Drag Star 650: Indicada como primeira moto

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
Montanh4
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 16:48
Localização: Santos

Boa Tarde aos senhores(as) , ja venho acompanhando o forum a algum tempo devido a minha vontade de adquirir uma moto custom ao qual ja anseio a algum tempo.
alem do fator estetico da moto que me agrada quero levar em consideração tambem o fato de eu ter tirado a habilitação recentemente e gostaria da opinião de pessoas mais experientes nesse quesito se é a escolha certa a se fazer, não sei se o fator altura e peso tbm influenciam nisso pois tenho 1,90 e peso 115Kg.
pesquisando me interessei pela Virago e pela drag, visto que a diferença de preço não é tão gritante, imaginei ser melhor ja ir direto para a drag, mas receio de repente estar cometendo um erro e por isso vim tirar esta duvida.
Desde ja agradeço a atenção :o
MONTANHA

"STRENGTH, DETERMINATION AND MERCILESS FOREVER"
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Eu babo na Drag...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Montanh4 escreveu:Boa Tarde aos senhores(as) , ja venho acompanhando o forum a algum tempo devido a minha vontade de adquirir uma moto custom ao qual ja anseio a algum tempo.
alem do fator estetico da moto que me agrada quero levar em consideração tambem o fato de eu ter tirado a habilitação recentemente e gostaria da opinião de pessoas mais experientes nesse quesito se é a escolha certa a se fazer, não sei se o fator altura e peso tbm influenciam nisso pois tenho 1,90 e peso 115Kg.
pesquisando me interessei pela Virago e pela drag, visto que a diferença de preço não é tão gritante, imaginei ser melhor ja ir direto para a drag, mas receio de repente estar cometendo um erro e por isso vim tirar esta duvida.
Desde ja agradeço a atenção :o
Saudações!!

Sou fã das Viragos, mas se está se referindo à 535, melhor descartar. É uma moto miúda pela cilindrada, mais indicada pra pilotos de menor estatura. Excelente máquina, na minha opinião, mas pequena para o seu porte. A Drag talvez seja melhor opção no seu caso.


Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
Montanh4
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 16:48
Localização: Santos

Exatamento CostaSR
penso não só na minha falta de habilidade no momento, como também penso no fator estetico e que pode vir a me incomodar a curto/médio prazo, penso tambem que se pegar uma 250 como irei andar muito com a minha esposa na garupa acabe exigindo demais da moto e ela ser danificada.

daqui para o final do ano quero ja estar com a minha moto para começar a praticar e pegar a estrada logo, pois sempre tive vontade de viajar de moto e finalmente as coisas estão indo num bom rumo para que eu finalmente possa realizar esse desejo.

E Kenny... estamos juntos babando na drag star hahaha, um vizinho tinha ela e eu desde moleque ficava namorando a moto, nunca me interessei por motos esportivas.
MONTANHA

"STRENGTH, DETERMINATION AND MERCILESS FOREVER"
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Montanh4 escreveu:Boa Tarde aos senhores(as) , ja venho acompanhando o forum a algum tempo devido a minha vontade de adquirir uma moto custom ao qual ja anseio a algum tempo.
alem do fator estetico da moto que me agrada quero levar em consideração tambem o fato de eu ter tirado a habilitação recentemente e gostaria da opinião de pessoas mais experientes nesse quesito se é a escolha certa a se fazer, não sei se o fator altura e peso tbm influenciam nisso pois tenho 1,90 e peso 115Kg.
pesquisando me interessei pela Virago e pela drag, visto que a diferença de preço não é tão gritante, imaginei ser melhor ja ir direto para a drag, mas receio de repente estar cometendo um erro e por isso vim tirar esta duvida.
Desde ja agradeço a atenção :o

