Intruder LC 1500: Autonomia e consumo

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Amigo,

O giclê 110 certamente é pequeno, vai deixar a mistura muito pobre em alta, por isso engasga e pode causar superaquecimento.
A gasolina americana não é misturada com alcool,então eles usam giclês menores que a gente.
Acho que na sua moto deve ficar bom um giclê entre 115 e 120, dependendo do fluxo de ar do seu filtro.
Abs
C.Henrique escreveu:Senhores, descobri o problema de acelarar sozinha, é regulagem da lenta, apesar de o parafuso de ar estar em 2 voltas, precisei ajustar, fechar e abrir novamente. melhorou.
Consumo:
Coloquei os Gigles 110, a moto anda bem até 95 km/h, consumo 17 km/l :P , de 95 a 110 km/h fica engasgando um pouco, o consumo ficou em 16 km/l.
Agora vou fazer um teste com o gigle 112.

O que eu quero é ver se consigo andar a 120 km/h sem engasgar. depois disso pode ate engasgar eu não anda acima disso mesmo.

pesquisei na internet e no EUA eles usam gigle 112,5.
Como não achei eu vou colocar 112.

Outra coisa eu mesmo vou fazer, estou doutor nesse carburador, estou equalizando no olho. hehehe!!!

Posto os resutados.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores, eu abri, o carburador, troquei o gigle para 112, e a motoca ficou beleza,redondinha.
O Mecanico que pedi para trocar o gigle colocou um 110 e um 78, :evil:
Como disse, eu mesmo vou fazer os testes, amanha vou ver como ficou o consumo.

Mas ainda, quero tentar o 110. agora eu vou ter certeza que os dois são 110.
Mas vamos ver como fica com 112, talvez não precise colocar os 110.

Wolverine, obrigado pelas dicas e por acompanhar o tópico, se essa experiencia der certo, todo proprietário de LC vai se beneficiar.

sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Não é bom deixar ela ficar engasgando nessa velocidade não pois essa media de velocidade é aquela que vc esta acelerando ou pra fazer uma ultrapassagem ou sair de algum aperto... e ela engasgar nessa velocidade pode gerar um risco enorme para vc.. to pensando em comprar um kit da dyno de carburador estagio 1 para colocar na minha.. agora essa de fazer 16 km por litro ficou fino hein.. quem me dera se o consumo dela normal fosse isso... meu sonho... mas é fazendo testes que se consegue o ideal.. Qlq novidade me avisa ai..
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores, ainda não consegui testar, mas assim que puder, o farei e postarei.
Boa semana a todos
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Necessitei efetuar a troca da bomba de gasolina e acabei colocando a da shadow devido a diferença enorme de presso da bomba original pra esta opção..pelo pouco tempo que puder perceber é que a motoca ficou mais economica...
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores, ainda não tive tempo de testar a motoca depois da troca dos gigles (112).
Depois vou testar, um 112 para o cilindro da frete e 110 para o cilindro trazeiro, exatamente como manda o manual de serviço.
Vou regular o TPS, com um multimetro e desfazer o ouvidimetro que o mecanico utilizou na utima vez que mexeu.

Outra coisa, fiz uma cotação para ter um estouqe em casa de sobressalentes para carburador, pasmem!!! na Suzuki ficou a bagatela de R$ 1.500 a lista a baixo:
1 cabo do acelerador
1 Pistonete
1 jogo Retenteores do carburador
1 anel de retençao da descarga
1 boia do carburador

Importação (sem contar a taxa de 60%, que pode ser que eu me livre)U$ 194,00 (incluindo frete, pois ja comprei)
2 cabos de acelerador
1 pistonete
4 jogos de retentores do carburador
2 aneis de retençao da descarga
2 boias do carburador

Como essa motoca não da problema, falta eu comprar um Bomba de gasolina nova, so para ter em casa, e colocar no alforge para uma emergencia na estrada.

Assim que testar o consumo posto os resultados.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

COmprou as peças importadas no e-bay? manda os links
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Hidrocarboxi escreveu:COmprou as peças importadas no e-bay? manda os links
Não!!! neste site:
The Alternative to Retail Prices!

http://www.PowersportsPlus.com/

recebi em 15 dias!!

sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Como posso identificar o modelo certo da intruder.. pq tem modelo k1 k2 k3 k4.. ??
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores, depois de mais de 10 aberturas do Carburador, consegui regula-los:
Vamos lá.
1º) Tire o chapeu do filtro de ar
2º)Velas DPR7EA-9
3º)Gigle do cilindro da frente 112, regulagem do parafuso de ar 2+1/2 voltas
4º)Gigle do cilindro de traz 110, regulagem do parafuso de ar 2+5/8 voltas
NO meu caso essa foi a regulagem que deu certo, para ter certeza disso eu regulava, pegava a BR uns 10 km, retirava a vela e checava a cor da vela, fui regulando a entrada de ar até as velas ficarem marrons, lembrem-se de limpar a vela para não mascarar o teste.
Resultado: andando entre 90 e 100 km, consegui uma autonomia de 14 km/l na BR, na cidade 10 km/l.
Senhores, foi o melhor que eu consegui.
sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Responder