Intruder LC 1500: Autonomia e consumo

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Senhores,

Fui a Arraial D´Juda-BA, e minha moto com garupa + bagagem, andando a 100 km na media, fez 15 km/h e em um abastecimento onde coloquei gasolina Shell ele fez 16 km/l.
Bom, senhores, agora a moto esta dentro da media.

sds

Carlos H.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Bacana... bom saber que melhorou sua autonomia... sempre fico com receio de pegar um trecho longo sem postos pra abastecer... o tanque pra uma estradeira de apenas 15 litros com esse consumo da intruder é um put* erro de projeto da suzuki...
GUIDAS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:11
Localização: Uberaba
Contato:

Boa Noite Senhores, há três semanas comprei uma 2004, antes já havia pesquisado aqui também qual seria a melhor compra entre Shadow 600/750, DS 650, obviamente, optei pela 1500cc, claro que minha menor preocupação era a diferença de consumos, contudo, agora quero melhorar minha autonomia. O brinquedo veio com escape JJ totalmente aberto, como o antigo proprietário deu-me os originais praticamente zeros, resolvi trocá-los, já que ela não fazia 10 Km/l na cidade e 12 km/l na rodovia. Troquei os anéis de vedação e coloquei os escapes originais, barulho zero, agora estou marcando para ver o consumo, primeiro na cidade. Estão muito tempo sem postar algo, gostaria de saber se conseguiram melhorar a autonomia e claro, como? Obrigado. guidas0@.

http://imageshack.us/content_round.php? ... 4/ys27.jpg

Segue link dos meus brinquedinhos, ainda não descobri como cola as fotos.
Suzuki Intruder
LC 1500cc LOVE 1ª VIEW
125cc PASSION
MY ETERNALLY
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Ola Guidas.. parabens pela aquisição.. fez uma otima escolha.. pagou qt nela? a minha tb esta com o escape JJ e tb bebe demais igual a sua.. depois me fala se voltar o escape original reduz o consumo dela.. eu comprei velas de iridium que serao trocadas na proxima revisao da minha motoca.. reza a lenda que umas das melhorias nesta vela seria o consumo ja que a centelha que da ignição no cilindro é maior..
GUIDAS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:11
Localização: Uberaba
Contato:

Meu caro, paguei R$ 19 mil, rodei quase 600 km prá busca-la e troxe rodando, fora o consumo só alegria, ria atoa, trânsito pesado e eu rindo. Necessita de alguns ajustes, trocar os piscas direitos e o disco traseiro, o resto é só melhoria, acertos particulares. Ela veio completa, com alforges, baú, pedaleiras, bolha, faróis de milha, protetores paralamas, sissy piloto e passageiro. Muito conservada, 40 mil km. Preta. Minha Princesa do Sertão. Ainda não sei parar fotos aqui. Abçs.
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Eu vi a foto que vc colocou o link.. muito linda mesmo.. a vantagem desta moto que geralmente as usadas ja vem extremamente equipadas.. e ai? o consumo melhorou com o escape original?
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

GUIDAS escreveu:Meu caro, paguei R$ 19 mil, rodei quase 600 km prá busca-la e troxe rodando, fora o consumo só alegria, ria atoa, trânsito pesado e eu rindo. Necessita de alguns ajustes, trocar os piscas direitos e o disco traseiro, o resto é só melhoria, acertos particulares. Ela veio completa, com alforges, baú, pedaleiras, bolha, faróis de milha, protetores paralamas, sissy piloto e passageiro. Muito conservada, 40 mil km. Preta. Minha Princesa do Sertão. Ainda não sei parar fotos aqui. Abçs.
Guidas, parabens pela motoca, o bom nessas Motocicletas, é que todo mundo admira, conseguimos arrancar elogios até do pessoal de HD, as pessoas que não conhecem motocicletas admiram devido ao tamanho da motoca.
Quanto ao consumo, voce vai ter que mandar mexer um pouco no carburador, caso a troca da descarga não melhore o consumo. caso resolva mexer no carburador, quando abrir, coloque gigle 110 no cil. de tras e 2 e 1/2 + 1/8 ( 2e6/8) de voltas, no cil. dianteiro gigle 112 2e3/4 de voltas, isso deve lhe dar 15 a 15,5 km/h na estrada.
Qualquer duvida, estamos aqui para ajudar.
sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
GUIDAS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:11
Localização: Uberaba
Contato:

Boa Noite, só hoje li a msg, não melhorou muito com o escape original, semana retrasada fui a Botucatu, daqui são mais de 500 km, a média 12 km/l. Amanhã levo até o mecânico e mostro seu conselho e veremos se irá melhorar. Desde já agradeço e que Deus te abençoe.
Suzuki Intruder
LC 1500cc LOVE 1ª VIEW
125cc PASSION
MY ETERNALLY
Hidrocarboxi
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:24
Localização: Belo Horizonte

Coloquei velas de iridium na motoca e deu uma melhorada na queima do combustivel, resultou uma pequena melhora em resposta e pouquissima coisa de consumo.. mas vale a pena usar..
mandrakyy
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Set 2013, 15:33
Localização: Porto Belo

Boa tarde pessoal já faço parte deste fórum a alguns anos na época em que tinha minha shadow 600, porem, hoje venho relatar o consumo da minha LC. Comprei a LC ano 2003 a 30 dias e neste final de semana fiz uma viagem de 1300km. Logo que peguei a moto ela foi pra revisão feito limpeza e equalização dos carburadores troquei rolamento das rodas, enfim uma baita geral. Antes de comprar a LC eu sempre vinha aqui ler a opinião de voces principalmente sobre consumo que sempre me assustou na moto, mais como tive a oportunidade de comprar uma já estava acostumado com a ideia de moto gastona abracei a maquina sem pensar muito nisso.. Enfim Vamos ao relatos das medias, nessa viagem a pior media dela ficou em 15,5 sendo que peguei uma reta com um amigo e aceleramos bem chegando a coloca a LC pouco acima de 180km/h e andando na maciota ela chegou a 17,5km/l. Mas da maneira que gosto de pilotar que fica na casa de 120/130 ela ficou em 16,4 superando e muito as minhas expectativas. Como a viagem foi bastante em serra, acho que ela ainda pode ser um pouco mais econômica. To bem feliz com a moto. Abraços e todos e boa semana.
Responder