Olá Montanh4,

Minha primeira moto tb foi a Drag Star. Comprei em 2009, fiquei com ela até 2013.
O que posso te dizer hj, depois de uns 6 anos pilotando, é que se possível, tente começar com uma moto menor. Talvez uma CGzinha baratinha pra ficar uns meses, e que seja fácil de vender depois.
A Drag é pesada, em torno de 230Kg se não me engano. Então, p/ quem não tem experiencia nenhuma, é complicado.
Enquanto nada de diferente acontece, tudo bem, vc vai de boa. Agora, na hora de um imprevisto, que vc precisa desviar de algo, ou freiar bruscamente, o tamanho da moto faz diferença.
Eu mesmo, levei tombos, por pura cabacisse minha. Dia de chuva, alguem te corta a frente, vc não sabe freiar direito, trava a roda dianteira e chão!
Isso pode acontecer com qq moto, o problema é o gasto nesses tombos bestas.
Além do que, 230kg de ferro quente em cima de ti, não é nada agradável! hehe.
Num desses tombos, a menos de 40km/h, antes de cair apoiei o pé esquerdo no chão e tentei segurar a moto. Resultado, fratura no joelho. Cirurgia e 4 meses de molho.
Se fosse uma moto levinha, provavelmente nada teria acontecido.
Talvez hj, já com alguns Km rodados, nem teria caído, entende.

Mas se decidires pela Drag mesmo, tb não é nada impossível, a moto é bastente dócil.
A moto é muito boa, a minha não deu mecanica nenhuma em 4 anos. Só pneu, pastilhas de freio, oleo e gasolina! hehe

Boa sorte!
H D - Heritage Classic 2008
Avatar do usuário
Boss
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:27
Localização: Paulista

eduardo BNU escreveu:
Montanh4 escreveu:Boa Tarde aos senhores(as) , ja venho acompanhando o forum a algum tempo devido a minha vontade de adquirir uma moto custom ao qual ja anseio a algum tempo.
alem do fator estetico da moto que me agrada quero levar em consideração tambem o fato de eu ter tirado a habilitação recentemente e gostaria da opinião de pessoas mais experientes nesse quesito se é a escolha certa a se fazer, não sei se o fator altura e peso tbm influenciam nisso pois tenho 1,90 e peso 115Kg.
pesquisando me interessei pela Virago e pela drag, visto que a diferença de preço não é tão gritante, imaginei ser melhor ja ir direto para a drag, mas receio de repente estar cometendo um erro e por isso vim tirar esta duvida.
Desde ja agradeço a atenção :o

Olá Montanh4,

Minha primeira moto tb foi a Drag Star. Comprei em 2009, fiquei com ela até 2013.
O que posso te dizer hj, depois de uns 6 anos pilotando, é que se possível, tente começar com uma moto menor. Talvez uma CGzinha baratinha pra ficar uns meses, e que seja fácil de vender depois.
A Drag é pesada, em torno de 230Kg se não me engano. Então, p/ quem não tem experiencia nenhuma, é complicado.
Enquanto nada de diferente acontece, tudo bem, vc vai de boa. Agora, na hora de um imprevisto, que vc precisa desviar de algo, ou freiar bruscamente, o tamanho da moto faz diferença.
Eu mesmo, levei tombos, por pura cabacisse minha. Dia de chuva, alguem te corta a frente, vc não sabe freiar direito, trava a roda dianteira e chão!
Isso pode acontecer com qq moto, o problema é o gasto nesses tombos bestas.
Além do que, 230kg de ferro quente em cima de ti, não é nada agradável! hehe.
Num desses tombos, a menos de 40km/h, antes de cair apoiei o pé esquerdo no chão e tentei segurar a moto. Resultado, fratura no joelho. Cirurgia e 4 meses de molho.
Se fosse uma moto levinha, provavelmente nada teria acontecido.
Talvez hj, já com alguns Km rodados, nem teria caído, entende.

