Intruder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Jhol Duilio
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2010, 20:49
Localização: Mairiporã

Pessoal , um olá pra todos, adquiri uma Intrudinha 800 recentemente e andei pouco com ela ainda..... cerca de 300Km, percebi que qdo se passa dos 100Km/h com ela, a parte da frente vibra um pouco.... a 110Km/h, não dá pra ver quase nada pelo retrovisor.......isso é normal?
Pra quem interessar, achei pneus na medida 140/90-15 brigestone na General Osório a R$340,00, vou trocar sábado que vem.......
Imagem
ric945
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 09:55
Localização: Recife

Aí galera, sou novo aqui, mas gostaria de dar minha contribuição.
Adoro essa MOTO!! tenho uma Intruder 800, ano 99, azul e cromado. Peguei há 5 anos muito nova, com apenas 9 mil km. Hoje ela está com 36 mil Km. Uso basicamente nas estradas nos encontros aqui no NE. Como sou alto (1,90m) sofri no início com as dimensões da moto, com a suspensão trazeira que dava fim de curso. Mas aí uma excelente dica que resolveu o problema: pus um guidão da Intruder LC 1500cc (Compre na roncar e peça com a furação da 800,que eles fazem), troquei a suspensão por uma progressiva. Ainda dei a sorte de achar num ferro velho os escapes originais da Intruder 1400, que são idênticos aos da 800, só que maiores e mais largos. Com algumas adaptações, ficou 10! Deu uma incorpada nela e o ronco ficou como gosto: rasga na aceleração e silencia quando para de acelerar. Comprei também as pedaleiras avançadas da DALAVAS, e melhorou muito, mas acho que foi muito pra frente.

Rodei muito com ela assim, depois, resolvi mudar, pois moto custom é como sala de estar, quando vc cansa do visual é só mudar que parece tudo novo. Resolvi criar um estilo "fat boy". Para isso, fiz um novo paralamas trazeiro em fibra de vidro, tava hora de trocar os pneus e pus na trazeira um 150/90-15". pus embaixo do banco o CDI e a trazeira ficou "limpa". mudei tb o farol trazeiro por um do tipo "cruz de malta" e também o suporte da placa. Troquei tb o farol ,colocando um tipo "bullet". Acho que ficou lindona, chamou muito a atenção, mas ao tirar o banco trazeiro, prjudicou muito a pilotagem, pois não havia mais onde apoiar-se direito. Me segurei um pouco mais por causa do visual e já estou mudando de novo para agora uma mistura das 2 fases. Enfim a minha moto é isso. Estou até pensando em vende-la para mudar para uma BM800, por causa do tamanho, mas tenho uma dó danada...

Verdades sobre a moto:-Manutenção: Muito pouca, quase nada, não quebra nunca. Apenas 1 vez no ano para limpeza e equalização de carburadores, o resto é só troca de óleo e filtro;
-Consumo: excelente andando a 100km/h a média é de 20-22km/l (sem garupa);
-vantagens: cardã, embreagem hidráulica (muito difícil dar problemas), ref. líquida;
-peças: encontra tudo, mas muitas delas só na Suzuki. Mesmo assim vale a pena.

depois irei postar algumas fotos de minha Intruder.

Abraços.
ric945
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 09:55
Localização: Recife

Como prometido, aí vão as fotos da minha moto, como está hoje e na fase "fatboy":

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Pessoal, sou proprietario de uma viraguinho, mas outro dia vi uma dessas em um loja, esta com 17000 km, beleza, so o preço que o cara pedui que achei fora da realidade, 16K,pelo que li aqui no forim alguem disse que deveria estar por 10k, ainda estou namorando o cara nao tem pressa para vender, ó uma coisa me intrigou, quando tentei ligar a moto ele nao dava partida, eta que sem querer apertei a embreagem e ele ligou, ele e assim mesmo ou o carra implementou alguma coisa na moto, ele e vermelho, isso dis qual e o ano dela, eu ainda nao sei, mas pela cor o pessoal daqui deve saber, aguardo noticias
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Intruder VS 800, pois estou em vias de pegar uma.

Li por ai sobre o consumo e não é nada diferente da minha, o unico problema é o tanque mesmo, a diferença é grande, o tanque da minha tem 22l pra 22km/l na rodovia e 16 na cidade, o da intruder tem 12l.

- Esta moto apresenta algum problema crônico ?
- Existe fácil acesso a peças? Exitesm peças paralelas que sejam confiáveis para esta moto ?
- Ela tem marcha ré ? (como é pra minha esposa, seria muito interessante)
- É uma moto confiável para longas viagens (Chile, Patagônia, por exemplo... Está nos planos)

Grande abraço a todos...
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Eu_mesm0
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2010, 14:39
Localização: Veranópolis

Bom galera e o seguinte tenho uma virago 250 e estou afim de trocar de moto por um preço acessível e procurando procurando procurando encontrei a intruder 800 por otimos preços de 12500 a 14000, e todas que achei sao com mais de 40mil km.

Mas gostaria da opniao de vcs, a moto e boa??? da muita manutencao???e peças??

sera que vale a pena o investimento??

Alguem sabe algum lugar no RS aonde posso encontrar? pois so achei em SP, estou na serra


Grato
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Pessoal,

Gostaria que os propriétários falassem mais sobre o consumo dessa motoca.

Um cada disse q faz 12 km/l na cidade e 16 km/l na estrada! :shock:

Outro já falou em 16 na cidade e 20~22 na estrada... esse é bem mais aceitável pro porte da moto...

Será q isso é regulagem de carburador?

Vlw!
Eu_mesm0
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2010, 14:39
Localização: Veranópolis

Bom galera, finalmente achei uma intruder 800 aqui no RS, so que moro na SERRA gaucha e a moto esta em novo hamburgo, pelas fotos a moto esta linda segue link abaixo

http://www.mundoduasrodas.com.br/intruder_800_.htm

se alguem aqui do forum morar perto ou saber a procedência desta loja fico muito agradecido, gostaria da opiniao de vcs tbm se a moto e boa e quanto a essa pelas fotos sera q vale a pena??? achei o preço um pouco cara por outras q vinha pesquisando...

Valeu
kasio
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2011, 11:01

bom dia pessoal! sera que alguem consegue me ajudar, como e onde eu posso encontrar um motor ou moto batida?? intruder 800!!! ou moto com maior que 500 cc?? preciso que os documentos estejam ok, estou fzendo um projeto de uma chopper, mas esta dificil encontrar o motor!!! abraxx
paulinhoccc
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mar 2010, 20:32

Boas a todos

Minha duvida eh quanto a rodar na cidade com a intruder 800, sobre o aquecimento, maneabilidade. Tem uma a venda proximo ao meu trabalho e parece esta muito inteira sendo o dono conhecido por cuidar muito bem, tanto da moto quanto do carro. Ta pedindo 13K.
Responder