Virago CDI Original Yahama

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
ARRodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2016, 13:47
Localização: Brasília

Olá, boa tarde, primeira vez aqui no fórum.

Moro em Brasília/DF e ano passado comprei uma Virago 250cc (2001). Em 3 meses ela deu defeito elétrico e perdeu o CDI original (queimou por completo). Levei num mecânico conhecido pela ética do seu trabalho, o Gilson na 706 Norte. Ele fez uns testes e detectou que era o CDI o problema. Pedi um CDI da Servitec e levou meses pra chegar, mas chegou. No caminho, o retificador deu problema e tive que comprar outro também. Depois de 5 meses, consegui reaver minha moto de novo.

Agora, há 2 meses atrás ela deu pau de novo na parte elétrica. Primeiro no retificador, agora no CDI. Ela até deixa tudo aceso, mas não pega nem no tranco (e olha que suei muito empurrando e tentando fazer funcionar). O mecânico me recomendou, como da primeira vez, comprar o CDI original da Yamaha, mas eu não o encontro. A moto tá parada esse tempo todo e não consigo achar o original. É sempre Magnetron ou Servitec. Já fui em vários sites, MercadoLivre inclusive, e nada.

Então, queria perguntar a vocês se conhecem onde vende o CDI original da Yamaha aqui em BSB.

Obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Na boa.
To achando esse mecanico meia boca.
A sua obrigação é pagar o serviço e a obrigação dele é executar o serviço. Ele é que tem que correr atrás de pçs e outros detalhes te devolvendo a moto pronta.
Aconselho a procurar um mecanico de verdade
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
ARRodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2016, 13:47
Localização: Brasília

BetoCB,

entendi. A questão é que não disponho de tanta grana pra pagar os mecânicos aqui de BsB que cobram na faixa de 350-400 por revisão pra minha moto. Mas vou dar uma olhada. Vou comprar o Servitec mesmo pra fazer ela funcionar e seja o que deus quiser
Daniel Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:33
Localização: Abreu e Lima

ARRodrigues,
Quando você conseguir fazer a virago andar novamente da uma olhada na aliexpress pois VÁRIAS peças lá você consegue comprar orginal inclusive muitas vezes por 1/3 do valor que o povo vende no mercado livre.

Só lembrando que é bom você fazer isso depois de levantar a moto porque as encomendam podem demorar até 3 meses pra chegar e se você não tiver sorte pode ser taxado em até 30%(eu acho), mas mesmo assim vale a pena :)
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Daniel Oliveira escreveu:ARRodrigues,
Quando você conseguir fazer a virago andar novamente da uma olhada na aliexpress pois VÁRIAS peças lá você consegue comprar orginal inclusive muitas vezes por 1/3 do valor que o povo vende no mercado livre.

Só lembrando que é bom você fazer isso depois de levantar a moto porque as encomendam podem demorar até 3 meses pra chegar e se você não tiver sorte pode ser taxado em até 30%(eu acho), mas mesmo assim vale a pena :)
Aliexpress é o ML asiático, nao espere nada original, sim, o q temos no ML nacional, ja veio de la kkkkk
hj em dia pra SP leva cerca de 40 dias, tem q ver no anúncio ja da um previa dependendo da transportadora
Qnd passa de 50 doletas, mercadoria + frete a chance de ser taxado é enorme, o imposto incide justamente sobre mercadoria + frete, se pagou 10$ na mercadoria e 200$ no frete, sera sobre os 210$, e chega a ser de até 66% o imposto, entao tem q ser bem pensado e calculado na hora da compra


Sobre a questao inicial da necessidade do cdi original, é estranho e desanimador, digo desanimador pq a yahama nao tem noção.
Gosto de tudo original na minha tonquinha, mas tem coisas q nao tem como, e procuro as peças alternativas de outras motos de grande qualidade, entao vou na fonte, procurei o arranque da ybr, pra minha surpresa na yamaha pediram mais de 700 cruzeiros, falei pro cara q atendeu, mas é so o arranque a moto, motor, tenho tudo, falei q o xingue lingue tava por 100, e se durasse 1/7 do q supostamente o original ja iamos empatar, ate ele ficou sem graça da porrada q dei....detalhe, o xingue lingue ta firme e forte tem mais de ano, isso pq vira um motor 250cc
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Daniel Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:33
Localização: Abreu e Lima

SemControle escreveu:
Daniel Oliveira escreveu:ARRodrigues,
Quando você conseguir fazer a virago andar novamente da uma olhada na aliexpress pois VÁRIAS peças lá você consegue comprar orginal inclusive muitas vezes por 1/3 do valor que o povo vende no mercado livre.

Só lembrando que é bom você fazer isso depois de levantar a moto porque as encomendam podem demorar até 3 meses pra chegar e se você não tiver sorte pode ser taxado em até 30%(eu acho), mas mesmo assim vale a pena :)
Aliexpress é o ML asiático, nao espere nada original, sim, o q temos no ML nacional, ja veio de la kkkkk
hj em dia pra SP leva cerca de 40 dias, tem q ver no anúncio ja da um previa dependendo da transportadora
Qnd passa de 50 doletas, mercadoria + frete a chance de ser taxado é enorme, o imposto incide justamente sobre mercadoria + frete, se pagou 10$ na mercadoria e 200$ no frete, sera sobre os 210$, e chega a ser de até 66% o imposto, entao tem q ser bem pensado e calculado na hora da compra


Sobre a questao inicial da necessidade do cdi original, é estranho e desanimador, digo desanimador pq a yahama nao tem noção.
Gosto de tudo original na minha tonquinha, mas tem coisas q nao tem como, e procuro as peças alternativas de outras motos de grande qualidade, entao vou na fonte, procurei o arranque da ybr, pra minha surpresa na yamaha pediram mais de 700 cruzeiros, falei pro cara q atendeu, mas é so o arranque a moto, motor, tenho tudo, falei q o xingue lingue tava por 100, e se durasse 1/7 do q supostamente o original ja iamos empatar, ate ele ficou sem graça da porrada q dei....detalhe, o xingue lingue ta firme e forte tem mais de ano, isso pq vira um motor 250cc
Pois é... mas um CDI por exemplo que no ML custa 280 no mínimo, no aliexpress você encontra por 80 reais, mesmo que taxem me parece uma boa alternativa pra quem quer ter alguma peça em seu estoque pessoal por um preço mais baixo do que no ML, problema disso é a espera.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, mas não contando q seja original, e 80 reais não ultrapassa os 50U$$ para ser taxado, mesmo taxando chegando em 130R$ ainda compensa, resta ver qnts dias resiste, principalmente no caso inicial q me parece o CDI ser apenas a vitima de alguma outra coisa
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder