XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Procopio
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 22:59
Localização: Poá

Olá pessoal, sou novo no fórum, estou realizando um teste no envio de mensagens ok.
Tenho uma Mid, é minha primeira custom, muito boa, gostosa nas viagens, banco original é um pouco desconfortável em viagens longa e também muito vento nos braços; pra quem quiser viajar sempre troque o banco e coloque um para-brisa ou bolha, consumo é bom motor nota 10.
Abçs.
Procopio
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2014, 22:59
Localização: Poá

Olá proprietários de Midnight,
Gostaria de saber se alguém que tem Midnigh já teve problema com o medidor conjunto e, tem concerto sem ser a troca; se alguém poder me informar agradeço.
A minha é 2009 está com 8.500km, no retorno de viagem agora em março peguei chuva, embaçou o mostrador mas continuou funcionando; cheguei guardei a moto e, depois de 2 dias lavei a moto na garagem sem ligar a moto antes e só no dia seguinte, liguei a moto e p/ a minha infeliz surpresa o medidor conjunto não funcionava, fui na concessionaria, eles disseram que tem que trocar o medidor conjunto e o custo é mais de R$3.100,00.
Já pesquisei achei 2 casos de mesmo problema, mas não consegui falar com os proprietários.
rafaelcharq
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 14:07
Localização: Charqueadas

Estou usando óleo Motul na minha Midnight... Alguém mais usa este óleo, ou é melhor usar Yamalube mesmo?
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Ola pessoal,

Gostaria de saber a opinião de vocês que tem midnight.

Ano q vem pretendo trocar minha moto e estou muito propenso a comprar uma mid 0km q custa 31000

Eu estava fazendo umas pesquisas e por curiosidade em um site de motos pesquisei pela fatboy e decobri q fatboy 2009 na faixa de 6000km ate 10000km estao pedindo 33500. Quase o preco da Mid

E ai galera, vcs que tem Mid e conhecem a fatboy o que acham?

Farboy 2009 ou mid 0km
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Avatar do usuário
Leonardo Arisi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2014, 23:59
Localização: Nova Prata

Agpcardoso.

Opinião minha, me corrijam se eu estiver errado, mas acho a mid 0km a melhor opção.

A fatboy foi um sonho que eu tive. Mas depois de andar em uma mid e numa fatboy, ambas originais e sem modificações, tirei algumas conclusões.

Achei a fatboy pesada, e um pouco dura e barulhenta. Pra viajar deve ser boa, mas só se ficar bem na frente, ou atras dos parceiros de viagem. E a mid, achei muito boa. Bem macia e leve. Tem uma posição de pilotagem melhor. E achei ela um pouco silenciosa, mas ainda assim tem um ronco agradável.

Ainda não comprei, mas agora que a yamaha acertou a mid, pretendo comprar ela nos próximos meses.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Obrigado pela resposta,

Eu sou apaixonado pelo design da Fat Boy mas a Mid ja está mais que suficiente pra mim.

Estou muito propenso a pegar a Mid, por ser uma moto boa, mecanicamente confiável e manutenção mais barata que a harley.

Eu como ando pouco com uma moto dessas não preciso nunca mais trocar.

Leonardo Arisi escreveu:Agpcardoso.

Opinião minha, me corrijam se eu estiver errado, mas acho a mid 0km a melhor opção.

A fatboy foi um sonho que eu tive. Mas depois de andar em uma mid e numa fatboy, ambas originais e sem modificações, tirei algumas conclusões.

Achei a fatboy pesada, e um pouco dura e barulhenta. Pra viajar deve ser boa, mas só se ficar bem na frente, ou atras dos parceiros de viagem. E a mid, achei muito boa. Bem macia e leve. Tem uma posição de pilotagem melhor. E achei ela um pouco silenciosa, mas ainda assim tem um ronco agradável.

Ainda não comprei, mas agora que a yamaha acertou a mid, pretendo comprar ela nos próximos meses.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Olá pessoal,

Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo

Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?

1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)

2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?

3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?

4- A manutenção é muito cara?

Obrigado pessoal
CLEBER-LDA
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2014, 19:42
Localização: Londrina

Meus caros, estou, depois de 17 anos, voltando para o clube das 2 rodas! na verdade, ainda não, mas em breve, assim que minha bendita quota for contemplada.

Mas, estou numa dúvida, ou indecisão, sobre qual moto irei comprar. A opção é pela custom, mas dentre as diversas opções de mercado, estou empacado em duas: As alternativas são Mid zero KM ou a Boubelard M1500 ano 2012 ou 2013.

Assim, sabendo que os proprietários da Mid irão valorizar a Mid e o mesmo os proprietários da Boulevard, agradeceria se alguém pudesse me indicar onde obter informações completas sobre ambas, ou se houver imparcialidade, que me falem como enchergam essas 2 motos especificas.

Apenas para constar, o objetivo é viajar esporadicamente, mas viagens longas, de 5 mil km pra cima.

Grato.

Cleber
Avatar do usuário
Leonardo Arisi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2014, 23:59
Localização: Nova Prata

agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo

Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?

1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)

2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?

3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?

4- A manutenção é muito cara?

