Intruder 800: Peças genéricas e ou...

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

paulo.pe
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2010, 13:46
Localização: São Bernardo do Campo

Preciso do rotor da Intruder 800 VS ano 99.
Alguem pode me informar onde encontro??
procuro peças
Avatar do usuário
PROFFLAVIO
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mai 2009, 07:54
Localização: Barra Velha
Contato:

Boa noite Amigos,
Estou precisando do desmultiplicador da Intruder 800 95. Alguem tem alguma informação que possa me ajudar?
Agradeço
Prof. Flavio
Motociclista, Prof. de Ed. Física e ainda Gerente da Pousada NOVA
Barra Velha - SC
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

Opa!

Estou procurando as seguintes peças:

bomba de gasolina
2 diafragmas de pistonete
2 valvulas de ar de marcha lenta (diafragma pequeno)
par de amortecedor traseiro

será que é dificil achar essas peças? E pior: será que são caras? Alguém me indica algum lugar?

Valeu!
Avatar do usuário
PROFFLAVIO
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mai 2009, 07:54
Localização: Barra Velha
Contato:

Tive problemas com a bomba de gasolina da Intruder 800 e mandei retificar no Rio, com o Ratto. O Jovi tem as informações. Ou se quiser, deu certo tambem, com pequena adaptação, serve a bomba da Shadow 600 mais antiga.(Na real fiquei com a bomba da Intruder na moto, usando - falhando pra caramba e mandei uma bomba defeituosa da Shadow. O cara do Rio é muito bom, depositei antecipado e venho tudo certo. As outras peças, alguma nem conheço. Amortecedor é o bicho (de caro), mas é melhor colocar novo. Talvez consiga adaptar algum, mas eu naum sei.
Abraços
Prof. Flavio
Motociclista, Prof. de Ed. Física e ainda Gerente da Pousada NOVA
Barra Velha - SC
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

Opa PROFFLAVIO!

A minha é modelo 95, como a sua, pelo que vi. Então a bomba da shadow dá? de qual modelo vc usou?

Tenho um mecânico muito bom aqui na minha cidade. vou ver com ele. Quanto aos amortecedores, fiquei sabendo que os da Vulcan 500 servem, mas não sei se isso procede.

Valeu!

---EDITADO---

DEUSES!!! Liguei hoje numa autorizada da suzuki, só pra ver quanto sairiam as peças originais e fiquei assustado! Bomba: R$ 1232,00; diafragma de pistonete: R$ 580,00 cada; válvula de ar de marcha lenta: R$ 65,00 (tá, esse nem tanto... MAS É UM PARAFUSO, CARAMBA!!!); amortecedor: R$ 980,00 cada (já esperava algo por ai...)

Credo... o jeito é apelar pras compativeis...
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
ac_nobrega
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2010, 12:42
Localização: São Paulo

Baatezu,

Não sei com relação às outras peças, porém, na questão dos amortecedores coloque da Vulcan750 e seja feliz.

Eu tive problema de final de curso com o amortecedor original e não adianta comprar um novo, é projeto ruim mesmo. Depois que coloquei os amortecedores da Vulcan, minha Intruder virou um Landau! rsrsrs

Peguei essa dica na comunidade Intruder800 no Orkut, teve um cara que importou pelo eBay e pagou no total aproximadamente US$80,00 - valeu pelo custo benefício.

Eu comprei meu par com um customizador em Camboriú-SC (Easy Raiders), paguei 350 pilas.

Um forte abraço e boa sorte.
Antonio Carlos
Intruder VS800 1999
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

opa AC_NOBREGA!

Acabei comprando a bomba de combustível da shadow 600 (cabe direitinho e custa mais ou menos 1/3 do preço). Quanto aos diafragmas, conversei com o mecânico e ele me conseguiu as originais bem baratas com um contato dele.

Quanto ao amortecedor, serve da vulcan de qualquer ano?

Valeu!
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
ac_nobrega
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2010, 12:42
Localização: São Paulo

eae Baatezu!

Olha só, não sei se serve de qualquer ano, mas o mais importante é o tamanho do amortecedor.

Você deve procurar amortecedores com 310mm de comprimento medindo de furo a furo.

Os meus foram de uma Vulcan750 1998 e possuem regulagem a ar, ou seja, além de controlar a tensão da mola (nos cliques) também posso pressurizá-los para encontrar a melhor posição de conforto.

Veja a foto do amortecedor instalado:
Imagem
A qualidade da foto não é boa pois foi tirada com um Motorola V8.

Para dar acabamento no parafuso superior, preciso encontrar uma porca fechada e arredondada igual ao parafuso inferior.

Um forte abraço.
Antonio Carlos
Intruder VS800 1999
Perin
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jul 2010, 20:18
Localização: Santo André

Olá Baatezu,

Estou rodando sem bomba, pois já retifiquei a original 2x e não está aguentando. Quero instalar outra para garantir a alimentação do motor e comprei da Shadow conforme outros colegas aqui do Forum já fizeram, mas ela possui 2 fios contra 4 da Intruder. Por favor, vc poderia dar a dica de como instalar?Seguem as fotos.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

baatezu escreveu:opa AC_NOBREGA!

Acabei comprando a bomba de combustível da shadow 600 (cabe direitinho e custa mais ou menos 1/3 do preço). Quanto aos diafragmas, conversei com o mecânico e ele me conseguiu as originais bem baratas com um contato dele.

Quanto ao amortecedor, serve da vulcan de qualquer ano?

Valeu!
Perin
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

Opa PERIN!

Então cara... eu vou perguntar pro meu mecânico lá como ele fez. Mas, pelo que já li por ai, é uma pequena adaptação que se faz. Coisa simples mesmo.

Hoje vou dar uma passada lá e já confirmo com ele como é a coisa.

Até!
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
Responder