Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Por favor Caparica, coloque fotos da Virago com guidão da Bross.

Precisou adaptar algo? A pilotagem, melhorou? Qual é a sua altura. Eu tenho 1,80 e 85kg a vez o guidão incomoda. Penso em colocar um mais alto por conta dos ombros.
Virago 535
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quando eu tive a minha usava um guidon de DT 180 (ou seria RX??!!) e ficou muito bom!
Mas tive que retirar o cabo de retorno do acelerador pois esticava muito quando virava o guidon...

RX180
Imagem
Imagem
original
Imagem
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Queiroz1984 escreveu:Por favor Caparica, coloque fotos da Virago com guidão da Bross.

Precisou adaptar algo? A pilotagem, melhorou? Qual é a sua altura. Eu tenho 1,80 e 85kg a vez o guidão incomoda. Penso em colocar um mais alto por conta dos ombros.
Olá Queiroz1984!

- Não precisei adaptar nada...
- Pra mim, a pilotagem melhorou absurdamente. Tenho a sensação de ter a moto muito mais "na mão" que antes.
- Minha altura é 1,76m, pesando 95~100kg.

Vi um par de videos no youtube onde pessoas haviam substituído o original pelo da Bros150 e o resultado esteticamente agradou. Puxei conversa pelo próprio Youtube e um deles me chamou pra um bate papo no Hangout. A coisa andou e o legal terminou mandando confiança pra testar. Procurei o guidão no mercado e achei tão barato que valia a pena o teste... O guidão custou apenas 35 Dilmas numa loja de rua. Se desse errado, eu voltava pro original e seria um prejuízo pequeno.

No final das contas eu não acredito que o guidão da Bros150 ficou mais baixo que o original. Fica praticamente na mesma altura, com a vantagem de diminuir um bocado desconforto causado pelo exagerado "desvio ulnar" que mencionei na postagem anterior. Em algumas situações, no guidão original, eu chegava a dar cotovelada em minha própria barriga (que nem é grande! :P) ao fazer curvas (ok, retorno) em baixa ou manobrando na garagem. Agora, não mais...

Meu mecânico torceu o nariz quando eu levei o guidão pra trocar lá. Ele achou que ia ficar ruim...
Mas depois da coisa no lugar, deu pra sacar que ele tb curtiu o resultado final.

Imagem
Ela ficou assim...

Os vídeos que comentei lá do Youtube:
- https://www.youtube.com/watch?v=BOIw0SyNEhg
- https://www.youtube.com/watch?v=-mrnqBCouys [este é o do legal com quem conversei mais]

Ainda não tirei fotos dela já com este guidão novo e comigo sentado em cima. Assim que eu lembrar de fazer a esposa tirar estas fotos, posto aqui. (Tenho fotos onde estou nela com o guidão original... postarei tudo junto depois).
;-)
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

caparica1975 escreveu: - Pra mim, a pilotagem melhorou absurdamente. Tenho a sensação de ter a moto muito mais "na mão" que antes.

Sim...
Provavelmente eu vou trocar os retrovisores em algum momento.
Ainda não "acostumei" com a posição nova e talvez não esteja de fato legal sob uma perspectiva da segurança mesmo.
E tb acredito que esteticamente ficou esquisito e muito alto... Estou em busca de opções e Sugestões são bem vindas.

Nos vídeos que seguem na postagem anterior, uma moto está sem retrovisores e a outra está usando retrovisores por baixo das manetes, como uma Iron 883. Eu sinceramente não sei se é por aí a coisa que me agradaria.
;-)
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Massa Caparica, valeu mesmo.

Então, guardadas as proporções, eu aproximo a 535 da 883. Acho que o tanque pequeno e elevado da virago tem algo parecido com a Harley. Alem disso, o jogo de bengalas serem finos e próximos tambem se assemelha. Afinal, não é segredo para ninguem que os japas imitaram os yankes. Tanto é que a Virago e chamada de Baby Harley nas terras do Tio Sam.

Se mudar o formato do assento, os canos de descargas, aumentar lateralmente o para-lamas traseiro e.ufa...trocar o guidão, a Virago vai parecer e muito a 883. Não é complexo de inferioridade, mas talvez seria uma customização válida.

To pensando em colocar um comando avançado e um seca suvaco na minha. Ou então colocar um guidão da 883 que se parece com esse da Bros (vice versa). Dessa forma, o retrovisor ideal seria aquele que fica de baixo do guidão. Confesso que esse não me agrada muito.
Virago 535
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Esqueci de comentar..o modelo da ex-moto do Cros tambem ficou massa (A minha tambem é verde...mas vou pintar de preto quando tiver $)
Virago 535
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Queiroz1984 escreveu:Esqueci de comentar..o modelo da ex-moto do Cros tambem ficou massa (A minha tambem é verde...mas vou pintar de preto quando tiver $)

Acho meio difícil mas se conseguir trocar as peças de uma preta pelas tuas nem precisa muito... só tem que achar alguém que queira customizar uma preta (ai faz na verde)... tu paga a diferença e fica com tanque original se for o caso... mas se for customizar tipo preto fosco vinilico, ai é outra história...
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Queiroz1984 escreveu:Esqueci de comentar..o modelo da ex-moto do Cros tambem ficou massa (A minha tambem é verde...mas vou pintar de preto quando tiver $)

Não pinte...
mande envelopar com adesivo.

Pois se não gostar, depois arranca.

Tou pra fazer isto aqui no tanque da minha:
https://www.youtube.com/watch?v=Sja6Gx0jiis

Por telefone o sujeito disse que era 60 Dilmas.
;-)
Lucas Panzer
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mar 2015, 16:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

[quote=simplesmente parava de acelerar, não deixava dar rotação no motor, acelerar mesmo, fui, peguei, depois desse tempo todo e a moto ainda estava com isso, ele disse que isso era o limitador de velocidade, no cdi e que ia ver se conseguia algo, bom eu queria alguma dica se consigo desativar isso, porque uma moto que não deixa voce acelerar ja acaba toda a graça, e outra como fazer uma ultrapassagem segura se a moto corta a aceleração , fica inviavel, chegar acima de 100kmh com esse limitador atrapalha muito,:|[/quote]


Nomade, desculpa a demora para responder, mas isso tem cara de que algo no seu carburador não está certo, pode estar dando falta de combustível.


abraço
nomadeestradeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Nov 2015, 11:37
Localização: Patrocínio

carburador troquei ele inteiro, o antigo dava isso, não acho carburador, a moto ta ate hoje igual andei desanimando, achei outro parceiro de um motoclube que disse que poderia testar estator... Vamos ver, anda dando mais trabalho que utilidade a motoca.
Responder