Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Olá Pierre.

Tenho uma 535 2000...acelero no maximo com ela 140, mas nunca tentei passar disso. Curto mais o passeio do que velocidade. Mas, raramente vejo falar que essa moto passa dessa velocidade maxima.
A moto bebe mesmo, a minha faz cerca de 16km por litro na cidade.
Sobre os ruídos na marcha. Normal. Tem vez que os caras até se assustam com o barulho quando estou parado no sinal kkk.
Dica: eu passo desengripante, seguro bem a embreagem e utilizo o pé suavemente na troca de marcha.

- Sobre a pilotagem do brother acima: o tambor do freio traseiro é bem eficiente, se não souber pisar (pé de chumbo?) ele prende a faz a moto patinar mesmo. A moto rebola que é uma beleza. Acho que o macete é primeiro pegar as "manhas" da moto.

- Sobre o retificador: troquei minha bateria recentemente. Mas não percebi nenhum "fio terra", onde diabos fica isso, conectado ao cabo da bateria?

saudações
Virago 535
Zahadum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2015, 11:21
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

A trava de guidão da minha Virago 535 parece que não está funcionando. A chave entra, vira mas não trava, alguém sabe me dizer se tem algum macete... acho que está ruim mesmo? Dá para consertar? Outra coisa, tava vendo no manual o modo "Park" na ignição. Quando pressionamos a chave na ignição para baixo e a giramos no sentido anti-horário, para baixo e depois com ela para retirar a chave... qual a vantagem desse modo "park"????

Obrigado.
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Zahadum escreveu:Outra coisa, tava vendo no manual o modo "Park" na ignição. Quando pressionamos a chave na ignição para baixo e a giramos no sentido anti-horário, para baixo e depois com ela para retirar a chave... qual a vantagem desse modo "park"????

Obrigado.

Na minha isto do "modo park" não funciona... Já comprei assim. Talvez não seja nem uma peça original.

por tudo o que eu já li do manual, no modo Park seria possível ligar farois e setas, sem ligar a parte da ignição e tudo mais.
;-)
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Zahadum,

sabes que a chave é outra né? "Macete" talvez seja posicionar adequadamente o guidão para sua direita, empurrar a chave para dentro e girar até perceber que travou.

Sobre o modelo "Parking" = Estacionamento, serve para ser usado a noite, pois a moto continua com o farol e sinalizações ligadas sem necessariamente estar com o motor possibilitado de ser acionado. Ou seja, na pratica não serve para merd* nenhuma :D :D , pois pode acabar com sua bateria.
Virago 535
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Queiroz1984 escreveu:Zahadum,

sabes que a chave é outra né? "Macete" talvez seja posicionar adequadamente o guidão para sua direita, empurrar a chave para dentro e girar até perceber que travou.

Sobre o modelo "Parking" = Estacionamento, serve para ser usado a noite, pois a moto continua com o farol e sinalizações ligadas sem necessariamente estar com o motor possibilitado de ser acionado. Ou seja, na pratica não serve para merd* nenhuma :D :D , pois pode acabar com sua bateria.
Queiroz até que tem certa utilidade pois se acontecer uma pane em local pouco sinalizado, pode-se deixar as lanternas acesas sem que para isso o contato esteja ligado e nessa posição é possivel tirar a chave da ignição
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
mmbrito84
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2016, 02:25
Localização: Bagé

