Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Pierro voce tem mecanico de confiança que possa avaliar essa moto?
Uma coisa primordial nesse tipo de moto (mais exoticas) é ter alguem para manutenções futuras, não que ela quebre muito mas a mecanica é mais diferenciada e mais detalhada e assim é necessario um conhecedor e não um fuçador. A não ser que voce mesmo faça as manutenções por ter habilidade com o faça voce mesmo.
Se vc não tem a habilidade e não conheçe um bom profissional é literalmente um tiro no escuro comprar uma maquina dessas, é puro jogo de sorte.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
nomadeestradeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Nov 2015, 11:37
Localização: Patrocínio

Bom dia galera, atualizando o pessoal após meu problema com ela estar cortando após acelerar, então , enfim consegui um mecanico que sabe mais que os demais anteriores, ele conseguiu regular, disse que colocou ela no ponto, e que regulou, agora a moto faz 160 !
Porem e o seguinte, quando estou acima de 100km, se eu parar de acelerar por exemplo, pra voltar de maxa, ou simplesmente parar mesmo de acelerar, a moto morre, apaga como se eu tivesse virado a chave, alguma ideia ? Ele ja mediu bobina/estator, pensei que poderia ser isso, e esta ok, pensei em trocar a o tambor da chave, parece que la ta com mau contato,disseram que da ybr 125 dava certinho, qualquer ideia e bem vinda !
Ta quase :twisted:
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

É o seguinte, eu sou o mais novo felizardo dono de uma Virago 535...o probelma é que nunca tinha pilotado uma moto um pouco maios e nem custom. Minha experiência limitava-se a 125 e 150.

Vou ter que aprender a andar de moto novamente, ou aprender a pilotar motos de verdade talvez...

Primeiro alguns detalhes, a moto em si está ótima mas preciso fazer uma revisão geral nos freios pq o da frente tá duro pacas e o de trás tem uma certa folga. Se puderem me indicar um bom mecânico para Virago no RJ, eu agradeço muito.

Contando meu sufoco: ontem tava a uns 100 km/h na Av. Alvorada, tive que dar um freiadão e como o freio da frente tá duro pacas, sentei o pé no freio de traz... caraca, a moto derrapou de traseira quicou a traseira para um lado e outro e não sei como eu consegui controlar e evitar de ir pro chão... aí comecei a plotar como se estivesse coduzindo a minha pequena... bom, o fato é que por duas outras vezes isso tornou a acontecer mas em velocidades muito mais baixas ... e hoje aconteceu de novo, também em baixa velocidade. Todas as vezes eu controlei a derrapagem. Só na primeira que ela deu os pinotes traseiros. Além disso por 2 vezes quase perdi a curva... uma ontem, um pouco mais rápido, talvez a uns 70 km/h, s[o consegui fazer a curva abrindo para a esquerda e sorte minha que não vinha nenhum carro... a outra foi hoje, quando deu essa última derrapada, devia estar a uns 40, 50 km no máximo mas... caramba, perdi a curva também... tirando isso tá tudo bem ... e pelo visto parece que preciso de um treino básico de como conduzir uma custom...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Zahadum escreveu:Pessoal,

É o seguinte, eu sou o mais novo felizardo dono de uma Virago 535...o probelma é que nunca tinha pilotado uma moto um pouco maios e nem custom. Minha experiência limitava-se a 125 e 150.

Vou ter que aprender a andar de moto novamente, ou aprender a pilotar motos de verdade talvez...

Primeiro alguns detalhes, a moto em si está ótima mas preciso fazer uma revisão geral nos freios pq o da frente tá duro pacas e o de trás tem uma certa folga. Se puderem me indicar um bom mecânico para Virago no RJ, eu agradeço muito.

