Virago 1100: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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tecn_agri
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Registrado em: 02 Dez 2013, 21:49
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Galera é o seguinte, tenho uma virago 1100 comprada a pouco tempo, e quando eu pego estrada que o motor esquenta eu percebo que surge um barulho que se assemelha a uma vareta de alumínio batendo sobre uma mesa de mármore, ora também parece um parafuso solto pulando dentro do motor, esse barulho vem da parte superior do cabeçote ... andei pesquisando e uns dizem ser normal, mais gostaria de saber de voces que tem a moto o que pensam, e se conhecem esse sintoma ai ... abraços a todos !
CostaSR
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Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
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tecn_agri escreveu:Galera é o seguinte, tenho uma virago 1100 comprada a pouco tempo, e quando eu pego estrada que o motor esquenta eu percebo que surge um barulho que se assemelha a uma vareta de alumínio batendo sobre uma mesa de mármore, ora também parece um parafuso solto pulando dentro do motor, esse barulho vem da parte superior do cabeçote ... andei pesquisando e uns dizem ser normal, mais gostaria de saber de voces que tem a moto o que pensam, e se conhecem esse sintoma ai ... abraços a todos !
Bom, eu tenho a 750 e o motor parece um reloginho, super silencioso e macio.
A princípio NENHUM barulho é "normal". Alguma coisa tem. Pode ser simples ou não, mas não pode ser negligenciado, pois existe o risco de começar a afetar outras partes e aumentar o preju.
Sem maiores detalhes fica complicado afirmar qualquer coisa, mas se a moto está se comportando normalmente, eu apostaria em folga na corrente de comando de válvulas. Se for isso, basta trocar (são duas, hein?) que o barulho some.
De qualquer forma, não recomendo continuar rodando antes de ver isso.

Abraço.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
tecn_agri
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:49
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Galera, deixa eu falar um pouco para aqueles que ainda pretendem adquirir uma Virago 1100, sem fazer comparativos porque essa é a primeira custom que eu tenho:

Motor: O motor como é de se esperar tem uma força excomungada, sobra motor mesmo, motor muito seguro, as ultrapassagens são tranquilas e não chega a forçar o motor, a velocidade máxima que eu atingi foi de 170 km por hora, o motor ainda estava sobrando só que por a roda traseira ser muito estreita e isso se soma com o agravante de que a bolha da minha moto é bem grande (o que meche na aerodinâmica de forma a tirar a estabilidade) a moto fica muito instável, mais força não é o problema, outra coisa é que a moto vibra muito em altas rotações, fica desconfortável, também quem está acostumado com moto injetada precisa acostumar-se novamente ao pegar uma virago, que por ser carburada, não tem aquela reposta tão linear às acelerações como ocorre em uma moto com injeção eletrônica. A refrigeração a ar é também um problema para andar na cidade, o calor fica muito desconfortável portanto o comprador deve saber que a moto não é feita para esse tipo de uso, embora isso não impeça a pessoa de ir com ela para o trabalho, eu uso a minha para trabalhar, mais chego lá estaciono e uso novamente apenas para voltar. Especificidades da moto: motor sempre baixa um pouco de oleo, normal por ser motor grande refrigerado a ar e também bate um pouco de válvulas, mais é normal !

Do Conforto: Extremamente confortável, para viajar em velocidades até 120 km por hora, passando isso o motor transmite muita vibração ao usuário, porém, eu já tive algumas nakeds e afirmo com toda propriedade do mundo, que não existe nada mais gostoso do que pagar uma estrada com essa moto, numa tocada suave e tranquila, o banco é excelente, muito gostoso, o passageiro adora, antes dela a gente tinha uma MT-03 a minha esposa reclamava muito, agora ela se delicia na nova moto, a unica coisa que eu acho ruim é que o banco do garupa tem leve inclinação para a frente, volta e meia o passageiro tem que voltar a bunda pra trás ... ahauhauahu ... a posição de pilotagem as vezes é meio cansativa, porque vc não tem muito como variar a posição, quando eu ando só, as vezes apoio os pés nos pedais do garupa, ai ajuda a descansar, mais quando a esposa esta junto não tenho essa opção o que acaba tornando a viagem um pouco mais cansativa ...

