Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

pwondjov

Como vc consegue fazer esta média na sua Virago, ela é 250cc? Pois a minha 535 não está dando mais que 15 na estrada na média de 100/120 e 13 na cidade, já troquei os gicleur da moto para os originais e não resolveu, tem algum macete?

Abrax.
Sem DEUS nada é possivel.
Avatar do usuário
pwondjov
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2008, 15:23
Localização: São Paulo

Mauricio,

Cara, zero macete. A única coisa que posso dizer é que o antigo dono é um apaixonado por motos e cuidou pessoalmente da limpeza e regulagem dos carburas da Virago. E ela é 535 sim, pensa se não estou felizão com esta média? Segundo ele, a moto é 99,9% original, a única exceção é a bomba de combustível, que ele colocou uma de Kadet (recomendação de um amigo dele que trabalha em uma concessionária da Yamaha) e está funcionando lindamente.

Detalhe: não fico nesta de rodar abaixo de 100 por hora não, na estrada é sempre entre 110 e 120 direto. Estou pensando em testar um tanque fazendo como Cros, e rodar no máximo a 90tinha pra ver se ela passa desta média.

Abs!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
EMÍDIO
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Set 2011, 22:06
Localização: Rio de Janeiro

Mauricio,

Há algo errado, a minha virago 535 faz na estrada com a velocidade entre 100 Km/h e 120 Km/h faz uma média de 20 km por litro, moro em região serrana e a média cai entre 18 e 19 Km por litro. Faça uma boa revisão. Boa sorte.
Avatar do usuário
pwondjov
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2008, 15:23
Localização: São Paulo

Pô, galere... acho que minha Virago é bipolar =/

Semana passada rolou outra pane seca, por volta de 167 km a bichinha engasgou e botei na reserva... nada! Foi engasgando e dando uns trancos até morrer de vez e aí não ligou mais. Como estava a uns setecentos metros de um posto, empurrei a bichona na unha. Enchi o tanque com exatos 8.76 litros (média de 19 km/l), o que já achei estranho, pois se o tanque dela é 9 litros mais 4 da reserva teria que dar pelo menos 13 litros. Bati na ingnição e a bichona roncou lindo de novo. Já de volta na Castelo Branco botei a chave na reserva e ela foi que foi, sem engasgos nem nada... devolvi a chavinha pra "on" como manda o manual e rodei o resto da semana e ontem, normalzinho.

Hoje fui abastecer, estava com 128 km no hodômetro. Quantos litros? 4.1 litros!!!! Achei que tava doido, mas o tanque tava cheio mesmo e só deu isto. Média de 30 km/l, igual o Cros disse que a dele fez!! Não sei mais o que pensar sobre este esquema de tanque/reserva dela, kkkk!

Abs!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

pwondjov escreveu: Hoje fui abastecer, estava com 128 km no hodômetro. Quantos litros? 4.1 litros!!!! Achei que tava doido, mas o tanque tava cheio mesmo e só deu isto. Média de 30 km/l, igual o Cros disse que a dele fez!! Não sei mais o que pensar sobre este esquema de tanque/reserva dela, kkkk!

Abs!
A impressão que dá que essa "pataquada" de 2 tanques só serve pra deixar o cara na mão, será que entra um vácuo no sistema (afinal tem trocentos caminhos) alimentação que causa isso??
Como não pretendo continuar com ela não vou perder tempo pensando numa solução.
Imagem
Avatar do usuário
pwondjov
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2008, 15:23
Localização: São Paulo

Cros,

Sinceramente, não faço ideia do que pode ser. Mas eu pretendo curtir ela por bons milhares de Km ainda, só que não pretendo queimar as pestanas com isto não... vou é considerar o tanque "oficial" na contagem dos km e boa!

Tô até pensando em fazer uns baús em fibra nas cores dela... o alforge que veio arrebentou os rebites, nem sei se vou arrumar, rs.
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Roger_Django
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2014, 15:30
Localização: Contagem

Fala galera...
Eu sempre gostei de motos custom desde criança, acho elas incríveis. Esse ano de 2014 eu tirei minha Habilitação A (ja tinha B), tirei minha habilitação no mês de Maio. Eu nunca pilotei moto depois disso, fora q aqui em MG eu nem cheguei a usar 2ºMarcha da CG125 que usei pra tirar habilitação em circuito fechado. Desde então estou juntando dinheiro pra comprar alguma moto e estou pensando seriamente em comprar uma Virago 535, mas gostaria de opiniões e algumas informações. Essa seria minha primeira moto e eu não sei nada sobre motos em geral. Eu usaria essa moto durante a semana pra ir pro trabalho e curso, e em finais de semana para viajar ate uns 600km de distância. Quem puder me ajudar dando opiniões e dicas sobre ela.

