Virago 250: Engrenagem do velocímetro (desmultiplicador)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

Salve Salve,

Alguém sabe se existe engrenagem do velocímetro paralela, ou se pode ser usada de outra moto. Pesquisei aqui no fórum e não encontrei essa informação, a na concessionária custa quase 400 dilmas.
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Jonas - O.M.C. escreveu:Salve Salve,

Alguém sabe se existe engrenagem do velocímetro paralela, ou se pode ser usada de outra moto. Pesquisei aqui no fórum e não encontrei essa informação, a na concessionária custa quase 400 dilmas.
Quando meu cabo de velocimetro quebrou o mecanico de uma oficina aqui em Vitória me disse que o da lambreta cabe certinho, acabei usando o da Dafra Kansas 250.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

O cabo ou o desmultiplicador da lambreta? O cabo no meu caso não é o problema, o problema é a engrenagem que vai na roda onde é ligado o cabo.
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Jonas - O.M.C. escreveu:O cabo ou o desmultiplicador da lambreta? O cabo no meu caso não é o problema, o problema é a engrenagem que vai na roda onde é ligado o cabo.
Jonas verifique na dafra, a kansas 250 é coipia fial da viraguinho, acho que dará certinho.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

Valeu , irmão, vou verificar semana q vem, depois posto aqui pra ficar arquivado.
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
sergio cardoso
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2013, 10:22
Localização: Campinas

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA. SE conseguir alguma informação por favor avise...
abs
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

To precisando zerar o hodometro da moto da patroa pois o motor foi retificado e quero ter um controle desde o zero para acompanhar o amaciamento do motor, trocas de oleo, etc.
Passei a tarde de ontem analisando como abrir o velocimetro, alguem sabe como fazer para abri-lo?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Damasceno
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jul 2015, 10:46
Localização: Teresina

BetoCB escreveu:To precisando zerar o hodometro da moto da patroa pois o motor foi retificado e quero ter um controle desde o zero para acompanhar o amaciamento do motor, trocas de oleo, etc.
Passei a tarde de ontem analisando como abrir o velocimetro, alguem sabe como fazer para abri-lo?
Brow, eu ouvi falar que os caras prender o cabo do velocímetro numa furadeira e gira pro lado que ta mais próximo de zerar. Ex.: Se o velocímetro é de no máximo 99999 e ja tiver nos 80000~, gira no sentido horario, e se tiver abaixo da metade gira no anti-horario. +- isso.

Boa Sorte ai e poste os resultados. 8)
Tibiano (._. )
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

sei que isso é possivel mas o velocimetro ta em 95 mil, preciso girar mais 5 mil e preciso de algo com velocidade menor que a furadeira para não correr riscos. pensei que abrir fosse mais facil mas o negocio parece ser blindado
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder