Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

nomadeestradeiro escreveu:carburador troquei ele inteiro, o antigo dava isso, não acho carburador, a moto ta ate hoje igual andei desanimando, achei outro parceiro de um motoclube que disse que poderia testar estator... Vamos ver, anda dando mais trabalho que utilidade a motoca.
Chato isso, mas desconheço limitador de giro nas Virago. Se pra vc que está na moto é difícil, pra gente que tá longe é praticamente impossível fazer um diagnóstico do problema.

Eu iria por eliminação, checando item a item, até chegar na causa. Primeiro faria a regulagem das válvulas e checagem da compressão nos dois cilindros. Depois verificaria o correto funcionamento da bomba de combustível. Também é bom dar uma olhada no nível das bóias e no estado dos diafragmas.

Essa é apenas uma sugestão, um ponto de partida, e muitos outros itens podem entrar nessa lista. Apenas recomendo ir fazendo cada checagem e já testar. Se fizer tudo de uma vez, vai ficar sem saber qual era realmente a causa do problema.

Lamento não poder ajudar mais. Espero que resolva logo essa questão e possa curtir tudo que a moto tem a oferecer.

Grande abraço!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

acabo de adquirir uma Virago 535. Estou adorando a moto. Responde bem à aceleração e é uma delícia de pilotar. Ainda estou estranhando as curvas e a baixa manobrabilidade... de resto é só felicidade. Apenas 2 donos anteriores e moto super conservada, ano 1999. Linda demais, bem documentada, pequenas customizações mas todas as peças originais vieram junto.

Abraços
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Zahadum escreveu:Pessoal,

acabo de adquirir uma Virago 535. Estou adorando a moto. Responde bem à aceleração e é uma delícia de pilotar. Ainda estou estranhando as curvas e a baixa manobrabilidade... de resto é só felicidade. Apenas 2 donos anteriores e moto super conservada, ano 1999. Linda demais, bem documentada, pequenas customizações mas todas as peças originais vieram junto.

Abraços
Bem vindo ao Clube!!!
Bote as fotos... ;)
;-)
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

Boa tarde galera, seguinte apareceu uma virago 535 ano 2000 com 76000km ela tem um vazamento insignificante no motor que suja ele após rodar bastante e a reserva não funciona, quero a opnião dos amigos ai se posso fazer negocio mesmo com esses problemas, se é relativamente facil de arrumar, será minha primeira custom e acho ela linda essa que apareceu está com os cromados bem bonitos o ronco bem valente, se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigado.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pierro_Bruno escreveu:Boa tarde galera, seguinte apareceu uma virago 535 ano 2000 com 76000km ela tem um vazamento insignificante no motor que suja ele após rodar bastante e a reserva não funciona, quero a opnião dos amigos ai se posso fazer negocio mesmo com esses problemas, se é relativamente facil de arrumar, será minha primeira custom e acho ela linda essa que apareceu está com os cromados bem bonitos o ronco bem valente, se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigado.
Mas por quanto?
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Pierro_Bruno escreveu:Boa tarde galera, seguinte apareceu uma virago 535 ano 2000 com 76000km ela tem um vazamento insignificante no motor que suja ele após rodar bastante e a reserva não funciona, quero a opnião dos amigos ai se posso fazer negocio mesmo com esses problemas, se é relativamente facil de arrumar, será minha primeira custom e acho ela linda essa que apareceu está com os cromados bem bonitos o ronco bem valente, se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigado.
Mas por quanto?
Esse é o quesito principal, QUANTO?
Se o preço for bom vale comprar até com motor queimando oleo
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

olha o video dela ai
10.000,00 o cara ta pedindo

https://youtu.be/VXPZX5epgTw

Mas por quanto?[/quote]

Esse é o quesito principal, QUANTO?
Se o preço for bom vale comprar até com motor queimando oleo[/quote]
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pierro_Bruno escreveu:olha o video dela ai
10.000,00 o cara ta pedindo

https://youtu.be/VXPZX5epgTw
10 mil é um bom preço, não lembro por quanto vendi a minha (iguaizinha a essa, mas sem bolha) acho que foi 11,5 aqui no sul é mais caro mesmo.

Mas a 535 é uma moto muito boa, complicada em alguns itens mecanicos, mas não valoriza, e achando um bom mecânico tem moto por muito tempo.

Não esqueça de revisar depois e trocar o óleo do cardan!!!!! Das bengalas, diafragmas do carburador verificar a bomba de gasolina, tem um botão no manete direito que passa pra reserva etc...
Imagem
Pierro_Bruno
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jan 2016, 12:51
Localização: Luís Eduardo Magalhães

cros escreveu:
Pierro_Bruno escreveu:olha o video dela ai
10.000,00 o cara ta pedindo

https://youtu.be/VXPZX5epgTw
10 mil é um bom preço, não lembro por quanto vendi a minha (iguaizinha a essa, mas sem bolha) acho que foi 11,5 aqui no sul é mais caro mesmo.

Mas a 535 é uma moto muito boa, complicada em alguns itens mecanicos, mas não valoriza, e achando um bom mecânico tem moto por muito tempo.

Não esqueça de revisar depois e trocar o óleo do cardan!!!!! Das bengalas, diafragmas do carburador verificar a bomba de gasolina, tem um botão no manete direito que passa pra reserva etc...

Então, o dono ja disse que a reserva não ta funionando tem que trocar os reparos e tem esse vazamento que ele disse ser bem pequeno que só suja o motor um pouco não chega a pingar o mecanico dele disse que nada que comprometa a moto, acabou aparecendo uma outra aqui ano 1999 com 92000km por 9500,00 e parece estar muito bem cuidada mas é muito km 92000, não queria uma tão rodada, o que vc acha?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pierro_Bruno escreveu: Então, o dono ja disse que a reserva não ta funionando tem que trocar os reparos e tem esse vazamento que ele disse ser bem pequeno que só suja o motor um pouco não chega a pingar o mecanico dele disse que nada que comprometa a moto, acabou aparecendo uma outra aqui ano 1999 com 92000km por 9500,00 e parece estar muito bem cuidada mas é muito km 92000, não queria uma tão rodada, o que vc acha?
É muito complicado fazer uma avaliação assim, só pelo ano e diferença de valor não diz muito, a quilometragem dá uns 20 mil de diferença, e por 500 reais nem vale a pena pensar.

O lance da bomba de gasolina nem sempre é só reparos no caso da 535, mas mesmo assim é um custo que pode ser absorvido... dá uma lida no tópico sobre esse problema que já foi relatado aqui no forum.
Imagem
Responder