Suspensão: A suspensão eu acho boa, já li várias reclamações, mas é normal nas custom a moto ser desconfortável em estradas ruins, isso porque a distância entre eixos é maior do que uma naked, portanto é normal, devemos lembrar que a proposta das custons é ser moto estradeira mesmo, sendo assim quando fugimos da proposta, temos alguma dificuldade, mas toda moto tem sua proposta, e portanto seus fortes e fracos dependendo do uso.

Freios: A moto tem uma boa frenagem, é suficiente para segurar a moto, agora é claro, precisa ter em mente que a moto pesa 250 kilos com tanque cheio, ainda tem piloto e garupa, e também a suspensão frontal trabalha mais que uma naked, sendo assim, a moto não para tão bem quando uma MT-03 por exemplo, uma Fazer 250, é preciso se respeitar mais a distancia da traseira de um carro na cidade !!!

Faróis: Não tenho do que reclamar, enfim, a parte elétrica já li que pode apresentar alguma complicação, porem até então a minha moto tem tudo funcionando sem nenhum tipo de complicação.

Manutenção: Esse é o grande forte da moto ao meu ver, a moto é muito forte nesse sentido, a mecânica é extremamente elogiada pelos mecânicos locais e não apresenta problemas, eu não tive problemas até então e pelo que tenho percebido na moto, vou demorar pra saber o que é problema mecânico, a manutenção se torna muito barata devido a não ter muito o que fazer a não ser as coisas básicas como trocar óleo, verificar óleos de bengala e cardã ...

Design: Outro grandiosíssimo forte do modelo, a moto é linda de mais, os acabamentos, do ano 1995 são assustadores pelo ano que a moto tem, é um clássico que jamais na vida vai ficar feia ou sair de moda, eu não trocaria o design da Virago por essas moderninhas atuais de maneira nenhuma, a moto guarda toda estilística clássica de uma custom com muita qualidade ... tome como exemplo uma moto esportiva de 1995, a esportiva fica horrível com o passar do tempo, a virago não, onde eu paro vem os curiosos admirar e elogiar a beleza da moto, até porque a minha é extremamente conservada e zelada !

Bom, é isso ai, espero não ter esquecido nada mas caso tenha esquecido deixo meu email disponível para caso alguém quera saber mais alguma coisa ...

Ricardo Crispim
Técnico em Agricultura e Tecnologo em Gestão Comercial
Email: tecn_agri@hotmail.com
Gama
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Uma ajuda dos irmãos que possuem a virago 1100. Estou querendo trocar minha mirage 250 2002 carburada em uma virago 1100. ainda não fiz devido aos anos que essas motos tem, 98 para baixo. Até vi com km baixa para o ano. pergunto. vale a pena eu pegar uma V1100 1995 nos dias de hoje?
Desde já fico muito agradecido

Boas estradas e bons ventos a todos
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
douglasartor
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E aí pessoal,

