Dúvida compra Virago 250 e 535

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
fell66
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2017, 12:41

Manos,

Sou novo no fórum e mesmo lendo alguns tópicos eu continuo com a dúvida.

Atualmente tenho uma Intruder 125 customizada porém a mesma é muito fraca. No dia a dia da cidade ela da conta tranquilo, porém com garupa já fica bem fraca. Viajei para o Litoral uma vez e a velocidade máxima que cheguei com ela foi 100km/h forçando muito o motor.
Estou em dúvidas sobre a adquirir a Virago 250 ou a 535 devido a pouca diferença de preço.

Eu rodo em média 70km por dia para ir e voltar do trabalho e pretendo fazer boas viagens com as motos, em geral com garupa. A questão do consumo não é tanto um problema pois mais pra frente pretendo pegar uma moto ainda maior e terei de me acostumar com isso. Atualmente não tenho como manter duas motos, logo terei que me desfazer da minha Intruder pra poder pegar uma dessas duas.

Pesquisando sobre a Virago 250 vi que tem o problema da engrenagem da bomba de óleo, mas que poderia instalar o sensor. Para o meu uso isso pode apresentar algum risco? Quanto em média sai para trocar essa peça? Vi que o acesso à ela é meio complicado pois fica atrás da embreagem.

Quanto ao uso da 250 na estrada com garupa, consigo manter uma velocidade média de quanto? Existe fôlego para ultrapassagens? As maiores viagens que pretendo fazer seriam de uns 1200km.

Quanto á 535 como é o consumo dela na cidade (apenas por curiosidade)? Ela tem algum problema semelhante a 250 como a bomba de óleo? É tranquilo encontrar peças pra ela na internet?

As duas motos aguentariam o tranco de 70km por dia sem me dar dor de cabeça?

Abraço

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

fell66 escreveu: 22 Set 2017, 12:53 Estou em dúvidas sobre a adquirir a Virago 250 ou a 535 devido a pouca diferença de preço.
Cara são duas propostas bem diferentes.
A 250 é fraca para o que tu quer, não vai dar muita diferença pra 125.
Agora a 535 é um touro, moto forte, mas cavalo que anda é cavalo que bebe.

Tive uma 535 e tenho 1,70 de altura e achei ela muito desconfortável, não cheguei a colocar um comando avançado pra ver se melhorava, vendi logo. Além disso ela tem aquele famigerado sistema de 2 tanques, com bomba de gasolina e botão de reserva elétrico, duas coisas que dão problemas.

Mas de qualquer forma para ambas motos (e qualquer outra usada classica) é preciso achar antes um bom mecânico, coisa bem dificil hoje em dia. Depois disso é manter bem regulada e também achar uma em bom estado.

Mas também poderia começar com a 250 e ver se se adapta e depois migrar para 535 ou quem sabe uma Shadow 600 ou DragStar 650.
Imagem
gustavo-hakime
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2014, 10:24
Localização: Jaú

Rapaz, eu já tive moto 125 e uma VIrago 250 e a diferença é gritante, tanto em toque quanto em velocidade final.
fell66
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2017, 12:41

Gustavo,

A diferença sendo gritante, é suficiente para uma viagem com garupa com o mínimo de segurança? A Intruder nao consegue me passar isso.

Cros,

Quanto a 535 quanto sairia para arrumar essas duas questões cotadas? Fora elas têm algum outro problema que possa vir a dar?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

fell66 escreveu: 26 Set 2017, 18:17
Quanto a 535 quanto sairia para arrumar essas duas questões cotadas? Fora elas têm algum outro problema que possa vir a dar?
Ai é que tá, como quase todas as peças criticas de motos descontinuadas, quiça da Yamaha, são caras ai o pessoal faz adaptação, da uma olhada no tópico da 535 sobre bomba de gasolina que vais entender.
Imagem
pgMlK
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2017, 21:36

Engrenagens verifica na Troca de Óleo (recomendado em toda compra de veículo), há no YouTube explicando.

a ñ ser q já tenha alguma Paixão despertada (Moto Maior em mente) já poderia casar com uma 535, hehe
digo isso embasado na minha 250, paguei um sobrepreço, mas acertei na compra,
daí é preventiva (sou grato a muita informação daqui e grupos de face/whats) e curtir a Yamaha

recomendando a 535 pois disse que vai viajar de garupa, mas até 120kg (o Casal) a 250cc vai bem,
e é uma moto menos custosa de manter, mais leve pra uso urbano, e de revenda +fácil
Responder