Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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luismrtns escreveu:Tenho cerca de 1,70 então creio que será confortável.
Meu receio seria para acostumar com a potência da 535 e também pelo peso em curvas por exemplo.
Quero usar ela para ir ao trabalho e faculdade todos os dias.
Tenho 1.70 e não me dei bem com ela, mesmo trocando o guidon, o banco, (não coloquei comando avançado, pois só a dalavas fabrica e não comprei) as dores nas pernas e o desconforto eram terriveis, a Mirage nesse caso é muito melhor quem sabe então a Shadow 600!!!

Moto ou carro não é só pelo visual, tem que vestir e ficar confortável! Isso é ergonomia e vai de cada pessoa.
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luismrtns
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Registrado em: 28 Jun 2015, 20:00
Localização: Francisco Beltrão

Irei dar uma olhada e testar a moto na sexta-feira dessa semana.
O cara que está vendendo me informou que trocou filtro e óleo nessa semana que passou.
Minha dúvida agora é, tem algum modo do vendedor "camuflar" um problema no motor?
E quais são as dicas para analisar a moto na hora de ir olhar/testar?
Não vou sozinho, um primo meu com um histórico em viragos (anteriormente a 250, e agora está com a 1100) vai junto para dar uma ajuda, mas mesmo assim gostaria de saber quais detalhes devo tomar cuidado.
Agradeço desde já!
Lucas Panzer
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Registrado em: 23 Mar 2015, 16:47
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Boa tarde galera.

Depois de 5 meses e quase 7000 kms rodados com minha 535 preta ano 99, posso vir dar minhas impressões e opiniões sobre a moto.

A maquina tem um motor bem legal, pode te levar de 0 a 100 em pouco mais de 7 segundos, mesmo com garupa. Na estrada, entre 110 e 130, mesmo com a esposa e bagagem, a moto não perde nada em subida alguma, o consumo nessa pegada fica entre 18 e 20 Km/l. Testei a velocidade final dela apenas uma vez e o velocímetro cravou nos 180 km/h que mantive por pouco mais de 3 segundos e posso afirmar que essa moto não foi feita para andar nesse ritmo. KKKKKKKK
Um ponto negativo foi que depois de 150 km em cima dela, você é obrigado a parar e torcer para sua bunda voltar ao formato normal, mas isso não chega a ser um problema muito grande, já que a autonomia da moto não passa muito dos 200 km, então paradas regulares são obrigatórias.

Aparentemente o motor é bem resistente e a moto não faz frescura com nossa gasolina (leia-se álcool). Na cidade ela não deixa a desejar, por ser uma moto relativamente curta e "magrinha", ela se movimenta bem entre os carros e os dois escapamentos diretos incentivam os motoristas à abrirem passagem. Não fiz as medições de consumo fora das estradas, mas ela não é das mais econômicas no anda e para de Ribeirão Preto. O asfalto cheio de buracos e remendos também não facilita em nada a vida do piloto, já que a suspensão traseira é uma me*** e toda pancada vai direto para sua coluna.

Um defeito que apresentou foi a bomba de gasolina, que me custou 400 reais para recondicionar a bomba inteira (Não deixem essa bomba molhar, acaba com tudo, o platinado quase que derrete na ferrugem. Eu fiz uma adaptação para não infiltrar mais água nela). As mangueiras de combustível já não eram originais também e tive que troca-las pois estavam com uma aparência horrível, foi gasto mais uns 30 reais (não são originais também). Tive alguns problemas elétricos que foram facilmente resolvidos mesmo me levando mais alguns reais e precisei trocar os discos de embreagem, que aqui na Yamaha paguei 440 reais na junta, discos e separadores.


Em resumo, é uma moto muito boa e tem uma aparência linda, mesmo com as trocas de peças (já esperadas por se tratar de uma moto antiga) a virago valeu cada centavo e pretendo rodar muitos e muitos kms ainda. E pra quem está namorando alguma 535 por ae, eu recomendo!
Satniuq
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Exatamente.... peso 100 kg e com minha namorada na garupa (50 kg), a moto foi até 160 numa boa.

consumo na estrada, rodando entre 110-120, é de 24 km/l... na cidade de São Paulo, onde ando TODOS OS DIAS desde que comecei a andar com ela em janeiro, fica entre 17 e 19 km/l, o que acho que pro tamanho do motor está bom.

Sim, qq buraco vai direto pra coluna, não é uma moto pra vc rodar por 3 horas seguidas sem descanso. Na estrada, depois de 150 km a coluna pede uma caminhada pra esticar.

Em termos de manutenção nesses 7 meses tive o normal da moto: limpar o carburador, trocar um pneu q ainda era original da moto (2001), óleo, óleo do freio, carga na bateria... nada de absurdo. Todo mês eu deixo a moto na oficina pra fazer uma dessas, mas sempre coisas de manutenção normal, principalmente pela moto já ter 14 anos.

Pra não dizer q não tive nada, o soquete de uma das setas estava oxidado e parecia que a lâmpada estava queimada. Foi lavar, raspar e tudo voltou ao normal. Postei aqui na época.

Tive um vazamento de óleo tb, que arrumei sem nenhuma complicação adicional.

Há umas 2 ou 3 semanas o cabo da embreagem arrebentou. R$ 80,00 em um cabo novo e estamos bem.

Pelo que ouço a galera da shadow falar, a manutenção da virago é realmente MUITO mais barata, mas como essa já foi minha primeira moto, não sei avaliar.
ftathiago
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PessoAll!