Vou contar brevemente a história dessa moto para entenderem melhor o problema. Eu peguei a minha Virago XV 1100 de 1994 em 2011 com cilindro dianteiro refeito, pois o antigo dono havia fundido o motor. Ela nunca andou bem. Sempre falhava em algum momento, do nada.
1) A bateria não carregava. Troquei a bateria e nada... No fim era o estator estragado. Troquei e voltou a carregar normalmente.
2) A moto morria do nada. Depois de muito picareta mexendo na moto, fazendo gastar com peças de carburador e o tempo inútil deles descobri por conta própria que era a bomba de combustível.
3) Ainda com a bomba antiga, que falhava de vez em quando e funcionava quando dava um chute, levei num mecânico que parecia ter bom conhecimento, pois a moto ficava vazando combustível de vez em quando e em funcionamento. Hoje percebo que devia estar com a boia alta, afogada, mas depois de 3 anos (sem brincadeiras) tive que rebocar a moto deste mecânico (início de abril/2015) e resolvi arrumá-la eu mesmo.
4) Eu não entendia nada de moto, muito menos de carburada, então foi uma epopeia para colocar todas aquelas peças desmontadas do carburador e admissões de volta. No fim, lendo uns 3 manuais de serviços diferente, incluindo o original da Yamaha, consegui colocar tudo no seu devido lugar. Exceto o esquema de funcionamento do afogador, que botei do modo errado e ficava sempre um carburador afogado. Até descobrir a cagad* que tinha feito, mexendo em tudo que é lugar do carburador, montando e desmontando várias vezes essa geringonça acabei ficando mestre em tirá-lo e botá-lo no lugar. Mas a primeira vez foi um parto. No fim, falando com um estadunidense especialista em Viragos, o cara me mandou a foto do jeito certo (é muito estranho o jeito certo de encaixar a pecinha que liga os dois afogadores) acabei resolvendo mais esse problema.
5) Agora veio o problema de acertar a mistura. O último mecânico já havia comprado um kit de reparo dos carburadores, com todos giclês e pistonetes conforme a configuração original. Desmontei e remontei várias vezes, limpei com CAR80 com muito cuidado, passei jato de ar, mas era difícil acertar. Sincronizei os carburadores, acertei a altura da boia, apertei o parafuso da mistura de acordo com a lenta e a moto parecia 100%. Exceto quando eu tento passar de 4k rpm...
6) Ah, ela estava com umas entradas de ar falsas e estourando muito, então eu tentei anular o sistema de coast enrichment tirando fora as molas dos dois diafragmas do coast enrichment. Com isso anulou os estouros mas ficou rica demais. Foi aí que botei de volta essa molas e corrigi as entradas de ar falso. Troquei todas mangueiras, que estavam rachadas, inclusive do combustível e do sistema de vácuo. Com isso ela tem agora uns estouros quase imperceptíveis e muito de vez em quando.

Esse é o meu dilema atual. Por que ela não passa de 4k rpm apesar de parecer que está tudo funcionando perfeitamente até essa faixa de rotação? Pensei em bomba de combustível (que ficou 3 anos parada no mecânico que não conseguiu consertá-la e já presenciei algumas falhadas) ou na bobina (apesar da fagulha da vela estar branca), mas não só aceito como solicito outras sugestões.
O mais interessante é que quando deixo ela no cavalete central e acelero com as marchas engatadas ela passa tranquilo de 4k rpm, até à 5a marcha, sem nenhuma falha. O problema é quando estou andando mesmo, quando o motor precisa vencer o peso da moto e o atrito consequente.

Segue abaixo algumas configurações atuais para referência:
a) Boias na altura do topo da cuba analisado pelo método do tubo transparente;
b) Carburadores equalizados em 22,5 kPa;
c) Pilot screw (parafuso da mistura) em 2,5 a 3,5 voltas (abaixo de 2,5 ela começa a morrer e até 3,5 funciona bem, com um desempenho levemente melhor a 3,5)
d) Velas: acastanhadas
e) Faísca das velas: branca a levemente azulada
f) Folga das válvulas: 10 mm nas admissões e 15 mm nas saídas
g) Compressão: 150 psi em ambos cilindros.
h) Afogador: operação adequada, necessário somente nos dias mais frios. Geralmente ela pega fria sem necessidade do afogador e sem acionar o acelerador.

