Virago 250: Customização
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Galeura, tô vendo que não tardará a eu precisar trocar os sapatos da minha Viraguinha. Como o tema é customização, tô precisando de dicas sobre a instalação de pneus mais largos e de perfil mais baixo nela. Andei olhando e pareceu que o espaço que tá sobrando entre os pneus originais e os paralamas não é lá muita coisa, então talvez precise "ampliar" os paralamas. Mas enfim, fora isso, que mais deve ser observado ou feito quanto a isto? Rodas (aros)? Balanças? Alguma sugestão de como fazer esta customização sair mais barata?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
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Na minha eu uso pneu com as medidas originais.
Na trazeira uso 150/90-15, confere nas fotos postadas acima. É so tirar um e instalar o outro que vai ficar bom.
Agora vou modificar a balança trazeira e trocar o aro pra instalar um pneu 180/70-15, assim que ficar pronto posto as fotos aqui.
Abs
Na trazeira uso 150/90-15, confere nas fotos postadas acima. É so tirar um e instalar o outro que vai ficar bom.
Agora vou modificar a balança trazeira e trocar o aro pra instalar um pneu 180/70-15, assim que ficar pronto posto as fotos aqui.
Abs
100 Anos
Então... minha dúvida era mais ou menos essa!
Pra instalar um pneu mais largo tem que trocar a balança mesmo né!!!
Mas e a roda? apesar de que vc está querendo manter o aro 15, essa roda original suporta um pneu mais largo? Pq em alguns casos o aro tem que ser mais largo também, mesmo mantendo o diâmetro.
No seu caso, vc tá rebaixando o pneu e mantendo o aro (15), consequentemente a moto vai ficar mais baixa na traseira, a intenção é essa mesma? Deixar a frente mais alta? Calculou pra ver se não vai ficar batendo nada no chão?
Na minha motoca eu não quero isso, tô querendo deixar ela alinhada Frente/Traseira, então pra colocar um perfil mais baixo no pneu, o aro terá que ser maior, acho que 17 deve dar.
Mas também tô querendo um sapato mais largo na frente.
Minha dúvida é sobre o que precisarei mudar além de pneu e aro.
Vc já deu a dica da balança, na traseira. Será que tem que mexer em Freio (disco, tambor), Balança da dianteira, paralamas...? Alguém aí sabe?
Pra instalar um pneu mais largo tem que trocar a balança mesmo né!!!
Mas e a roda? apesar de que vc está querendo manter o aro 15, essa roda original suporta um pneu mais largo? Pq em alguns casos o aro tem que ser mais largo também, mesmo mantendo o diâmetro.
No seu caso, vc tá rebaixando o pneu e mantendo o aro (15), consequentemente a moto vai ficar mais baixa na traseira, a intenção é essa mesma? Deixar a frente mais alta? Calculou pra ver se não vai ficar batendo nada no chão?
Na minha motoca eu não quero isso, tô querendo deixar ela alinhada Frente/Traseira, então pra colocar um perfil mais baixo no pneu, o aro terá que ser maior, acho que 17 deve dar.
Mas também tô querendo um sapato mais largo na frente.
Minha dúvida é sobre o que precisarei mudar além de pneu e aro.
Vc já deu a dica da balança, na traseira. Será que tem que mexer em Freio (disco, tambor), Balança da dianteira, paralamas...? Alguém aí sabe?
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Pô, tu já tinha falado do aro também né??? Foi mal!!!!!
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Veja bem Bio o fato de eu mudar o perfil para menos não significa que a moto vai ficar mais baixa.
O valor do perfil significa quantos % (porceto) da largura do pneu é a altura, por exemplo:
130/90-15
130 é a largura do pneu em mm.
90 significa que a altura do pneu é 90% da sua largura ou seja 117 mm.
o aro é 15 polegadas.
180/70-15
180 mm de largura
70% é o perfil (altura) que neste caso é 126 mm.
o aro é 15 polegadas.
