Virago 535: Motor regulagens, etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

na minha tbm aconteceu isso de parecer funcionar com 1 cilindro, carburadores sujos somado a um mecânico de total desconfiança que roubou minhas velas normais e colocou velas de motores 2 tempos...se bem q ela ainda está com essas velas...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
luizblue
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Out 2010, 12:27
Localização: Campinas

ótimo
Luizblue
Virago 535, 1994
Twister 2008
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

fala galera,
Aproveitei esse tópico para m criar outro. Vi que algumas pessoas aqui apresentaram os mesmos problemas que eu.
A moto comoça a "estourar" quando passa de 120km/h e fica funcionando apenas um cilindro.

Segue abaixo as peças que foram testadas.

Parte elétrica que foi testada(troquei as peças com uma 535 igual a minha e saimos para fazer um teste):
CDI
Bobina de ignição
Velas

A minha moto continuou com os "estouros" quando passava de 120 ou 130.. ai depois que começava eu tinha que parar a moto, desligar e esperar um tempo para ela "estabilizar"


Outros ítens que foram verificados pelo meu mecânico
-Mistura
-Posição da trava da agulha do pistonete(testamos em todas as 3 posições)
-Nível da sede da cuba
-Bomba de combustível
-Diafragma da torneira que fica embaixo do segundo tanque(foi trocado)
-Folga das válvulas

Após todos os testes saimos pra rodar c a moto e.. quando chegou a 140 voltou a engasgar e "estourar".. lembrando que quando começa com isso, ela fica só com o cilindro traseiro funcionando.. Ai temos que desligar e esperar.. para ela voltar ao normal..

não sei mais o que fazer.. já estamos quebrando a cabeça a 3 semanas direto..
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

A minha aconteceu de trabalhar, ora normalmente, ora em um cilindro, em qualquer velocidade. Era a bomba de combustível. Troquei a bomba e a moto está perfeita.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
GazzinelliTO
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2011, 19:38
Localização: Teófilo Otoni

:( Gente... não sei mais o que fazer.Comprei uma virago 535 99,liiiinnnndaaa..
Porém eu tava no transito e de repente ela começou a falhar e parece que ficou trabalhando apenas com um cilindro.já chequei td com o mecanico e nada acontece.tá parada a 2 semanas já.Alguem aí pode me dar uma luz ? :idea: :( :(
Sou uma daquelas coisas ruins que acontecem com pessoas boas.
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

GazzinelliTO escreveu::( Gente... não sei mais o que fazer.Comprei uma virago 535 99,liiiinnnndaaa..
Porém eu tava no transito e de repente ela começou a falhar e parece que ficou trabalhando apenas com um cilindro.já chequei td com o mecanico e nada acontece.tá parada a 2 semanas já.Alguem aí pode me dar uma luz ? :idea: :( :(
Cara, leve numa autorizada. Lá peças são um absurdo, mas os serviços são mais precisos e as vezes não são tão caros.
Motorgrinder
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Mai 2011, 11:39
Localização: Campestre

Olá pessoal!

Depois que minha moto saiu do mecânico para trocar a bateria que estava perdendo carga, ela veio muito acelerada. Pode ser bobeira, mas não sei como fazer isso, queria voltar ela ao normal!

Alguém poderia nos ajudar??

A moto tem escape esportivo e quando paro o barulho fica muito forte, como se eu estivesse acelerando!

Desde já, grato pela atenção!
Motorgrinder
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Mai 2011, 11:39
Localização: Campestre

Olá pessoal!

Depois que minha moto saiu do mecânico para trocar a bateria que estava perdendo carga, ela veio muito acelerada. Pode ser bobeira, mas não sei como fazer isso, queria voltar ela ao normal!

Alguém poderia nos ajudar??

A moto tem escape esportivo e quando paro o barulho fica muito forte, como se eu estivesse acelerando!

Desde já, grato pela atenção!

Moto: Virago 535
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Motorgrinder escreveu:Olá pessoal!

Depois que minha moto saiu do mecânico para trocar a bateria que estava perdendo carga, ela veio muito acelerada. Pode ser bobeira, mas não sei como fazer isso, queria voltar ela ao normal!

Alguém poderia nos ajudar??

A moto tem escape esportivo e quando paro o barulho fica muito forte, como se eu estivesse acelerando!

Desde já, grato pela atenção!

Moto: Virago 535
Do lado direito, logo abaixo do tanque e dos carburadores, tem uma especie de torneirinha que se vc apertar acelera e se folgar desacelera, mas ao regular, não baixe muito a aceleração, pois com um rpm mais alto vc protege as válvulas pra não começar a bater.
Motorgrinder
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Mai 2011, 11:39
Localização: Campestre

Valeu novamente pelas dicas maxdiatribe!!

É de grande valor!!

Abraço!!
Responder