Virago 535: Motor regulagens, etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Nesse final de semana me submeti ao transito, e a moto aqueceu bastante. Como refrigera a ar e não estava andando e o calor era intenso, nada fora do normal. Porém ela apresentou alguns sintomas, do tipo apagar na lenta e até parecendo que trabalhava com apenas um cilindro quando acelerava.
Ao conseguir imprimir velocidade os problemas desapareceram. Alguem já passou por isso? Sabem porque isso acontece? Devo me preocupar? :shock:
abraço.
Leandro Licker
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Velas... :wink:
Imagem
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

jbrigagao escreveu:Velas... :wink:
Valeu! Vou dar uma verificada nelas... acho que são as mesmas desde que comprei a moto! :?
Leandro Licker
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Ja ouvi relatos deste tipo de problema nestas motos, quando elas rodam muito em transito pesado e em marcha lenta acabam encharcando as velas, uma passeio em estradas com o acelerador aberto costuma resolver isso.
Imagem
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

jbrigagao escreveu:acabam encharcando as velas, uma passeio em estradas com o acelerador aberto costuma resolver isso.
Ta ai uma coisa que tinha esquecido. Ficou um cheiro forte de gasolina enquanto ela apagava no para e arranca. Com certeza deve ter sido isso.
Leandro Licker
Thiago - São Carlos/SP
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2009, 00:12
Localização: São Carlos

Olá Galera,

Comprei minha Virago 535 faz +ou- 1 mês, e a moto está linda. Ela é 1999, e está com 11.000 mil KMS, porém encontreium problem nela que por duas vezes ja me deixou na mão:
Quando comprei a moto, saí de São Carlos-SP e fui até Campinas-SP (+ou- 200KM's) para testar a moto e também comprar um Capacete no Shopping Serra Azul (Aquele que passa por cima da Rod. Bandeirantes). Fiza minha compra, comi um lanche, sentei na moto e comecei a fazer o caminho de volta, PORÉM, após andar 5 KM, a moto começou a FALHAR. Ela pipocava, chegava até 90, 100 km/h e falhava.
Levei ela no mecânico e ele falou que a única coisa de ruim era a Bomba de Combustível. Troquei (coloquei a da Shadow).
Novamente peguei a estrada, com destino agora a Campos de Jordão-SP (+ou- 400km). Andei 200kms e parei em um posto, quando voltei para a estrada, aconteceu o mesmo problema... E AGORA, ALGUÉM SABE O QUE É ISSO??????

- Bomba de Combustível é nova.
- Filtro de ar é novo.
- Caburadores ja estavam limpos e equalizados.
- Óleo do motor novo.
- Velas e cabos de velas bons.

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA PARA ME AJUDAR????

Abraços.
Thiago Rigo
São Carlos - SP
Suzuki
Boulevard M800
Jorge Parizotto
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:21
Localização: Leme

Thiago - São Carlos/SP escreveu:Olá Galera,

Comprei minha Virago 535 faz +ou- 1 mês, e a moto está linda. Ela é 1999, e está com 11.000 mil KMS, porém encontreium problem nela que por duas vezes ja me deixou na mão:
Quando comprei a moto, saí de São Carlos-SP e fui até Campinas-SP (+ou- 200KM's) para testar a moto e também comprar um Capacete no Shopping Serra Azul (Aquele que passa por cima da Rod. Bandeirantes). Fiza minha compra, comi um lanche, sentei na moto e comecei a fazer o caminho de volta, PORÉM, após andar 5 KM, a moto começou a FALHAR. Ela pipocava, chegava até 90, 100 km/h e falhava.
Levei ela no mecânico e ele falou que a única coisa de ruim era a Bomba de Combustível. Troquei (coloquei a da Shadow).
Novamente peguei a estrada, com destino agora a Campos de Jordão-SP (+ou- 400km). Andei 200kms e parei em um posto, quando voltei para a estrada, aconteceu o mesmo problema... E AGORA, ALGUÉM SABE O QUE É ISSO??????

- Bomba de Combustível é nova.
- Filtro de ar é novo.
- Caburadores ja estavam limpos e equalizados.
- Óleo do motor novo.
- Velas e cabos de velas bons.

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA PARA ME AJUDAR????

Abraços.

E ai Thiago tudo bem?
Tambem tenho uma virago 535 tive o mesmo problema com a bomba de combustivel mas achei uma oficina que recondiciona a bomba e ficou otimo. Mas no seu caso você já deu uma olhada na torneirinha que fica proxima abaixo do tanque reserva ela tem uma membrana que com o tempo se estraga e tambem tem que ser recondicionada, se ela não estiver boa dificulta a passagem de combustivel OK!!! Boa sorte com sua virago é uma otima moto!!!
Jorge
Leme SP
Viragueiro de Coração!!!!!!!
paulovdneves
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Fev 2009, 08:46
Localização: Curitiba
Contato:

pode ser o diafragma do pistonete... se estiver esburacado pode dar estes sintomas.
FILHOS DE FENRIS IRMANDADE
www.filhosdefenris.com.br
Thiago - São Carlos/SP
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2009, 00:12
Localização: São Carlos

Fala galera, td bem?

Bom, após mto tempo tentando de td na moto, o primeiro mecânico que levei ela resolveu trocar os gicles novamente... E não sabemos pq, mas a moto ficou zerada... O maior problema é que, ele ja tinha troca esses gicles...
Andei 900km na pista com a moto, e realmente o problema acabou.

Não sei pq, mas que acabou, acabou.

Muito obrigado por todas as idéias postadas no site.

Grato.

Thiago Luiz Rigo.
Thiago Rigo
São Carlos - SP
Suzuki
Boulevard M800
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, a minha também estava assim e eu rodo muito em estrada mas sempre que caia na cidade a moto apagava no farol. Resolvi subindo um pouco a marcha lenta dela mas não sei se essa solução é ideal, vou trocar as velas assim que possível e baixar novamente a marcha lenta, se bem que não está alta, pelo som parece estar num nível bem razoável.
Responder