Savage LS 650 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
lhalon
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jun 2009, 09:57
Localização: Porto Alegre

HENRIQUE GABIRU escreveu:
Túlio Souza escreveu:Alguém sabe me dizer quanto sai aproximadamente um jogo completo de transmissão (cora + pinhão + correia dentada) original de uma Savage???

fiquei a fim de pegar uma, mas ela tá com corrente.


abrazos
AMIGO NÃO SEI O PREÇO MAIS LIGUE AI EM SÃO PAULO NA EVOLUÇÃO MOTOS E FALE COM PILÃO QUE ELE IRA LHE INFORMAR QUEM TEM .
FONE EVOLUÇÃO :011-33618062

Opa amigo, beleza... olha so, o conjunto de Correia + coroa + pinhao calculo entorno de R$2000,00 (novo) mas olha so.... é muito mais barato se conseguires um kit de Harley Davidson Sportster 883, a adaptacao é facil.... e o custo é o mesmo...

POREEEEEM! vais pagar entorno de 1000,00 ou menos se mandares trazer tudo dos USA, uma coroa e um pinhao (usados) estao por 50,00 dolares + a correia
Anderson1
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2011, 16:21
Localização: Florianópolis

Quero saber se alguém tem alguma opinião sobre o conforto da moto. Parece que para o caroneiro como o pedal fica preso na suspensão acaba forçando o joelho em viajens. Isso realmente é um problema? Tem como solucionar?
lhalon
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jun 2009, 09:57
Localização: Porto Alegre

Anderson1 escreveu:Quero saber se alguém tem alguma opinião sobre o conforto da moto. Parece que para o caroneiro como o pedal fica preso na suspensão acaba forçando o joelho em viajens. Isso realmente é um problema? Tem como solucionar?
Opa, olha so, tive que mandar forrar todo o banco, tanto motorista como carona, porque o original tu nao roda 50km sem sofrer...;
A tremedeira dela é "algo"... 100km e formiga a mao... mas particularmente acho isso ponto positivo, nao gosto de Customs fru-frus... moto custom é pra ser tosca! e nisso a Savage leva nota 1000!

Troquei o guidao da minha pela da Sporster 883 e ficou muuuuito melhor sua dirigibilidade...

Coloquei um avanço na pedaleira o que melhor ainda a posição de dirigir...

qto ao pedal do caroneiro é uma verdadeira *$$¨&*#.. minha muie reclama toda hora do apoio, adormece as pernas e é um perigo ao passar por buracos pois o pe voa.... vi umas fotos de um adaptador tipo um extensor levando a pedaleira uns 20cm a frente o que diminue o angulo de impacto... seila.... ainda nao achei uma solucao "boa" pra isso...

abçs
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

lhalon escreveu:
Anderson1 escreveu:
qto ao pedal do caroneiro é uma verdadeira *$$¨&*#.. minha muie reclama toda hora do apoio, adormece as pernas e é um perigo ao passar por buracos pois o pe voa.... vi umas fotos de um adaptador tipo um extensor levando a pedaleira uns 20cm a frente o que diminue o angulo de impacto... seila.... ainda nao achei uma solucao "boa" pra isso...

abçs
Ae Kamerad... A Savage é uma excelente motoka, mas é desconfortável, eheheheh...

Quem fez o alongador da pedaleira da garupa fui eu, e posso garantir que melhora um bocado. Minha esposa tem 1,74 e nós fizemos uma viagem de 1560 km com a Savage, já com o alongador, e ela aprovou.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
emersonkern
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2010, 18:38
Localização: Brasí­lia

Prezados,

Tô sempre por aqui pesquisando como louco... e agora surgiu uma oportunidade fantástica...

Uma Savage LS650 98 customizada (modificações simples)

O valor dela é R$ 7.500,00

Gostaria de postar algumas fotos pra melhor avaliação de vocês, será minha primeira custom, quero saber se vale a pena ou não!
--
"Só se vive uma vez. Se você é motociclista, é o suficiente!"
lhalon
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Jun 2009, 09:57
Localização: Porto Alegre

emersonkern escreveu:Prezados,

Tô sempre por aqui pesquisando como louco... e agora surgiu uma oportunidade fantástica...

Uma Savage LS650 98 customizada (modificações simples)

O valor dela é R$ 7.500,00

Gostaria de postar algumas fotos pra melhor avaliação de vocês, será minha primeira custom, quero saber se vale a pena ou não!
Emerson... que que posso te dizer... a Savage é assim: ou tu ama ou tu odeia! nao tem meio termo... Sou apaixonado pela minha, nao da manutencao, moto robusta de mecanica simples!, o motor é interminavel... seila... ela tem pros e contras como tudo. Minha resposta é: Vai fundo que a moto é duca*alho!, moto com muita personalidade! e faça muuuitas boas viagens com ela....
Avatar do usuário
emersonkern
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2010, 18:38
Localização: Brasí­lia

Valeu lhalon pela resposta tão rápida!!

Cara... marquei de ver a moto no domingo pela manhã... tô pra lá de agoniado e doido pra ver...

A dona, (ela é de uma mulher), me garantiu que ela está com estrutura e motor ótimos, correia trocada recentemente, porém a parte elétrica é antiga...

O que devo fazer quanto à parte elétrica?

Obrigado mais uma vez!
--
"Só se vive uma vez. Se você é motociclista, é o suficiente!"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Reformar a parte elétrica não é difícil; mas é trabalhoso. É o tipo de trabalho que se entregar para um mecânico fazer ele vai levar tempo e pode ficar caro. Se precisasse fazer na minha, eu mesmo faria.

O trabalho consiste em verificar o estado dos fios, ver se o atrito com o chassis não estragou a isolação e expôs o condutor (neste caso, avalie o uso de um "espagueti termo contrátil" para refazer a isolação), verificar se os conectores não estão oxidados, verificar o estado dos terminais de terra, etc.

Considere que poderá até ser necessário trocar peças como as lanternas de pisca, caso estejam rachadas, permitindo a entrada de água que poderia oxidar contatos com as lâmpadas.
Imagem
Avatar do usuário
emersonkern
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2010, 18:38
Localização: Brasí­lia

Bacana jirschik!

Mas se tiver que ser feito, será... tem que levar a sério a manutenção...

Falando nisso, já vi casos em que trocaram a correia da Savage por corrente... é tão caro assim manter a correia?
--
"Só se vive uma vez. Se você é motociclista, é o suficiente!"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Correia costuma durar muito tempo. Se não me engano são 60.000km contra uns 20.000km de cada "kit relação" com pinhão+corrente+coroa. A correia também é mais silenciosa.

As desvantagens da correia são a menor transferência de potência do motor para a roda (mas não é nada absurdo, senão não teriam tantas HDs com correia) e o cuidado para deixá-la seca, sem óleo, para não patinar. Tem ajuste de tensão, assim como em correntes.

Não sei o preço de uma correia, mas um kit relação da Mirage (por exemplo) custa cerca de R$250,00. Como a relação é de aproximadamente 3 correntes para 1 correia, eu duvido que a correia deva custar mais que R$750,00! :wink:

Se não me engano na manutenção da correia costuma-se passar algum tipo de cera na parte oposta dos dentes, para não ressecar a borracha e fibras da correia. Mas é melhor você confirmar isso com quem tem motocicletas com correias. Veja nos tópicos sobre HD que é possível que encontre resposta. Use a ferramenta de pesquisa.

Abraço!
Imagem
Responder