Antes de fazer minha pergunta, peço que por favor: não me batam! rsrsrs

Estou pagando um consórcio para pegar uma carta de crédito e olhando este post, fiquei muito na dúvida.

Estou entre comprar uma custom nova/semi-nova de 250cc (Sim, estou falando da Horizon) ou quem sabe tentar uma Virago 535. Tenho visto os preços. A Virago 535 é mais barata que a Horizon até!

O caso é que:
As Viragos já tem certa idade. Eu não manjo de motores e tal, mas... Isso é problema, certo? Tenho medo de que, com o tempo (e vou injetar uma boa grana aí) a moto além de perder mais o valor, tenha uma vida útil reduzida. E ainda tem o fato do consumo. 20km/l (pelo que o pessoal anda falando aqui). Mas poxa, estamos falando de 500cc!!! E um motor em V!!!

Por outro lado, a Horizon é novinha em folha (ou quase isso), tem todas as inovações tecnológicas e tal. E ainda faz 30, 36km/l fácil. Contudo, ela é só 250cc. E por mais que ande bem, os 120 km/h dela (além de falsos) são feitos com certo esforço.

Eu quero ter uma moto por "uma vida". Sei lá... 10, 15 anos. E eu queria muito uma moto como a Virago. É muito mais moto! Mas quanto tempo ela dura? Eu sou o tipo de cara que falta lamber a moto. Meu "TOC" não me permite deixar nada "não funcionando" na moto. Será que para isso, a horizon não seria a melhor indicação?

O que vocês me dizem?
cros
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ftathiago escreveu:PessoAll!

Antes de fazer minha pergunta, peço que por favor: não me batam! rsrsrs

Eu quero ter uma moto por "uma vida". Sei lá... 10, 15 anos. E eu queria muito uma moto como a Virago. É muito mais moto! Mas quanto tempo ela dura? Eu sou o tipo de cara que falta lamber a moto. Meu "TOC" não me permite deixar nada "não funcionando" na moto. Será que para isso, a horizon não seria a melhor indicação?

O que vocês me dizem?
Qual teu peso e altura?
Não se compra uma moto porque é bonitinha, mas é preciso que ela vista bem, ainda mais se quer ficar por muito tempo!!
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ftathiago
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1,73m; 90kg.
Eu penso na ergonomia, mas acredito que de para customizar, uai. Fiz 5000km numa Kansas 150. To querendo trocar pq falta motor e estabilidade na estrada numa 150 e nunca andei com CC maior pra saber como é a experiência.
cros
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ftathiago escreveu:1,73m; 90kg.
Eu penso na ergonomia, mas acredito que de para customizar, uai. Fiz 5000km numa Kansas 150. To querendo trocar pq falta motor e estabilidade na estrada numa 150 e nunca andei com CC maior pra saber como é a experiência.
Ok, a 535 tem muito motor, mas é muito desconfortável, tenho 1,70 e não consegui me dar bem na nela, mesmo trocando o guidão, banco não me senti bem nela. Além disso acho que a Yamaha cometeu alguns erros de projeto como os dois tanques e toda a geringonça que teve que incluir para fazer isso funcionar...

Já pensou numa Shadow 600, tem a mesma proposta!?
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nomadeestradeiro
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pra mim a opinião ate agora sob a moto e totalmente de arrependimento de compra, ate criei o topico agora, e se algum amigo da estrada souber da dica favor me de um contato, Bom dia estradeiros !
omprei uma virago a 1 mês, ela tava muito ruim para regulagem, não dava lenta, ficava apagando, mandei a 2 mecanicos e não conseguiram consertar, tive que mandar pra outra cidade, la depois de alguns dias tambem o mecanico me disse que era o carburador, morri em 1000 R$ de prejuizo , fora os 400 que a oficina cobrou da regulagem, em resumo tive que trocar o carburador, consegui um usado com muito custo e nesse valor, mais bom uma das coisas que reclamei era que a moto quando acelerava te segurava, como se tivesse te puxando, simplesmente parava de acelerar, não deixava dar rotação no motor, acelerar mesmo, fui, peguei, depois desse tempo todo e a moto ainda estava com isso, ele disse que isso era o limitador de velocidade, no cdi e que ia ver se conseguia algo, bom eu queria alguma dica se consigo desativar isso, porque uma moto que não deixa voce acelerar ja acaba toda a graça, e outra como fazer uma ultrapassagem segura se a moto corta a aceleração , fica inviavel, chegar acima de 100kmh com esse limitador atrapalha muito, numa 250 fazer consegui acompanhar ela na rodovia pra se ter ideia, ate passa-la , to decepcionado com a moto e pensando em deixar de lado :|
ftathiago
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cros escreveu:
ftathiago escreveu:1,73m; 90kg.
Eu penso na ergonomia, mas acredito que de para customizar, uai. Fiz 5000km numa Kansas 150. To querendo trocar pq falta motor e estabilidade na estrada numa 150 e nunca andei com CC maior pra saber como é a experiência.
Ok, a 535 tem muito motor, mas é muito desconfortável, tenho 1,70 e não consegui me dar bem na nela, mesmo trocando o guidão, banco não me senti bem nela. Além disso acho que a Yamaha cometeu alguns erros de projeto como os dois tanques e toda a geringonça que teve que incluir para fazer isso funcionar...

Já pensou numa Shadow 600, tem a mesma proposta!?
Pois é... Estou pensando agora numa Drag. As cláusulas do consórcio não me permitem uma compra tão inferior ao valor contratado rsrsrs
As shadows, pelo que tenho visto, são mais caras em preço de venda e peças...
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