Mas se decidires pela Drag mesmo, tb não é nada impossível, a moto é bastente dócil.
A moto é muito boa, a minha não deu mecanica nenhuma em 4 anos. Só pneu, pastilhas de freio, oleo e gasolina! hehe

Boa sorte!

Boa tarde galera! Também estou numa dúvida parecida.
Nunca dei muita bola pra moto até conhecer o estilo custom e decidir ter uma.
Inclusive ainda estou classificando minha habilitação.
:mrgreen: :mrgreen:

Então por ser minha primeira moto, pensei que numa cilindrada menor, tipo 250. Mas aqui onde moro, em PE, não consigo encontrar nenhuma 250 (horizon e mirage) usada e pagar quase 18k numa Horizon 250 0km me parece meio absurdo...principalmente quando achei uma dragstar 2004, prata, linda, por 14k.

O problema é que no meu caso, é pra uso urbano mesmo, pra trabalhar e qualquer outro lugar que eu invente de ir. E penso que usar uma dragstar assim pode ter um custo alto, apesar do caminho a ser percorrido diariamente não ser grande coisa.
Já li um monte a respeito dela, inclusive de um eventual problema no carda das 2004, então fico com o pé atrás, não consigo decidir.

Se puderem me ajudar com relação a isso, agradeço. Ah, cheguei a olhar algumas viraguinho 2000 e 2001 com preço até legal, mas n se vale a pena pra um cara tão inexperiente no mundo das duas rodas como eu, pegar uma custom descontinuada a tanto tempo.

Me ajudem... :|
Avatar do usuário
Montanh4
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 16:48
Localização: Santos

eduardo BNU obrigado pela atenção
acredito até ja ter lido este relato seu em outro post e de fato foi um dos que me deixou deveras com o pé atrás de pegar uma moto robusta como esta de primeira, irei pensar bem no caso, mas como sou até precavido neste ponto acho que irei arriscar segurar este ferro quente rs

provavel que demore alguns meses até pegar ela em definitivo, e pretendo neste meio tempo dar uma praticada na moto de um amigo proximo que esta disposto a deixar-me praticar com a moto dele

mais quanto mais dicas puderem enviar quanto a isso aguardo ancioso para ler oque os antigões tem a dizer
MONTANHA

"STRENGTH, DETERMINATION AND MERCILESS FOREVER"
willrocha
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2016, 07:32
Localização: São Paulo

Bom dia Galera!!!

Estou neste mesmo dilema. Apesar de já andar de Scooter todo dia para ir e voltar do trabalho, tenho receio da adaptação para a Drag.

Sei que o Scooter é infinitamente mais leve e ágil nos corredores, mas minha intenção com a Drag é passear aos finais de semana com a D. da Pensão, viajar..

O que vcs acham?? Melhor pegar uma Custom menor para adaptação ou vale encarar a Drag?

Grande abraço..
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

willrocha escreveu:Bom dia Galera!!!

Estou neste mesmo dilema. Apesar de já andar de Scooter todo dia para ir e voltar do trabalho, tenho receio da adaptação para a Drag.

Sei que o Scooter é infinitamente mais leve e ágil nos corredores, mas minha intenção com a Drag é passear aos finais de semana com a D. da Pensão, viajar..

O que vcs acham?? Melhor pegar uma Custom menor para adaptação ou vale encarar a Drag?

Grande abraço..

Olá willrocha,

Tendo em vista que vc já possue experiencia em 2 rodas, acredito que não terás problema em se adaptar com a Drag.
A ciclistica é bem diferente, e o peso vai assustar no inicio, mas nada demais.
Para usá-la no corredor, como é uma moto mais larga, é interessante botar um guidão mais alto, um seca suvaco, pra passar por cima dos retrovisores.

Abraço, e boa sorte na procura da moto!
H D - Heritage Classic 2008
willrocha
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2016, 07:32
Localização: São Paulo

Valeu Eduardo!

Estou na busca da Drag perfeita.

Grande abraço
Responder