Marauder 800: Problemas elétricos

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Zeradinhoporcento
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2011, 01:40
Localização: São Luí­s

Olá, companheiros... tenho uma Marauder 800, 2004, que me proporciona muita emoção. Porém, está apresentando um problema que parece sem solução... a menina anda torrando os retificadores nela instalados. Queimou o original primeiro... depois, o da tornado... a seguir o da falcon... o mecânico apelou, então, para um de quadriciclo... segurou um pouco, mas, fritou... agora, tem outro original e já me deixou na mão... só está pegando no tranco... o mecânico examinou o estartor no começo da confusão e disse que ele estava bom... agora vai apelar de novo e trocar o mesmo... tá ficando difícil, para não dizer,oneroso demais!!! Daqui a pouco vou ter que trocar todo o sistema elétrico. Bom, camaradas... gostaria de obter alguma ajuda... quem sabe, alguém já tenha passado por isso. Obrigado.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Camarada, leia esse tópico:

viewtopic.php?p=161213#161213

Não sei como é o circuito elétrico da Marauder, mas se for segmentado por fusíveis, desligue alguns circuitos e faça a medição da corrente elétrica que circula pelo retificador a cada circuito que é ligado. Nessas horas seria muito bom ter um manual de serviços da Marauder, para saber o valor aproximado de corrente elétrica que ela consome e com isso identificar pontos que possam ter curto-circuitos, fugas, mal-contato, etc.

Vá desligando circuitos que não comprometem o funcionamento do motor, como lâmpadas, e com isso tente identificar se há fugas de corrente nesses pontos.

Um "terra" com problemas de conexão também podem prejudicar o circuito.

Boa Sorte!
Imagem
Zeradinhoporcento
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2011, 01:40
Localização: São Luí­s

Companheiro Jirschik... agradeço o seu pronto atendimento... apreciei muito a estorinha do Ursulão... foi bastante elucidativa. Vamos procurar por este maldito CLIP!!! Brincadeiras à parte, de fato, eu já havia pensado em fazer uma revisão na parte elétrica dela toda... mas, como se busca, geralmente por comodismo, o que pode ser (o disjuntor do Ursulão), deixei a ideia de revisão de lado. Você renovou minha vontade... vou providenciar um eletricista imediatamente e, tomara, que ele encontre esse "clip" infeliz.
Obrigado novamente e postarei as novidades assim que der. Um abraço!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Este é um manual de serviços da Marauder que eu encontrei. Espero que possa te ajudar.

http://www.4shared.com/document/nL_xjix ... 97_02.html
Imagem
vvvoacha
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2012, 12:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Rapaziada uma luz por favor.Minha Marauder parei ontem na garagem,hoje fui sair com ela e nada,não liga ignição não acende nada. Obs Bateria 100%,fazendo direta no motor de arranque ele vira bem, mas não tenho ignição,painel não acende nada,fuziveis todos bons.Por onde devo começar,alguem tem noção ou ja passou por isso.No aguardo de uma luz da moçada aqui.Grato
Sou novo na área mas acompanho o site a um bom tempo e gostei.Tamos Juntos.
Jonatas
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2014, 22:46
Localização: Brasília

Boa noite galera, alguma alma caridosa poderia me ajudar, tenho uma moto Marauder 800c - ano 2003. Para o meu desgosto a minha moto esta com um problema na parte elétrica, para ligar de manhã dá um trabalhão, as vezes somente no tranco, depois que eu ando fica uma beleza, troquei a bateria e troquei o regulador de voltagem pela segunda vez. Eu vi que alguns colegas de estrada já passaram pelo mesmo problema.

Obrigado.
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

IMPORTANTE
IMPORTANTE
-
Pessoal, finalmente matei uma duvida e descobri uma coisa absurda.
Descobri o porque minha Marauder Bateu motor mesmo eu estando sempre certinho com ela...
Motivo: FALTA DE ÓLEO
Alguem ja se perguntou o porque um motor 800cc pegaria somente 1700ml de óleo quando um 250 pega normalmente 1500ml?
Pois é, esse é um baita erro da Suzuki neste projeto, 1700ml de óleo para Marauder é pouco e isso podemos ver na Boulevard que veio depois com seus 2600ml.
1700ml de óleo não cobre a embreagem direito e esse é um dos motivos dela patinar por padrão quando esticamos rapido.
Mesmo o visor de óleo mostrando cheio, essa quantidade é pouca para o tamanho do carter e do motor, por isso o aux da refrigeração a agua e a ventoinha que liga muito com pequenos intervalos.
Solução:? Usar a mesma quantidade e especificação da BOULEVARD, 2600ml de óleo.
Façam isso e sentirão a moto mais macia, patinando menos e menos quente.
Suzuki FDP.
Vejam meu Facebook (Fabio Hungria Akerman), la tem o historico da reforma geral que fiz na minha Marauder. Estamos ai pra ajudar.
Fabio Akerman
leandromirandarj
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2015, 16:40
Localização: Rio de Janeiro

no manualde servico diz que e 2100 com troca de filtro e sem troca 1700 e no caso de desmontar o motor seria 2500
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Leandro, sou do RJ, uma bomba NOVA em nova iguaçú está 400 reais, da mitsubish. a mesma que comprei e mandei com a moto quando a vendi.
Manuais e TUDO, TUDO que vc precisar tem no www.alpha-sports.com
Veja meu Face e o que eu mesmo fiz com a minha: Fabio Hungria Akerman
Se precisar de algum suporte, só falar.
No rio só tem um monte de curioso que entende pouco da moto e faz um monte de besteira.
Vai lá ver as fotos e me diz o que acha.
A minha ex- marauder está neste momento no Moto Capital com o novo dono. Rio X Brasilia x Rio perfeita.
Fabio Akerman
leandromirandarj
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jul 2015, 16:40
Localização: Rio de Janeiro

fala fabio blz. vou la ver no face. o antigo dono da minha mndou recondicionar a bomba original dela antes de me passar a moto ela ficou boa, pega de manha fria sem acelerr so tocar no start q pega na hora . iso deve ser tbm q o mecanico deu uma limpada e regulada nos carburadores ta tinindo e acho q o mais importante dessas motos antigas carburadas e manter sempre gasolina boa e adtivada e estar sempre liganndo ela se nao engripa os carburadores
Responder