_Consumo
_Custo de Manutenção (não tenho base de nenhuma moto)
_Problemas frequentes
_A moto é boa pra pessoas altas?? (tenho 1,96m)
_É uma boa ideia ter custom como primeira moto?
_Etc

Desde já agradeço.
____________________________________________________

"Ansioso pra voar sobre duas rodas."
EMÍDIO
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Set 2011, 22:06
Localização: Rio de Janeiro

A primeira preocupação é a falta de experiência em pilotar uma moto, tendo em conta a cilindrada e onde o motocilclista vá andar. Sugiro que compre uma moto de baixa cilindrada e dependendo onde vá andar, tomar certos tipos precauções. Comecei com uma 125, uma intruder, e andei cerca de 20.000 km em grande centro, durante 3 anos, ou seja, dentro de cidade grande. Ganhei muita experiência, cheguei a pegar estrada com a 125, não achei legal e comprei uma virago 535 e na estrada é excelente. A 125 é muito boa dentro da cidade: pequena e econômica. O conselho que deixo é que não fique afoito, a experiência virá com tempo, ande com cuidado, boas estradas e que Deus te guarde.
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

Boa tarde, pessoal. Estou postando aqui pela primeira vez.

Em meados de dezembro/2014 eu comprei minha primeira moto. Uma virago 535 ano 2001 com 15.000 km rodados. Comprei de um cara que era o segundo dono dela, paguei 11.500 Dilmas.

A moto estava com algumas alterações mas ele tinha quase todas as peças originais guardada. Na verdade ele colocou um seca de altura mediana, um escapamento esportivo e tirou alguns itens para deixar a moto um pouco menor, pelo que pude ver.

Nunca tinha andado de moto, incluí a categoria A na carteira de motorista desde 2008 ou 2009, mas desde a auto-escola eu nunca mais tinha pilotado.

Pq uma 535 logo de cara ao invés de uma 250, talvez? Pego muita estrada (até então de carro) e peso mais de 100kg, ia passar sufoco com uma moto menor, e como vi alguém dizendo talvez aqui mesmo nesse fórum:
Você pega mulher feia pra aprender a pegar mulher antes de partir pras gatas? Então
Comprei a moto e superado o primeiro sufoco (passar a bichinha pro meu nome com vistoria no detran estando "meio modificada"), levei em uma oficina indicada pelo meu vizinho, dei uma geral nela e comecei a rodar com ela. Uma vez por semana ou duas, e pegando estrada qd o tempo está bom.

Essa é a criança:

Imagem

Ela está em um estilinho bem legal. Umas cores diferentes daquela combinação preto + cromado que a gente vê na maioria das customs, a altura do seca está ótima pra estrada e o som do escapamento está animal.

O pneu não é com faixa branca, mas a faixa sai, é daquelas q o pessoal compra para fuscas. Achei de muito bom gosto e dá um toque clássico na moto (que já foge um pouco do clássico com as cores).

O dono anterior tinha muito bom gosto nesse sentido. A moto estava sem nenhum arranhão. Estava pq eu já tomei um rola no corredor da 23 de maio em dezembro, mesmo...

Vi que a conversa do tópico está com relação ao consumo, então vou dizer: na cidade ainda não medi, mas na estrada fez 25km/L no último fds. Viajo entre 90-100 com algumas estivadas até 120. Nunca passei disso. Comecei a pilotar agora, sou cagão e sei que moto não dá espaço para falhas.

Tenho algumas dúvidas gerais ainda, principalmente sobre esse tanque reserva, mas comento em outra oportunidade.

abraços
Avatar do usuário
pwondjov
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2008, 15:23
Localização: São Paulo

Cara, parabéns pela sua aquisição! Certamente você vai curtir a motoca, achei ela bem legal! :D

Eu ainda estou de luto pelo furto da minha semana passada... então a dica que te daria é: nunca pense que estas motos não são visadas para roubos, eu dormi com esta ideia e tô mijado até agora... :(

Abraço e sucesso!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Responder