Ficarei grato com qualquer ajuda!
Abraços!
Virago XV 1100 - 94
Dyna FXDC - 14
Lucas Panzer
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mar 2015, 16:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Cara, isso tem cara de ser algo no carbura que está mal colocado, da uma olhada nos diafragmas, na minha 535 aconteceu algo parecido, quando ela aumentavao giro, um cilindro desligava, ae descobrimos que era o diafragma mal colocado kkkkk
leonardo1100cc
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2016, 11:00
Localização: Curitiba

Bom dia, estou lendo apenas agora os problemas que teve com tua moto. Foi solucionado?
Me cadastrei hoje no forum e estava olhando as opiniões dos proprietários.

Eu tenho uma Virago 1100cc, passei por maus bocados com ela também, mas agora está funcionando perfeitamente.

Meu mecânico é muito experiente e confio muito em seu trabalho. Além de meu mecânico, é meu amigo também.

Caso esteja ainda com problemas, pode entrar em contato comigo para quem sabe meu mecânico possa te ajudar.

Abraço a todos, vida longa
ATHOS
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2016, 11:42
Localização: São João da Boa Vista

Bom dia!!!
Entrei hoje no fórum porque frequento muito, mas, apenas como leitor...Hoje, resolvi escrever porque estou com uma grande dúvida...Adquirir ou não uma virago 1100???
Li e reli diversos comentários e tópicos...Já tive uma Shadow 600 há alguns anos que comprei zero e aproveitei bastante... A minhas dúvidas são as seguintes:

1- Quanto roda um motor bem cuidado dessa moto? Para saber se posso comprar com KM superior a 60.000!
2 - Nunca tive moto com cardã, preciso fazer revisão de quanto em quanto tempo nessa transmissão? Ela é trocada? Lubrificada? Como funciona?
3 - Ela é refrigerada a ar, se eu quiser dar uns passeios pela cidade nos finais de semana ela vai esquentar muito? Pode ferver?
4 - Quanto aos cromos do motor, eles são bons ou são como os da Drag Star que parece um plástico que se solta formando bolhas com o tempo?
5 - Ela realmente é essa usina de força que dizem? Feita para durar de baixa manutenção e muito difícil de quebrar?
Penso em ficar com ela muito tempo...
Gente, desculpem as perguntas tolas, mas estou mesmo dividido em investir um valor que está quietinho no banco em algo que terei problemas ou não vou gostar de andar por aí!
Estou vendo algumas motos, desde 1995 até 1998 na faixa de 12.000 a 18.000, sei que o que vale é o estado e para mim quanto mais original melhor...Compro para pequenos passeios com a esposa aos finais de semana...Optei pela virago 1100 pela raridade que é e pelos comentários que li.
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Alex Roloff
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Out 2008, 20:35

tecn_agri escreveu: 08 Dez 2013, 11:50 Galera, deixa eu falar um pouco para aqueles que ainda pretendem adquirir uma Virago 1100, sem fazer comparativos porque essa é a primeira custom que eu tenho:

Motor: O motor como é de se esperar tem uma força excomungada, sobra motor mesmo, motor muito seguro, as ultrapassagens são tranquilas e não chega a forçar o motor, a velocidade máxima que eu atingi foi de 170 km por hora, o motor ainda estava sobrando só que por a roda traseira ser muito estreita e isso se soma com o agravante de que a bolha da minha moto é bem grande (o que meche na aerodinâmica de forma a tirar a estabilidade) a moto fica muito instável, mais força não é o problema, outra coisa é que a moto vibra muito em altas rotações, fica desconfortável, também quem está acostumado com moto injetada precisa acostumar-se novamente ao pegar uma virago, que por ser carburada, não tem aquela reposta tão linear às acelerações como ocorre em uma moto com injeção eletrônica. A refrigeração a ar é também um problema para andar na cidade, o calor fica muito desconfortável portanto o comprador deve saber que a moto não é feita para esse tipo de uso, embora isso não impeça a pessoa de ir com ela para o trabalho, eu uso a minha para trabalhar, mais chego lá estaciono e uso novamente apenas para voltar. Especificidades da moto: motor sempre baixa um pouco de oleo, normal por ser motor grande refrigerado a ar e também bate um pouco de válvulas, mais é normal !

