Virago 250: Bagageiro

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Gente, estou apanhando para achar um bagageiro para a minha viraguinho... comprei ela tem 1 mes e queria muito a ajuda de voces... Queria colocar um bagageiro sem ser o de chapa e aumentar a sissibar, e achei após muito procurar uma foto de uma virago exatamente como eu queria mas infelizmente não sei onde comprar pois acredito que tenham feito uma adaptação... cheguei a mostrar a foto para um ferreiro na esperança que pudesse fazer mas ele não sabe fazer bordas arredondadas... ou seja, voltei a estaca zero...
Aí estão as fotos
Imagem
Imagem
Agradeço desde já qq ajuda!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema, o para colocar o bagageiro de couro vc precisa de um suporte, ou afastador, como esse daqui: http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... p-350.html, e o sissy bar basta comprar alongadores, tipo esses http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -4274.html

Atente para o detalhe que dependendo do seu peso e do seu garupa, + o peso da bagagem vc vai precisar de uma suspensão melhor, se quiser conferir um pouco do que rolou sobre amortecedores traseiros da uma lida por aqui: viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646

Espero ter ajudado, boa sorte camarada!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Cema, o para colocar o bagageiro de couro vc precisa de um suporte, ou afastador, como esse daqui: http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... p-350.html, e o sissy bar basta comprar alongadores, tipo esses http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -4274.html

Atente para o detalhe que dependendo do seu peso e do seu garupa, + o peso da bagagem vc vai precisar de uma suspensão melhor, se quiser conferir um pouco do que rolou sobre amortecedores traseiros da uma lida por aqui: viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646

Espero ter ajudado, boa sorte camarada!
Dead, obrigada pelas dicas mas antes disso tudo eu preciso é do suporte de ferro, o bagageiro propriamente dito que não possuo... a minha viraguinho é essa...
Imagem
as imagens que coloquei anteriormente é do bagageiro que quero comprar mas nao sei onde e ql modelo procurar...
mas foi de ótima ajuda... agora sei q terei q melhorar a minha suspensão tb... :)
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Putz, erro meu, pensei que você estava falando do bagageiro lateral, o alforje, esse bagageiro tipo grade tem o original dela, dei uma googlada rapida e achei um no ML (infelizmente não achei na Joker, que é mais confiável) segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-etc-_JM
A diferença do original pra esse que vc postou é a orientação da grade (o original é transversal). Malz ae pela confusão!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Putz, erro meu, pensei que você estava falando do bagageiro lateral, o alforje, esse bagageiro tipo grade tem o original dela, dei uma googlada rapida e achei um no ML (infelizmente não achei na Joker, que é mais confiável) segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-etc-_JM
A diferença do original pra esse que vc postou é a orientação da grade (o original é transversal). Malz ae pela confusão!
Dead, no caso esse bagageiro q vc falou Imagem
não seria pra 535? pq me disseram que como ele é fixado na sissibar além d não poder colocar o alongador, não seria muito seguro já q com o peso poderia ceder... por isso procurava um q prendesse no parafuso do paralama... no mesmo lugar que prende a sissibar... como na foto...
essa informação que me foi passada procede?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Cema, esse bagageiro serve para as duas (250 e 500), é o mesmo que tenho na minha:
Imagem

Porém, realmente dependendo da qualidade da solda ele não aguenta muito o peso, como levo uma mochila leve nele nunca tive problema, o mecânico que faz uns serviços nela ofereceu para soltar uma barra de apoio ligada no parafuso (igual o da foto que vc postou), mas como levo coisa leve (10kg no maximo) deixei assim mesmo, e o prolongador fica por dentro do engate do sissybar, o bagageiro fica preso na parte de fora dos parafusos de fixação, o problema é que fica complicado mexer nos parafusos com o bagageiro instalado, segue a foto pra vc ver melhor (não deu pra tirar uma foto legal pq estou sem a camera hoje):
Imagem

Esses parafusos que seguram ele são os mesmos que fixam o sissybar, para por o prolongado eh soh desparafuzar, puxar o sissybar, encaixar o prolongador, parafusar (com ou sem o bagageiro) e depois parafusar o sissybar na outra ponta, como se fosse uma extensão simples.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Cema, esse bagageiro serve para as duas (250 e 500), é o mesmo que tenho na minha:
Imagem