Então veja que um pneu com perfil 70 pode ser mais alto do que um com perfil 90, tudo depende da largura do pneu.
Quanto ao cubo trazeiro, deve-se fabricar novos centralizadores, o freio continua o mesmo.
Deve-se calçar a coroa, vou fazer isso torneando uma coroa usada e trocando os prisioneiros.
O problema é como deslocar o pinhão, mas já estou projetando uma solução.
Quando estiver tudo pronto vou postar aqui.
Abs
Abs
O valor do perfil significa quantos % (porceto) da largura do pneu é a altura, por exemplo:
130/90-15
130 é a largura do pneu em mm.
90 significa que a altura do pneu é 90% da sua largura ou seja 117 mm.
o aro é 15 polegadas.
180/70-15
180 mm de largura
70% é o perfil (altura) que neste caso é 126 mm.
o aro é 15 polegadas.
Então veja que um pneu com perfil 70 pode ser mais alto do que um com perfil 90, tudo depende da largura do pneu.
Quanto ao cubo trazeiro, deve-se fabricar novos centralizadores, o freio continua o mesmo.
Deve-se calçar a coroa, vou fazer isso torneando uma coroa usada e trocando os prisioneiros.
O problema é como deslocar o pinhão, mas já estou projetando uma solução.
Quando estiver tudo pronto vou postar aqui.
Abs
Abs
100 Anos
Valeu a aula irmão!!!
De fato eu não tinha esse conhecimento. Achava que quando o nº que identificava a altura do pisante aumentava ou diminuia, a coisa era linear (70<80<90...), e não proporcional.
Essas dicas já vão ajudar no meu projeto.
Fallow...
De fato eu não tinha esse conhecimento. Achava que quando o nº que identificava a altura do pisante aumentava ou diminuia, a coisa era linear (70<80<90...), e não proporcional.
Essas dicas já vão ajudar no meu projeto.
Fallow...
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pondo calço na coroa ela vai chegar mais pro lado...certo?Quanto ao cubo trazeiro, deve-se fabricar novos centralizadores, o freio continua o mesmo.
Deve-se calçar a coroa, vou fazer isso torneando uma coroa usada e trocando os prisioneiros.
O problema é como deslocar o pinhão, mas já estou projetando uma solução
Se sim, esse deslocamento vai demandar a troca da corrente também? Alguma outra peça da relação?
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Não Bio,
A relação (corrente, coroa) pemanece a mesma.
O que estou tentando resolver é como deslocar o pinhão mais para fora, pois se não fizer isso a corrente vai trabalhar desalinhada. Já vi gente fazendo isso, mas não acho o correto.
Já tenho algumas formas de fazer isso, porém só vou postar quando estiver pronta, pois quero que seja algo bem feito e que todos possam fazer também.
Minha moto está toda desmontada e vai passar por uma customização completa. Estou registrando tudo e depois vou postar o projeto todo.
Abs
A relação (corrente, coroa) pemanece a mesma.
O que estou tentando resolver é como deslocar o pinhão mais para fora, pois se não fizer isso a corrente vai trabalhar desalinhada. Já vi gente fazendo isso, mas não acho o correto.
Já tenho algumas formas de fazer isso, porém só vou postar quando estiver pronta, pois quero que seja algo bem feito e que todos possam fazer também.
Minha moto está toda desmontada e vai passar por uma customização completa. Estou registrando tudo e depois vou postar o projeto todo.
Abs
100 Anos
OK! Camará...
Mais uma vez, valeu a aula.
O que resta agora é esperar!!!!!!
Mais uma vez, valeu a aula.
O que resta agora é esperar!!!!!!
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Espero que não demore muito, pois estou a 120 dias sem andar com ela depois do acidente, e ainda tenho um Opala 6cil para terminar a reforma, mas devagar a gente chega lá.
Abs
Abs
100 Anos