Do Conforto: Extremamente confortável, para viajar em velocidades até 120 km por hora, passando isso o motor transmite muita vibração ao usuário, porém, eu já tive algumas nakeds e afirmo com toda propriedade do mundo, que não existe nada mais gostoso do que pagar uma estrada com essa moto, numa tocada suave e tranquila, o banco é excelente, muito gostoso, o passageiro adora, antes dela a gente tinha uma MT-03 a minha esposa reclamava muito, agora ela se delicia na nova moto, a unica coisa que eu acho ruim é que o banco do garupa tem leve inclinação para a frente, volta e meia o passageiro tem que voltar a bunda pra trás ... ahauhauahu ... a posição de pilotagem as vezes é meio cansativa, porque vc não tem muito como variar a posição, quando eu ando só, as vezes apoio os pés nos pedais do garupa, ai ajuda a descansar, mais quando a esposa esta junto não tenho essa opção o que acaba tornando a viagem um pouco mais cansativa ...

Suspensão: A suspensão eu acho boa, já li várias reclamações, mas é normal nas custom a moto ser desconfortável em estradas ruins, isso porque a distância entre eixos é maior do que uma naked, portanto é normal, devemos lembrar que a proposta das custons é ser moto estradeira mesmo, sendo assim quando fugimos da proposta, temos alguma dificuldade, mas toda moto tem sua proposta, e portanto seus fortes e fracos dependendo do uso.

Freios: A moto tem uma boa frenagem, é suficiente para segurar a moto, agora é claro, precisa ter em mente que a moto pesa 250 kilos com tanque cheio, ainda tem piloto e garupa, e também a suspensão frontal trabalha mais que uma naked, sendo assim, a moto não para tão bem quando uma MT-03 por exemplo, uma Fazer 250, é preciso se respeitar mais a distancia da traseira de um carro na cidade !!!

Faróis: Não tenho do que reclamar, enfim, a parte elétrica já li que pode apresentar alguma complicação, porem até então a minha moto tem tudo funcionando sem nenhum tipo de complicação.

Manutenção: Esse é o grande forte da moto ao meu ver, a moto é muito forte nesse sentido, a mecânica é extremamente elogiada pelos mecânicos locais e não apresenta problemas, eu não tive problemas até então e pelo que tenho percebido na moto, vou demorar pra saber o que é problema mecânico, a manutenção se torna muito barata devido a não ter muito o que fazer a não ser as coisas básicas como trocar óleo, verificar óleos de bengala e cardã ...

Design: Outro grandiosíssimo forte do modelo, a moto é linda de mais, os acabamentos, do ano 1995 são assustadores pelo ano que a moto tem, é um clássico que jamais na vida vai ficar feia ou sair de moda, eu não trocaria o design da Virago por essas moderninhas atuais de maneira nenhuma, a moto guarda toda estilística clássica de uma custom com muita qualidade ... tome como exemplo uma moto esportiva de 1995, a esportiva fica horrível com o passar do tempo, a virago não, onde eu paro vem os curiosos admirar e elogiar a beleza da moto, até porque a minha é extremamente conservada e zelada !

Bom, é isso ai, espero não ter esquecido nada mas caso tenha esquecido deixo meu email disponível para caso alguém quera saber mais alguma coisa ...

Ricardo Crispim
Técnico em Agricultura e Tecnologo em Gestão Comercial
Email: tecn_agri@hotmail.com
Amigos, boa noite.

Comprei uma Virago 1.100 ano 98, está semana, é minha segunda, pois já tive uma ano 94.
Concordo em tudo que Ricardo comentou sobre a moto, é um espetáculo, linda como poucas, vale cada centavo.

Abraço.
Alex
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