Porém, realmente dependendo da qualidade da solda ele não aguenta muito o peso, como levo uma mochila leve nele nunca tive problema, o mecânico que faz uns serviços nela ofereceu para soltar uma barra de apoio ligada no parafuso (igual o da foto que vc postou), mas como levo coisa leve (10kg no maximo) deixei assim mesmo, e o prolongador fica por dentro do engate do sissybar, o bagageiro fica preso na parte de fora dos parafusos de fixação, o problema é que fica complicado mexer nos parafusos com o bagageiro instalado, segue a foto pra vc ver melhor (não deu pra tirar uma foto legal pq estou sem a camera hoje):
Imagem

Esses parafusos que seguram ele são os mesmos que fixam o sissybar, para por o prolongado eh soh desparafuzar, puxar o sissybar, encaixar o prolongador, parafusar (com ou sem o bagageiro) e depois parafusar o sissybar na outra ponta, como se fosse uma extensão simples.
Dead muito obrigada pela ajuda... sinceramente não sei se irei colocar mais que 10kg mas sabe como é mulher né? se pudesse levaria a casa rs... prefiro estar prevenida... vou procurar esse que vc tem... qq coisa soldo já que existe essa opção... li em uma página q talvez akele q postei anteriormente poderia ser de uma cb 400... procurei no google mas nao achei...
vc é de SP né?! sou do RJ.. e peno achando lojas para comprar.. :(
Assim que comprar irei postar...
Obrigada mais uma vez pela ajuda... :)
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Dead escreveu:Cema, esse bagageiro serve para as duas (250 e 500), é o mesmo que tenho na minha:
Imagem

Porém, realmente dependendo da qualidade da solda ele não aguenta muito o peso, como levo uma mochila leve nele nunca tive problema, o mecânico que faz uns serviços nela ofereceu para soltar uma barra de apoio ligada no parafuso (igual o da foto que vc postou), mas como levo coisa leve (10kg no maximo) deixei assim mesmo, e o prolongador fica por dentro do engate do sissybar, o bagageiro fica preso na parte de fora dos parafusos de fixação, o problema é que fica complicado mexer nos parafusos com o bagageiro instalado, segue a foto pra vc ver melhor (não deu pra tirar uma foto legal pq estou sem a camera hoje):
Imagem

Esses parafusos que seguram ele são os mesmos que fixam o sissybar, para por o prolongado eh soh desparafuzar, puxar o sissybar, encaixar o prolongador, parafusar (com ou sem o bagageiro) e depois parafusar o sissybar na outra ponta, como se fosse uma extensão simples.
Dead muito obrigada pela ajuda... sinceramente não sei se irei colocar mais que 10kg mas sabe como é mulher né? se pudesse levaria a casa rs... prefiro estar prevenida... vou procurar esse que vc tem... qq coisa soldo já que existe essa opção... li em uma página q talvez akele q postei anteriormente poderia ser de uma cb 400... procurei no google mas nao achei...
vc é de SP né?! sou do RJ.. e peno achando lojas para comprar.. :(
Assim que comprar irei postar...
Obrigada mais uma vez pela ajuda... :)
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cema esse bagageiro que vc postou na foto é ideal para a moto e muita resistente tendo em vista os pontos de ancoragem na moto que são dois. Se eu fosse vc procurava um bom serralheiro e mandava fazer um igual, esse primeiro serralheiro que vc procurou com certeza não ta afim de fazer. Um bom profissional pode ate dar ideias como por exemplo do braço que liga o bagageiro à moto não precisa ser redondo como na foto talvez ele sendo chato seja até melhor.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

BetoCB escreveu:Cema esse bagageiro que vc postou na foto é ideal para a moto e muita resistente tendo em vista os pontos de ancoragem na moto que são dois. Se eu fosse vc procurava um bom serralheiro e mandava fazer um igual, esse primeiro serralheiro que vc procurou com certeza não ta afim de fazer. Um bom profissional pode ate dar ideias como por exemplo do braço que liga o bagageiro à moto não precisa ser redondo como na foto talvez ele sendo chato seja até melhor.
BetoCB, sinceramente estou apanhando com isso, cheguei a ligar para o dono da moto que postou a foto para perguntar se queria vender separado já o mesmo estava vendendo a moto... e infelizmente não obtive sucesso...
estou procurando comprar do estilo do dead, mas só achei um usado e em seropédica que fica longe de onde moro... estou percebendo que no RJ as coisas são muito complicadas para custom...
o serralheiro era o único que conhecia e confiava... Para minha infelicidade só conheço motociclista de motos esportivas que não me ajudam em nada rs
aff
ta dificil rs
Responder