Drag Star 650 ou Sportster Iron 833

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Leo_Brant_BH
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2018, 21:22

Pessoal,

Gostaria de ouvir (nesse caso ler) opiniões dos amigos.

Já tive motos de baixa cilindrada (TDM 225, Tornado 250, Tenere 250), mas agora estou na fissura de comprar uma custom de média cilindrada. O uso deve ser mais para lazer, passeios de fim de semana e coisa e tal.

Sempre gostei da Dragstar e havia até me decidido em procurar uma com baixa quilometragem.

Mas agora bateu a dúvida... vi uma Harley Davidson Iron 833 que me encantou. É mais cara, mas também é mais nova, fora o fato do peso da marca.

Visualmente, até acho a Drag mais bonita, e alia-se a isso o preço mais em conta, Já a Iron exigiria um esforço maior para chegar no $$$, mas imagino que seja uma moto que se desvalorize menos se comparada a Drag e numa eventual venda recuperaria a diferemça.

Tecnicamente não tenho informações para decidir a parada...

Então? Drag ou Iron (vendo um rim para ajustar a diferença) ?

Abraços!
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Leo,

Vou dar aqui um parecer baseado em ouvir e ler, pq não estou ainda nessa categoria de moto, mas tenho muito interesse nesse assunto, aguardarei mais posts atentamente.

A Harley tem realmente um peso de marca e vários adjetivos que criam uma legião de fãs, mas isso não necessariamente se traduzirá em confiabilidade mecânica ou valorização na revenda.

A Drag por não ser mais produzida e por haver no mercado uma escassez de opções no estilo, deve segurar o seu valor (já próximo do mínimo da desvalorização). Já a 883, está no mercado, muita gente compra esse modelo por impulso, então é possível que o preço dela sofra até maior desvalorização.

Pelos relatos que acompanho, a manutenção rotineira das Harley não é tão em conta assim.

Então minha opinião seria: Vá de Drag. é mais barata (sobra mais dinheiro prá gastar na estrada) é a que você gostou mais.
Motociclista Cristao
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jan 2018, 12:10

tor2 escreveu: 29 Jan 2018, 08:29 Bom dia Leo,

Vou dar aqui um parecer baseado em ouvir e ler, pq não estou ainda nessa categoria de moto, mas tenho muito interesse nesse assunto, aguardarei mais posts atentamente.

A Harley tem realmente um peso de marca e vários adjetivos que criam uma legião de fãs, mas isso não necessariamente se traduzirá em confiabilidade mecânica ou valorização na revenda.

A Drag por não ser mais produzida e por haver no mercado uma escassez de opções no estilo, deve segurar o seu valor (já próximo do mínimo da desvalorização). Já a 883, está no mercado, muita gente compra esse modelo por impulso, então é possível que o preço dela sofra até maior desvalorização.

Pelos relatos que acompanho, a manutenção rotineira das Harley não é tão em conta assim.

Então minha opinião seria: Vá de Drag. é mais barata (sobra mais dinheiro prá gastar na estrada) é a que você gostou mais.

Gosto muito da Harley, mas em questão de reparos, seguros, o valor é maior que a Drag, se tiver o dinheiro para pegar a Drag a vista, melhor opção que pode-se fazer.
Responder