Intruder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Olá irmandade. vou apresentar a Ruiva Espanhola.
Bem, de início fui buscar esta moto em Brasília-DF, e moro em Itaboraí-RJ.
É uma excelente máquina (custo x benefício), indico de olhos fechados. Claro se você tiver a procedência legal dela.
Peguei a menina com 37000 km rodados. Ano: 2002. Cor: Grená (um vermelho escuro indo para roxo bem leve).
A moto estava muito bem conservada, cromados e pintura perfeitos, motor redondinho. Tanto que vim rodando com ela para o RJ.
Infelizmente aconteceu um problema, no meio da viagem começou a vazar o oleo da bengala por cima (no parafuso de fixação da bengala direita na bandeija superior), e pelo cilindro dianteiro. mas não por culpa do antigo proprietário, mas sim pela oficina (concessionária Suzuki em Brasília-DF), que o mesmo enviou para manutenção preventiva, onde o mal empregado ou mal mecânico esqueceu de apertar os parafusos da cabeça do cilindro, bem como esqueceu um parafuso por aquela área.
Parei em Sete Lagoas-MG, e o problema foi sanado, o bom é que não afetou nada. Como tive que parar para acertar isto, acabei por trocar o líquido do radiador, óleo motor e verificar o óleo da bengala e cardã. Não foi preciso trocar estes dois últimos.
Bem isto foi em novembro de 2014. Hoje 25/08/2015, vou trocar o óleo da bengala, motor e verificar o óleo do cardã.
Ou seja. depois de tudo isso, só troquei o óleo e filtro do motor uma vez. E após ter rodado mais de 10000km, não precisei fazer mais nada e a Ruiva está ótima, ainda em excelente estado, cromados e pinturas tudo muito lindo.
Então quem está pensando em obter uma, eu recomendo!
É uma máquina realmente dificil de se encontrar, pois quem tem não vende. Até coloquei a venda no mês passado por 18000,00, mas mantive o anúncio somente por 01 semana. Fiquei com saudades e resolvi não vender. Estou muito feliz com ela.
Bem espero ter ajudado a quem quer ter uma ou deixar aqui em relato.
Moto abraços a todos
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Parabéns Gama! por esta bela conquista. Realmente ela é uma clássica, uma excelente máquina.

Um abraço meu amigo!
Imagem
EMÍDIO
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Set 2011, 22:06
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns Gama, a máquina é excelente, o motor da intruder é muito robusto.
Joao Vitor Storck
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2016, 11:56
Localização: Criciúma

Olá, achei uma Intruder 800 94 por R$12000,00, e eu gostaria de saber se vale a pena devido ao ano e a quilometragem, a moto esta bem bonita, mas como eu não entendo nada de questão mecanica gostaria da opinião de voces. Desde já, agradeço.


Preço: R$12000,00
Modelo: SUZUKI INTRUDER VS 800-GLP/ 800-GL
Ano: 1994
Quilometragem: 74.786

Fotos dela na olx:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
marciowasp
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 10:39
Localização: Cerqueira César

Fala João Vitor. Você comprou a 'vermelhinha"? Parece bonita.
Eu comprei uma ano 98 em janeiro desse ano na afobação e tive diversos problemas, inclusive, minha moto está ficando pronta justamente agora...sim 9 meses sem ela...e foram gastos em torno de 6,000 reais. Mas bem cuidado é uma put* moto!
leoassis2002
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Out 2014, 17:16
Localização: Ouro Preto

Bia noite a todos, sou Leonardo, tenho numa intruder 800, (bkack out)1995, moro em Ouro Preto, mg. A moto ė maravilhosa, muito macia, forte. gosto muito da moto. O consumo para minha região é um pouco mais alto, a dar uns uns 12 km/l no asfalto. Mas o preço é muito em conta e não da manutenção. às peças precisam ser originais, mas duram muito. Mas não dá manutenção. Grande abraço a todis os irmãos.
leoassis2002
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Out 2014, 17:16
Localização: Ouro Preto

Caríssimos, tenho uma intruder 800, 1995. Ela toda em média 12 Km por litro na estrada e tem um tanque de 12 litros então eu tenho uma autonomia muito pequena. Estou buscando um tanque auxiliar, não sei se, para colocar no Sissy Bar ou com protetor de tanque lateral ou de cárter. Queria saber se alguém já usou, ou ou se tem formações que pudessem me dar um auxílio ou alguma outra solução que eu posso aumentar autonomia dela. Agradeço desde já a ajuda
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

leoassis2002 escreveu: 07 Mai 2020, 21:24 Caríssimos, tenho uma intruder 800, 1995. Ela toda em média 12 Km por litro na estrada e tem um tanque de 12 litros então eu tenho uma autonomia muito pequena. Estou buscando um tanque auxiliar, não sei se, para colocar no Sissy Bar ou com protetor de tanque lateral ou de cárter. Queria saber se alguém já usou, ou ou se tem formações que pudessem me dar um auxílio ou alguma outra solução que eu posso aumentar autonomia dela. Agradeço desde já a ajuda
Acho que a melhor opção é o que todos fazem nesses casos, aumentam o tanque.
1 - pode comprar um tanque igual e mandar aumentar
2 - pode mandar aumentar o tanque original
3 - pode comprar um tanque (ou mandar fazer) de ABS ...

A Virago 553 tem um segundo tanque (de fabrica) mas dá muito problema com o sistema de passagem de gasolina, bomba de gasolina etc.
Imagem
Eduardo_VS800
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2020, 11:03

Bom dia. Algum amigo saberia indicar onde posso encontrar as guarnições da tampa de válvula da Intruder VS800 e o guidão original?

L
Responder