQUIRIR MINHA PRIMEIRA CUSTOM , UMA VIRAGO 535 2001, APARENTEMENTE EM BOM ESTADO, MAS ESTOU DEIXANDO ELA COM A MINHA CARA, VOU INSTALAR GUIDON T BAR MAIS ALTO, VEIO COM GUIDAO DE FAZER , SEI LA, BAGAGEIRO E SISSI BAR, JA RODEI APENAS 260 KM E JA ME APAIXONEI PELA MAQUINA, MUITO CONFORTAVEL NA PISTA E CURVASM HOUVE ALGUNS PROBLEMAS DE ACELERAÇAO , COMO OS RELATADOS AQUI, BREVE FAREI UMA REVISAO GERAL COM MEU MECANICO E SEGUIDA POSTAREI MAIS SENSAÇOES DA 535, ABRAÇOS A TODOS E BOAS ESTRADAS......
SAIASI
ibaré wagner
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Out 2011, 19:55
Localização: Porto Alegre

Olá pessoal,

Vou relatar o que tem acontecido com minha 535 com a variedade de temperatura aqui em Porto Alegre. Quando a temperatura está muito fria (abaixo de 15~10°C) a impressão que tenho, é que a moto está funcionando somente em um cilindro. Após rodar 2 ou 3km e de muuuiiitos e violentos estouros ela volta ao normal. Achei que fosse vela e iria troca-las. Bomba de combustível é nova. Afogador puxado ou não a reação é a mesma.

Mas quando a temperatura ambiente subiu um pouco (20°C), parece que nunca aconteceu nada. Funciona perfeitamente.

Alguém sente algum sintoma parecido no frio com a 535?

Abraços
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

ibaré wagner, vou cair de intrometido no tópico apenas pq passei por uma situação parecida com a minha, só que a Dóri é uma 250, certa vez abasteci num posto santificado, a gasosa era tão batizada e tão ruim que ela fez menos de 10/l, e como estava frio ela ligava apenas um pistão pela manhã, dava pra sentir a diferença, eu saia de casa cedo e ela tinha a potência de uma 125... depois de alguns quarteirões (também estourando e engasgando) o segundo pistão ligava e ela começa a desenvolver a potência normal dela.
A mecânica das duas deve ser meio parecida (eu acho). Mas, todo caso, vc confia no posto em que abastece?
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
ibaré wagner
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Out 2011, 19:55
Localização: Porto Alegre

Olá, Dead,

O posto de combustível e a gasolina é de confiança. Sempre abasteço no mesmo, pois tenho "caderno" e pago no fim do mês. :lol: Vou trocar as velas para ver o que acontece.
cigano
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:46
Localização: Petrópolis
Contato:

Bom dia, comprei minha 535 há uma semana e ontem resolvi abrir a tampa do filtro de ar esquerdo, e me surpreendi por ver apenas dois orifícios onde estão duas mangueiras que saem do carburador, não tem mais nada, é isso mesmo?

podem postar fotos de como é? vou postar as minhas hoje a tarde.
aguiamoto
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2014, 10:23
Localização: Goianésia

Bom dia!

Sou novo por aqui e estou precisando de ajuda.

Compramos uma Virago 535 2000 recentemente e ela quando chega nos 100 KM/H simplesmente perde potência e apaga.

Alguém sabe me dizer o que esta causando isso?
Daian
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2016, 23:13
Localização: Altônia

fala galera, acabei de adquirir minha primeira Custom, uma virago 535 ano 99 preta linda.
me apaixonei pela moto mas estou em duvida em uma coisa, ela nao passa de 120é normal?
o vendedor me disse que motos custom são pra estrada e não são de correr, mas eu gostaria de pelo menos uns 140 o que vcs do fórum tem a dizer?
o que poderia ser o problema se houver?
ela não falha e ate os 100 km ela tem um bom torque mas depois parece uma titan 150, estranho.

obrigado e desde ja agradeço as dicas.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Daian escreveu:fala galera, acabei de adquirir minha primeira Custom, uma virago 535 ano 99 preta linda.
me apaixonei pela moto mas estou em duvida em uma coisa, ela nao passa de 120é normal?
o vendedor me disse que motos custom são pra estrada e não são de correr, mas eu gostaria de pelo menos uns 140 o que vcs do fórum tem a dizer?
o que poderia ser o problema se houver?
ela não falha e ate os 100 km ela tem um bom torque mas depois parece uma titan 150, estranho.

obrigado e desde ja agradeço as dicas.
Sim, ela passa e muito, mas moto usada precisa de revisão não importa o que o vendedor disse, a não ser que tenha comprovantes de revisões que tenha feito, trocar óleo, limpeza de carburadores, filtros, óleo do cardan, etc.

Lembre-se, cavalo que corre é cavalo que bebe!
Imagem
Responder