Contando meu sufoco: ontem tava a uns 100 km/h na Av. Alvorada, tive que dar um freiadão e como o freio da frente tá duro pacas, sentei o pé no freio de traz... caraca, a moto derrapou de traseira quicou a traseira para um lado e outro e não sei como eu consegui controlar e evitar de ir pro chão... aí comecei a plotar como se estivesse coduzindo a minha pequena... bom, o fato é que por duas outras vezes isso tornou a acontecer mas em velocidades muito mais baixas ... e hoje aconteceu de novo, também em baixa velocidade. Todas as vezes eu controlei a derrapagem. Só na primeira que ela deu os pinotes traseiros. Além disso por 2 vezes quase perdi a curva... uma ontem, um pouco mais rápido, talvez a uns 70 km/h, s[o consegui fazer a curva abrindo para a esquerda e sorte minha que não vinha nenhum carro... a outra foi hoje, quando deu essa última derrapada, devia estar a uns 40, 50 km no máximo mas... caramba, perdi a curva também... tirando isso tá tudo bem ... e pelo visto parece que preciso de um treino básico de como conduzir uma custom...
Olá!
Amigo primeiramente antes de sair e aplicar 100km/h tu deveria ter feito uma revisão justamente no item mais importante que são os freios. Tu está fazendo curva quadrada...rs. Até uns 50 kms/h tu ainda consegue contornar a curva deitando o corpo (fazendo aquele jogo usual em outras motos), mas acima disso tu não consegue deitar a moto sem o uso do contra-esterço.
O contra-esterço é a pressão no guidão para o lado contrário da curva. Uma dica para aprender, vai em uma via reta sem muito movimento e começa a fazer pequenos zigue-zagues acima de 60 km/h...pega e imagina uma curva para a direita e aí com a tua mão direita faz uma espécie de afundamento em diagonal ao solo, tipo empurrando o guidão (mas com a mão do lado da curva). Quando eu falo empurrar não é afundar a mão empurrando o gruidão...é uma leve...levíssima pressão apenas!...captou!...e sucessivamente para a esquerda...empurra o guidão com a mão esquerda para o lado contrário...mas é pressão leve...repito... Tu vai ver que tu vai fazer a moto a curvar e inclinar ao mesmo tempo. Para aplicar em uma curva na real é fazer a tangência e com aceleração contante ir pressionando o guidão (meio que empurrando ele para o outro lado) para o lado da curva, mas olhe para a saída da curva lá a frente, nunca para baixo...
Ah! na curva aplicando o contra-esterço a moto vai deitar conforme o grau de pressão que tu der e de acordo com a aceleração e simplesmente apenas acompanha com o corpo esta inclinação, sem esforço algum...
É isso...rs

Um abraço!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Zahadum escreveu:Pessoal,

Vou ter que aprender a andar de moto novamente, ou aprender a pilotar motos de verdade talvez...

Primeiro alguns detalhes, a moto em si está ótima mas preciso fazer uma revisão geral nos freios pq o da frente tá duro pacas e o de trás tem uma certa folga. Se puderem me indicar um bom mecânico para Virago no RJ, eu agradeço muito.
A primeira lei pra quem compra uma moto usada é ter um mecânico BOM que saiba realmente mexer em motos.

A segunda é fazer uma revisão, a não ser que o ex-proprietário mostre notas de serviços realizados, o que é muito dificil.

E os primeiros itens são como o AJ falou, freios, limpesa de carburador, óleo de bengalas, motor, cardan.

Quanto a esse problema, pode ser liquido de freio, mangueira do freio, sistema de pinças de freio sujas ou etc. pneu gasto, desbalanceados.
Imagem
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

AJ Souza escreveu:
Zahadum escreveu:Pessoal,

É o seguinte, eu sou o mais novo felizardo dono de uma Virago 535...o probelma é que nunca tinha pilotado uma moto um pouco maios e nem custom. Minha experiência limitava-se a 125 e 150.

Vou ter que aprender a andar de moto novamente, ou aprender a pilotar motos de verdade talvez...

Primeiro alguns detalhes, a moto em si está ótima mas preciso fazer uma revisão geral nos freios pq o da frente tá duro pacas e o de trás tem uma certa folga. Se puderem me indicar um bom mecânico para Virago no RJ, eu agradeço muito.

