Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cleitonar
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jun 2010, 11:21
Localização: Porto Alegre

Romildo Apolonio Gomes escreveu:Ola amigo, eun tenho uma Fazer 250 e to pensando em comprar uma moto custum, apareceu uma virago 535 do ano de 1999, ela esta com a bateria arriada e o proprietario me disse que precisa trocar uma bomba de combudtivel que puxa gasolina de um reservatorio para o tanque, eu nã entendi bem o que ele quis dizer, pois isso quero uma orientação de voces a respeito desse problema e da qualidade da motocicleta. Grato.
Ora, é uma ótima moto. A bomba tem solução além de instalar a original, mais cara. Veja nos tópicos deste site que encontrará uma solução. O idela seria levar o seu mecânica para ver a moto, ligá-la, testa-la etc... Sobre a bomba pode usar de outras motos, a original, mecânica, recondicionada, etc... De uma pesquisada nesse site e veja se encontra, senão solta o grito. Se no mais a moto estiver boa, mete bronca, e manda direto para uma revisão geral, troca óleo, etc... custo aproximada de uns R$ 300,00.
Sd's
Cleiton
Brandaomauricio
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2010, 23:05
Localização: Mogi das Cruzes

Meus caros comprei uma VIRAGO 535 2001, a coisa mais linda, to todo feliz, ate o infeliz do mecanico que encontrei para regular as valvulas ( foi o unico que aceitou o desafio) me disse que estou numa fria, pois perdeu a cementação das valvulas( tratamento termico que da dureza) e para encontrar essas peças quando quebrar de vez, vou levar uma vida. ALguem pode me dizer se é enrolado mesmo esse lance de valvua na Virago, ela é um sonho mas perdi um pouco do T depois desse papo.
Juliano_SBO
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2010, 04:47
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Brandaomauricio escreveu:Meus caros comprei uma VIRAGO 535 2001, a coisa mais linda, to todo feliz, ate o infeliz do mecanico que encontrei para regular as valvulas ( foi o unico que aceitou o desafio) me disse que estou numa fria, pois perdeu a cementação das valvulas( tratamento termico que da dureza) e para encontrar essas peças quando quebrar de vez, vou levar uma vida. ALguem pode me dizer se é enrolado mesmo esse lance de valvua na Virago, ela é um sonho mas perdi um pouco do T depois desse papo.


Amigo, participo de um fórum off-road (estou começando por aqui) e por lá compramos muitas coisas via ebay.

Se você estava preocupado com as válvulsa, pode encomendar que é muito barato comprar na "gringa". Segue um exemplo abaixo:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-YAMA ... ccessories

por menos de R$150,00 você terá as 4 válvulas.


Olha o site que eu encontrei:

http://buyyamahavirago.com/
[]´s Juliano
Ao infinito... e além! (by Buzz lightyear)
maqelvis
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2010, 07:14
Localização: Niterói

Olá pessoal tudo bom? Recentemente comprei um 535 99 e estou gostando muito, não sei se estou dizendo alguma heresia, mas achei bem melhor que a dragstar, especialmente no quesito vibração, sem falar da potência do motor que me surpreendeu!! estou dando uma customizada nela e depois vou postar algumas fotos
um grande abraço e boas estradas!!
Elvis
maqelvis
KleberGT
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2009, 02:22
Localização: Rio de Janeiro

Brandaomauricio escreveu:Meus caros comprei uma VIRAGO 535 2001, a coisa mais linda, to todo feliz, ate o infeliz do mecanico que encontrei para regular as valvulas ( foi o unico que aceitou o desafio) me disse que estou numa fria, pois perdeu a cementação das valvulas( tratamento termico que da dureza) e para encontrar essas peças quando quebrar de vez, vou levar uma vida. ALguem pode me dizer se é enrolado mesmo esse lance de valvua na Virago, ela é um sonho mas perdi um pouco do T depois desse papo.
O mecânico não tem como dizer que perdeu material sem desmontar tudo.
Ele está chutando, troque de mecânico.
O problema é que a galera costuma ter trabalho por ser em V.

No mais é a mesma coisa, querem moleza e cobrar bem caro.

Sobre comprar no EBAY, procure que tem muita coisa de Virago 535, pois, ela vendeu muito, muito mesmo.
Aliás, tenho uma e estou numda de vender por outros motivos que não a moto em sí, é bem boazinha
Um abraço,
Kleber
In The End There Can Be Only One.
The Highlander.
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

a pouco tempo adquiri uma moto Virago 535, estou adorando, pois sempre quis ter uma moto estradeira. Porém tenho algumas dúvidas sobre ela:
Quando pego a moto de manhã, e engreno a marcha sem ligar a mesma fica impossível de ser empurrada, parece que os discos da embreagem estão colados, é só ligar e engrenar que a moto dá um tranco, e quando ando e troco as marchas ela faz um barulho como se a mesma estivesse sem embreagem. já regulei a embreagem o máximo que dá, e o tranco não parou. Isto é normal?
O diafragma do pistonete furou, uma nova é o olho da cara quase R$ 300,00, tentei comprar um no paralelo mas não prestou aonde posso achar um que seja igual ao original?
Quanto a torneira elétrica acho que vou ver se a mesma está emperrado pois fiquei sem gazoza e a reserva não funcionou.
abrax.
Sem DEUS nada é possivel.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Mauricio Lacerda escreveu:...Quando pego a moto de manhã, e engreno a marcha sem ligar a mesma fica impossível de ser empurrada, parece que os discos da embreagem estão colados, é só ligar e engrenar que a moto dá um tranco, e quando ando e troco as marchas ela faz um barulho como se a mesma estivesse sem embreagem. já regulei a embreagem o máximo que dá, e o tranco não parou. Isto é normal?...
Nas embreagens multidisco banhado à óleo isso é comum, pois o óleo frio está grosso. Pior ainda quando troca o óleo. Assim que o óleo esquenta, o funcionamento é normalizado.
Imagem
INgoBR
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fev 2011, 01:06
Localização: Campinas

Olá aos viragueiros veteranos! Sou um membro novo, já passei várias horas lendo os tópicos e peço humildemente uma mão para vocês:

Eu provavelmente vou fechar negócio essa semana em uma 535 e gostaria que me dessem dicas para eu observar na moto...

A aparência da moto é de praticamente nova (sem brincadeira), só tem um detalhe no tanque e na seta traseira (pelo que pesquisei é um problema crônico devido a suspensão molenga que ocasionalmente bate no fim do curso)

23mil Km rodados, ano 99, está em uma concessionária e pelo que pude perceber, já estava encostada ali fazia algum tempo

Adicionais embutidos: sissy bar e escape esportivo (+ original embalado pra viagem)

Saindo por 12.500

É a dita cuja abaixo:
Imagem

Como disse lá no início, gostaria que me ajudassem, pois vou fazer rolo com a minha moto atual (Burgman 125) e ela vai ser meu meio de transporte (não tenho carro)

Qualquer ajuda será bem vinda e muito obrigado desde já.

(moderação, desculpe caso esteja postando em lugar errado)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

A moto é excelente. O acabamento, idem. O único problema dela é a bomba de gasolina, que é a mesma da Shadow 600. O preço dela está bom. Vai firme.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
ffrata
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:04
Localização: Batatais

Saudações Senhores.

Gostaria de saber sobre essa relação altura x conforto.
Vi em outra parte aqui do forum pessoas falando que a Virago é um tanto quanto desconfortável para pessoas maiores de 1,80m.
Estou muito inclinado a comprar uma Virago, se acontecer, vos comunico.
Responder