Obrigado pessoal
Eu continuo sem ter comprado a Mid, mas dei mais algumas voltas em uma, a umas 3 semanas atrás. Tenho dois amigos que possuem Mids.
Mas vamos às respostas:

1- Sobre as manutenções, não sei dizer ao certo. Mas até 2012, ela tava dando problema no rolamento da roda traseira, e acabava danificando alguns equipamentos além do rolamento. Chegou a ser feito um recall, e trocado a peça defeituosa. De 2013 pra cá, não sei de nenhum problema nem ao menos parecido. E ao que tudo indica, até os 50 mil, não tem nenhum defeito sendo apresentado. Um dos meus amigos está com uma Mid 2013, com quase 40 mil, e está perfeita. Só foram trocadas as peças normais das revisões.

2- Um outro proprietário de Mid aqui da cidade, teve que fazer o recall, e trocar algumas peças a mais. As peças do recall, foram trocadas no mesmo dia (que tinha sido marcado), e ele teve que trocar a correia, que chegou no dia seguinte. Foi muito bem atendido. Eu até falei com ele, antes de decidir sobre a compra da Mid, e ele me passou excelentes qualidades tanto da moto, quanto do serviço prestado na concessionária.

3- No caso do cara que teve que trocar a correia, ele teve que esperar, mas foram só 24 horas. Se a concessionária não possui as peças, eles encomendam, e acho que não passa de 7 dias a espera.

4- A manutenção tá na média das customs mais populares (Honda e Yamaha), dependendo da revisão e das peças que tiver que trocar nela, pode sair um pouco mais caro, ou um pouco mais barato. Mas não é cara.

E sobre a dúvida sobre qual pegar (Mid, Shadow e Vulcan), eu dou uma dica. Senta na moto, e vê se ela é confortável pra você, vê se você se encaixa bem nela, se tem uma boa posição de pilotagem. E se você puder, dê uma volta. Isso vai tirar todas as dúvidas.
Sendo sincero: eu gosto muito da Mid, mas quando sentei numa Triumph Thunderbird Storm, me apaixonei perdidamente. Achei ela perfeita. Quero pegar a Mid, pra que assim que eu quitar ela, trocar pela Triumph. Se eu tivesse a grana toda (R$49.900), comprava ela direto.
Avatar do usuário
Leonardo Arisi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2014, 23:59
Localização: Nova Prata

CLEBER-LDA escreveu:Meus caros, estou, depois de 17 anos, voltando para o clube das 2 rodas! na verdade, ainda não, mas em breve, assim que minha bendita quota for contemplada.

Mas, estou numa dúvida, ou indecisão, sobre qual moto irei comprar. A opção é pela custom, mas dentre as diversas opções de mercado, estou empacado em duas: As alternativas são Mid zero KM ou a Boubelard M1500 ano 2012 ou 2013.

Assim, sabendo que os proprietários da Mid irão valorizar a Mid e o mesmo os proprietários da Boulevard, agradeceria se alguém pudesse me indicar onde obter informações completas sobre ambas, ou se houver imparcialidade, que me falem como enchergam essas 2 motos especificas.

Apenas para constar, o objetivo é viajar esporadicamente, mas viagens longas, de 5 mil km pra cima.

Grato.

Cleber
Cleber.
Aqui no site mesmo você consegue muitas informações das duas.

Eu daria a opinião de uma Mid 0km, não pela minha preferência, mas pela garantia, e pela certeza de que você estará comprando algo sem defeitos, ou desgastes de uso.

São duas motos muito boas, mas são de segmentos diferentes. A Mid, por mais que seja bastante forte, é uma custom de média cilindrada (entre 600cc e 1000cc), e a Boulevard 1500, é de alta cilindrada (mais de 1000cc).

Pra uma viagem longa, as duas são boas. A Mid bebe menos que a Boulevard, mas ambas, sem uma bolha (parabrisa), ficam um pouco desconfortáveis em velocidade de cruzeiro (entre 100 e 130 km/h), devido ao vento no peito. E nesse caso, a Mid não fica muito bonita com bolha, na minha opinião.

E os diferenciais também são no sistema de transmissão. A Mid é por correia, e a Boulevard é por eixo cardã. Eixo cardã não é meu preferido. Uma correia, você encontra em quase toda autorizada, e se quebrar, é só trocar, tensionar, e seguir viagem. Um eixo cardã, se quebrar, acabou sua viagem.
Alguns gostam do cardã, eu não. Mas isso é opinião minha. Te indico pesquisar sobre os sistemas de transmissão, seus prós e contras, e tirar suas conclusões.

Na minha opinião, a melhor pra viagens bastante longas que você citou, seria a Boulevard, pela cilindrada superior. Mas não sei como ela se comporta, pois nunca andei em uma. Também não conheço os problemas que ela apresenta. Talvez ela trepide, e vibre bastante em uma velocidade de cruzeiro, então seria uma boa idéia procurar proprietários de Boulevard 1500 pra tirar essas dúvidas.

E sendo bastante sincero, já ouvi falar muito mal das Boulevard 1500 e 1800. Dizem que elas são elefantes brancos, que são muito difíceis de vender.
Quando fui ver a Boulevard M800R na concessionária, o atendente, me ofereceu pelo mesmo preço, uma M1500. Como eu e o atendente somos conhecidos, fora de horário, ele assumiu que é uma moto que não tem saída na loja, e que só vende pra quem chega pedindo por ela.
Não sei até onde vai a veracidade dessa informação, mas realmente não vejo Boulevards 1500 e 1800 rodando. Na verdade, as únicas que eu vi, foram nas concessionárias, nunca rodando. Já as 800, vi diversas.

Uma outra dica que eu dou, é que se você quer uma moto boa pra viajar, e com boa potencia, procure uma Big Trail ou uma Touring, que pra viagens bem longas é bastante confortável, principalmente pra carona.
Responder