Saudações!
Tenho uma XV535 e voltando ontem de um encontro quis dar uma esticada em algumas
retas e percebí que a moto ta mais fraca que o normal! Minha moto cravava nos
140km e dali não passava! Não gosto de correria (viajo sempre 100/120km), mas já
fiz final 160km, ou um pouco mais, e ia fácil!
Gostaria da ajuda de vocês sobre o que poderia ser!
Grato desde já pela atenção!!
Abraços!!
Virago 535: Motor regulagens, etc
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Primeiro palpite: carburação (bóias, pistonete ou giclês)Motorgrinder escreveu:Saudações!
Tenho uma XV535 e voltando ontem de um encontro quis dar uma esticada em algumas
retas e percebí que a moto ta mais fraca que o normal! Minha moto cravava nos
140km e dali não passava! Não gosto de correria (viajo sempre 100/120km), mas já
fiz final 160km, ou um pouco mais, e ia fácil!
Gostaria da ajuda de vocês sobre o que poderia ser!
Grato desde já pela atenção!!
Abraços!!
Segundo palpite: ignição (velas, cabos ou bobina)
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Deve ser regulagem. A minha chega a 140 km/h sobrando bastante motor.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
- Mensagens: 26
- Registrado em: 02 Mai 2011, 11:39
- Localização: Campestre
Valeu pessoal, pela dica!
Levarei num mecânico de confiança e já com os palpites!
Grato pela atenção!
Abraço.
P.S.: Acabo de trocar a bomba por uma da Shadow, creio que não muda em desempenho. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Levarei num mecânico de confiança e já com os palpites!
Grato pela atenção!
Abraço.
P.S.: Acabo de trocar a bomba por uma da Shadow, creio que não muda em desempenho. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Eu troquei a bomba da minha por uma da Shadow e não houve alteração no desempenho e consumo. Aliás, a bomba é exatamente a mesma para as duas motos. Já andei mais de 10.000 km com a bomba nova, sem problemas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
- betoprestes
- Mensagens: 42
- Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
- Localização: Foz do Iguaçu
- Contato:
Eu vi uma virago linda, mais esta com 200 mil km, vale a pena comprar?
betosavage
-
- Mensagens: 120
- Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
- Localização: Campo Grande
Se vale a pena ou não eu não vou poder te ajudar amigo, mas é ótimo ver uma com um motor de 200 mil km, sabe se o motor ja foi feito?
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 25 Jul 2012, 15:17
- Localização: Pouso Alegre
bom dia amigos de estrada tenho uma virago 535 linda, sou o segundo dono dela e ate pouco tempo atras estava muito tranquilo com ela, mas ultimamente tenho sofrido com socos fortes por parte da suspenção traseira que creio "ja era", alguem sabe quais modelos posso usar pra substituir o dela, ouvi falar q o a gas da yes nova serve é verdade? outra coisa, lavei os carburadores dela 2 semanas atras por causa de sujeiras de uma estrada de terra q passei, a moto ficou blz em rotações medias e altas, mas qdo desacelero percebo que ela parece meio q cortar o combustivel, isso nao ocorria antes do carburador sujar, voces sabem se ela tem giclê de marcha-lenta? pois só desmontei um lado dela, onde o combustivel entra, agradeço a força galera
Moto é um vicio que não acaba com a idade, só os brinquedos é que crescem
-
- Mensagens: 120
- Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
- Localização: Campo Grande
Eu coloquei os amortecedores a gás da FAR, tem uns comentarios no tópico de peças genéricas, da uma olhada lá.decomantra escreveu:bom dia amigos de estrada tenho uma virago 535 linda, sou o segundo dono dela e ate pouco tempo atras estava muito tranquilo com ela, mas ultimamente tenho sofrido com socos fortes por parte da suspenção traseira que creio "ja era", alguem sabe quais modelos posso usar pra substituir o dela, ouvi falar q o a gas da yes nova serve é verdade? outra coisa, lavei os carburadores dela 2 semanas atras por causa de sujeiras de uma estrada de terra q passei, a moto ficou blz em rotações medias e altas, mas qdo desacelero percebo que ela parece meio q cortar o combustivel, isso nao ocorria antes do carburador sujar, voces sabem se ela tem giclê de marcha-lenta? pois só desmontei um lado dela, onde o combustivel entra, agradeço a força galera
Quanto ao carburador eu já não entendo muito, mas os seus diafragmas estão bons?
Uma dúvida, qual a regulagem ideal da marcha lenta? A minha as vezes apagava no semáfaro e eu aumentei um pouco a lenta dela, agora ela esta mais 'rapidinha' no barulho, porem acho que isso não é bom, tem alguma regulagem especifica?
BOA NOITE GALERA E VIRAGUEIROS DE PLANTAO, ACABO DE ADQUIRIR MINHA PRIMEIRA CUSTOM , UMA VIRAGO 535 2001, APARENTEMENTE EM BOM ESTADO, MAS ESTOU DEIXANDO ELA COM A MINHA CARA, VOU INSTALAR GUIDON T BAR MAIS ALTO, VEIO COM GUIDAO DE FAZER , SEI LA, BAGAGEIRO E SISSI BAR, JA RODEI APENAS 260 KM E JA ME APAIXONEI PELA MAQUINA, MUITO CONFORTAVEL NA PISTA E CURVASM HOUVE ALGUNS PROBLEMAS DE ACELERAÇAO , COMO OS RELATADOS AQUI, BREVE FAREI UMA REVISAO GERAL COM MEU MECANICO E SEGUIDA POSTAREI MAIS SENSAÇOES DA 535, ABRAÇOS A TODOS E BOAS ESTRADAS......
SAIASI