Contando meu sufoco: ontem tava a uns 100 km/h na Av. Alvorada, tive que dar um freiadão e como o freio da frente tá duro pacas, sentei o pé no freio de traz... caraca, a moto derrapou de traseira quicou a traseira para um lado e outro e não sei como eu consegui controlar e evitar de ir pro chão... aí comecei a plotar como se estivesse coduzindo a minha pequena... bom, o fato é que por duas outras vezes isso tornou a acontecer mas em velocidades muito mais baixas ... e hoje aconteceu de novo, também em baixa velocidade. Todas as vezes eu controlei a derrapagem. Só na primeira que ela deu os pinotes traseiros. Além disso por 2 vezes quase perdi a curva... uma ontem, um pouco mais rápido, talvez a uns 70 km/h, s[o consegui fazer a curva abrindo para a esquerda e sorte minha que não vinha nenhum carro... a outra foi hoje, quando deu essa última derrapada, devia estar a uns 40, 50 km no máximo mas... caramba, perdi a curva também... tirando isso tá tudo bem ... e pelo visto parece que preciso de um treino básico de como conduzir uma custom...
Olá!
Amigo primeiramente antes de sair e aplicar 100km/h tu deveria ter feito uma revisão justamente no item mais importante que são os freios. Tu está fazendo curva quadrada...rs. Até uns 50 kms/h tu ainda consegue contornar a curva deitando o corpo (fazendo aquele jogo usual em outras motos), mas acima disso tu não consegue deitar a moto sem o uso do contra-esterço.
O contra-esterço é a pressão no guidão para o lado contrário da curva. Uma dica para aprender, vai em uma via reta sem muito movimento e começa a fazer pequenos zigue-zagues acima de 60 km/h...pega e imagina uma curva para a direita e aí com a tua mão direita faz uma espécie de afundamento em diagonal ao solo, tipo empurrando o guidão (mas com a mão do lado da curva). Quando eu falo empurrar não é afundar a mão empurrando o gruidão...é uma leve...levíssima pressão apenas!...captou!...e sucessivamente para a esquerda...empurra o guidão com a mão esquerda para o lado contrário...mas é pressão leve...repito... Tu vai ver que tu vai fazer a moto a curvar e inclinar ao mesmo tempo. Para aplicar em uma curva na real é fazer a tangência e com aceleração contante ir pressionando o guidão (meio que empurrando ele para o outro lado) para o lado da curva, mas olhe para a saída da curva lá a frente, nunca para baixo...
Ah! na curva aplicando o contra-esterço a moto vai deitar conforme o grau de pressão que tu der e de acordo com a aceleração e simplesmente apenas acompanha com o corpo esta inclinação, sem esforço algum...
É isso...rs

Um abraço!
Cara,

Muito boa esta técnica, passei o resto do fina de semana usando o contra-esterço para fazer curvas. Mas tô usando a minha 150. Decidi arrumar um bom mecânico para dar uma geral nela primeiro, antes de voltar a usá-la com mais frequência. Sério mesmo... o contra-esterço mudou a minha vida!!!!! KKKKKKKK valeu pelas orientações.
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:
Zahadum escreveu:Pessoal,

Vou ter que aprender a andar de moto novamente, ou aprender a pilotar motos de verdade talvez...

Primeiro alguns detalhes, a moto em si está ótima mas preciso fazer uma revisão geral nos freios pq o da frente tá duro pacas e o de trás tem uma certa folga. Se puderem me indicar um bom mecânico para Virago no RJ, eu agradeço muito.
A primeira lei pra quem compra uma moto usada é ter um mecânico BOM que saiba realmente mexer em motos.

A segunda é fazer uma revisão, a não ser que o ex-proprietário mostre notas de serviços realizados, o que é muito dificil.

E os primeiros itens são como o AJ falou, freios, limpesa de carburador, óleo de bengalas, motor, cardan.

Quanto a esse problema, pode ser liquido de freio, mangueira do freio, sistema de pinças de freio sujas ou etc. pneu gasto, desbalanceados.
Obrigado pelas orientações. Eu reconheço que fiz besteira e fui imprudente. Decidi manter a moto "parada" até levar num mecânico e dar uma geral nela. Agradeço a atenção e as orientações. Os pneus estão bons. Então so braram as outras alternativas... depois posto aqui o diagnóstico da moto.

Abraços e obrigado.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O entre-eixo das custons é maior e por isso a dificuldade nas curvas. Quando uso a Virago da patroa estranho muito pois ando numa YBR. Ajuda tambem voce começar a treinar na moto como se estivesse começando a andar, usa um local tranquilo e começa a dar voltas, fazer curvas, etc
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

Galera peguei a 525 ano 2000 com 38000 km, verde musgo com bege, está simplesmente linda, comprei em goiania e ja voltei pra casa rodando 650km tudo tranquilo tirando um pau no retificador chegando em casa ai meu cunhado me resgatou, levei no mecanico de confiança que fez todos os testes e constatou que ao trocar a bateria anteriormente não conectaram o fio terra e fez sobrecarregar o retificador, problema resolvido só alegria, a reserva dela não funciona quero saber se os reparos da marca THL são funcionais e de qualidade, desculpa postar sobre manutenção aqui nesse tópico.

Obrigado
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

Bom dia pessoal, recentemente adquiri uma virago 535 2000 muito bem conservada, ja rodei 800 km com ela, percebi que a moto da umas engasgadas quando acelero bem, e ela não passa de 140 km/h e acho que está bebendo um pouco, ooutra coisa que percebi não sei se é normal os ruidos que ocorrem nas trocas de marcha não sei se é por causa do cardan mas parece que estou passando marcha numa caminhonete da um estalo, se puderem me esclarecer fico grato.

Boas estradas a todos.
Responder