Boa noite gurizada!
Bom, um breve relato: Adquiri minha tão sonhada Virago 535 ano 99, comprei na quinta-feira passada e já coloquei no trecho, fiz 350km na primeira viagem com ela, a criança tá com o motor redondinho, tá andando muito bem, fiz a viagem andando a 110 - 120km/h, cheguei a 150km/h só n fui mais pq a ventania tentou me tirar de cima. Calculei a média de consumo em 2 trechos distintos com velocidades distintas...sem sovar fez média 16,5km/l sovando fez 13,5km/l +/-. Chegando no meu destino, Camaquã/RS levei ela para uma revisão, pois não tinha fuçado nas entranhas dela, para minha surpresas algumas cagadinhas do dono anterior como falta de filtro de ar falta, de manutenção nos freios e mais algumas coisitas não tão graves. Em geral ela tá bem boa. Agora uma coisa que achei nela foi um podrão na balança que tava recoberto com massa, tirei a massa e tava podre de ferrugem, mas se desmanchando, acredito que dê pra refazer em um bom funileiro, mas tenho receio de meter calor num agulho sensível destes, milimetros muda geometria. AQUI SOLICITO AJUDA DOS COMPANHEIROS VIRAGUEIROS, ALGUEM SAbE DE ALGUM DESMANCHE, OFICINA, LIXÃO, COLEÇÃO, ACUMULADOR, ETC...QUE POSSA TER ESSA bALANÇA EM ESTADO RAZOÁVEL??? JÁ OLHEI NO ML E ACHEI UMA POR QUINHENTÃO, QUERIA VER SE ACHAVA MAIS EM CONTA! HELP ME GURIZADA!
Desde já agradeço a ajuda dos amigos!
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Seja bem vindo mmbrito84. Então, eu tambem passei ainda passa por isso, a falta de cuidado do dono anterior ainda me causa surpresas na minha Virago. De pouco a pouco vou resolvendo os problemas, ainda bem que tem solução. Existem grupos de Virago 535 que costumam compartilhar a venda de peças acessorios no Facebook (digite Virago 535 e verás), lembro de ter visto alguem vendendo essa peça já há um tempinho, mas que sabe não tens sorte.

Boa estrada!
Virago 535
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

mmbrito84 escreveu:Agora uma coisa que achei nela foi um podrão na balança que tava recoberto com massa, tirei a massa e tava podre de ferrugem, mas se desmanchando, acredito que dê pra refazer em um bom funileiro, mas tenho receio de meter calor num agulho sensível destes, milimetros muda geometria.
Coloque uma foto pra saber onde é esse problema, pode ser ácido de bateria que escorreu, mas eu faria uma solda, porém tem que retirar a balança do lugar, e se for apenas preencher uma buraco ou espaço corroído não deve mudar nada, tem gente boa que consegue fazer um bom reparo.
Imagem
mmbrito84
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2016, 02:25
Localização: Bagé

Queiroz1984 escreveu:Seja bem vindo mmbrito84. Então, eu tambem passei ainda passa por isso, a falta de cuidado do dono anterior ainda me causa surpresas na minha Virago. De pouco a pouco vou resolvendo os problemas, ainda bem que tem solução. Existem grupos de Virago 535 que costumam compartilhar a venda de peças acessorios no Facebook (digite Virago 535 e verás), lembro de ter visto alguem vendendo essa peça já há um tempinho, mas que sabe não tens sorte.

Boa estrada!
cros escreveu:Coloque uma foto pra saber onde é esse problema, pode ser ácido de bateria que escorreu, mas eu faria uma solda, porém tem que retirar a balança do lugar, e se for apenas preencher uma buraco ou espaço corroído não deve mudar nada, tem gente boa que consegue fazer um bom reparo.

Pois bem, gracias pela ajuda, fui em um proprietario de loja e mecânica aqui em Camaquã, e ele deu uma olhada, a balança está com a parte de cima intacta, só embaixo mesmo que está com o dano, ele falou que tem como arrumar tranquilo e me cobrou um preço em acessivel pra soldar um chapa nova sem maiores prolemas. Mas vamos entrar no feicibuque e já ver outras peças, daqui uns dias vou ter que abrir o motor pra dar uma olhada, é quase certo que tenha mais algumas cagadinhas lá e precisarei de mais algo. To transformando a minha Jambalaya (nome da criança) em uma quase bobber, só não vou sair muito da originalidade pq nossos rabos não suportariam andar em nossas ruas, ela tá ficando em legal, assim que terminar posto fotos aqui para dividir a experiência.

Abraço gurizada!
Edmar Montarelli
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2015, 17:12
Localização: Santo André

Pessoal, alguem ja inverteu a bomba de combustivel no tanque inferior da Virago 535 deixando sem reserva? é possivel fazer isto? pois minha chave de reserva não funciona, então fico com o tanque com 2,5 litros a menos controlando no KM da moto, se eu puxar a gasolina diretamente da reserva, eu aumento a capacidade de rodagem controlando pelo KM, é possivel fazer a boma puxar diretamente da reserva? é somente inverter as mangueiras?
Responder