Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

pwondjov escreveu:Salve!!

Caramba, Cros! A minha faz entre 17 e 18 km/l e já me considero "satisfeito". O que os mecânicos fizeram nesta revisão?? :shock:
Não sei, mas como paguei 650 diumas, parece que está valendo, troquei o escapamento, o original estava aberto uma das ponteiras e consegui ou original semi novo. Mas claro, tenho que fazer outras aferições.
pwondjov escreveu: Imperfeições do asfalto vem todas pra coluna, é de doer até a alma mesmo. Não sei aí no Sul, mas aqui em sampa a regra é tentar acertar os buracos pequenos, pq rua sem buraco ou costela de vaca só nos bairros nobres... Por conta disto ando mesmo pensando no banco erê, mas só lá para o fim do ano, rs.

Não dá pra esperar, já abri a capa, vou tirar uma lasca da espuma e colar uma espuma ortopédica e colocar um disco de gel na lombar, pra mim está impraticavel andar.
Imagem
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

[quote="pwondjov"]Salve!!

Caramba, Cros! A minha faz entre 17 e 18 km/l e já me considero "satisfeito". O que os mecânicos fizeram nesta revisão?? :shock:



Não sei mais o que faço, na minha já fiz de tudo para conseguir melhorar a média, ela no começo estava fazendo 15 na cidade e 18 no asfalto, mas o mecânico falou que o Giclê de alta estava alterado (87) ficava ruim de pegar de manhã e não rendia muito bem, então colocou o giclê recomendado pelo manual da moto (103), foi um desastre, ela está fazendo agora na cidade 12 e no asfalto 15, porém para pegar de manhã é uma beleza, sinceramente não sei mais o que faço, já pensei até em me desfazer dela.
Sem DEUS nada é possivel.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mauricio Lacerda escreveu:
Não sei mais o que faço, na minha já fiz de tudo para conseguir melhorar a média, ela no começo estava fazendo 15 na cidade e 18 no asfalto, mas o mecânico falou que o Giclê de alta estava alterado (87) ficava ruim de pegar de manhã e não rendia muito bem, então colocou o giclê recomendado pelo manual da moto (103), foi um desastre, ela está fazendo agora na cidade 12 e no asfalto 15, porém para pegar de manhã é uma beleza, sinceramente não sei mais o que faço, já pensei até em me desfazer dela.

Hoje comentei com o mecanico sobre esse consumo e ele disse que é isso ai, escapamento original, carburadores ajustados, óleo e filtros (ar e óleo) novos e tocada leve 80/100 é pra fazer 28/30 km/l
Imagem
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

cros escreveu: Hoje comentei com o mecanico sobre esse consumo e ele disse que é isso ai, escapamento original, carburadores ajustados, óleo e filtros (ar e óleo) novos e tocada leve 80/100 é pra fazer 28/30 km/l
PORR@!!!

A 535 fazer 28 ~ 30km/l? Acho que é impossível! Rsrs...

Só acredito vendo. Nem pela própria Yamaha diz que essa moto faz isso. diz fazer 10km/l a menos desta média que o seu mecânico passou. Uma 250 eu até acreditaria.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tulio666 escreveu: PORR@!!!

A 535 fazer 28 ~ 30km/l? Acho que é impossível! Rsrs...

Só acredito vendo. Nem pela própria Yamaha diz que essa moto faz isso. diz fazer 10km/l a menos desta média que o seu mecânico passou. Uma 250 eu até acreditaria.
Assim que arrumar o banco, vou fazer outra medição... mas deixa quieto, sou mago em economizar, fazia 35 na Mirage.
Imagem
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

cros escreveu: Assim que arrumar o banco, vou fazer outra medição... mas deixa quieto, sou mago em economizar, fazia 35 na Mirage.
Passa os macete então! Rsrsrs...

Pois a minha Black Diamond está fazendo 14km/l. Rsrsr...
Avatar do usuário
Mauricio Lacerda
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:28
Localização: Arcos

Gostaria de saber realmente qual a média certa da Virago 535, já ví desde 30, 21, 18, 15, 14 km/l e até agora ninguém falou qual a média certa para esta moto...
Sem DEUS nada é possivel.
EMÍDIO
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Set 2011, 22:06
Localização: Rio de Janeiro

O consumo médio da virago 535 na estrada varia entre 15 Km/L a 21 Km/L e na cidade entre 12 Km/L e 15 Km/L. Isso dependendo da regulagem dos carburadores e como o piloto anda. Hoje, fiz uma viagem que saí do Rio de Janeiro ao sul de Minas Gerais, aos primeiros 57 Km, rodando dentro da cidade e chegando na via dutra, fiz o abastecimento, alcançando 17,13 Km/L, depois rodando só na dutra, abasteci e fiz 20 Km/L. Prosseguindo um trecho na dutra, subi à Serra da Mantiqueira e cheguei aos destino fazendo 18,9 Km/L. É muito importante para se obter uma boa economia, carburadores regulados e uma velocidade de cruzeiro entre 100 Km/h e 120 Km/h. Boas estradas e lembrem-se: sem Deus nada podemos fazer.
RafaSC
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jul 2014, 22:47
Localização: Lages

Enviado: Qua Ago 27, 2014 11:12 pm Título: Re: Virago 535: Opiniões de proprietários Responder com citação
O consumo médio da virago 535 na estrada varia entre 15 Km/L a 21 Km/L e na cidade entre 12 Km/L e 15 Km/L. Isso dependendo da regulagem dos carburadores e como o piloto anda.

Esse consumo é o que estou fazendo também, 11 km/l na cidade e 15 na estrada. Deve ser o frio da minha cidade que faz consumir mais.rsrsrsr Obs. com a minha 100 km já estou caçando posto de combustível.

A respeito de engatar o neutro com ela quente, realmente dar uma aceleradinha ajuda bastante.

Fiscalizem o funcionamento da válvula reserva. pois já tive amigos que nunca usavam e vocês já sabem o que aconteceu, empurrar nem que seja por alguns metros é uma tarefa árdua.

A melhor dica de todas, é colocar pneus faixa branca nas motos que possuem branco no tanque, fica horrível de bonita...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Agora bateu o pavor :shock:

Quando fiz essa média, foi conforme falei, abasteci e zerei o odometro, rodei uns 200 km, abasteci novamente com 6,7 litros e rodei mais 135 km, e.... deu pane seca... fiquei na estrada, r$ 130,00 de gruincho :shock: :shock:

Em casa consegui tirar 1 litro de gas do carro coloquei, ela pegou, fui no posto e atolei de gasolina até a boca do tanque só 8 litros!!! :shock: :shock:

Só 9 litros???

Uma coisa que pode ter ocorrido e não sei, é que a parte que aciona a reserva não funcione.
Imagem
Responder