Savage LS 650 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
psycoloko
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:57
Localização: Campinas

Olá galera...

Sou novo como participante registrado no fórum (sempre entrei apenas para ler tópicos e tals) e posso dizer que ele me ajudou bastante para comprar a minha primeira custom. Uma Savage 99, preta fosco... para quem tinha uma Yes há 4 anos, adorei a impressão de andar num 'trator' como ela...

Espero fazer novos amigos virtuais e, até mesmo, quem sabe amigos reais. Também quero aproveitar bastante o fórum para aprender mais e fazer alterações nela.

Prometo postar uma foto dela aqui assim que lavá-la direitinho.

Um grande abraço a todos!
Em uma revolução o importante é ter o espírito... a causa um dia ou outro você encontra...
psycoloko
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:57
Localização: Campinas

Olha eu aqui novamente galerinha!!!

Passei para postar algumas fotos do meu 'tratorzinho' (eu prometi mandar fotos dela lavada e tals, mas nem deu tempo). A qualidade das fotos não é tão boa pois foram tiradas de celular.

Segue a foto dela no momento que fechei negócio:

Imagem

Detalhe do motor:

Imagem

O pneu dela, nesta foto, é de fusca (observem um prolongador para ficar mais alta):

Imagem

Detalhe da correia:

Imagem

Não tenho muita intenção de fazer grandes customizações, mas com certeza eu irei modificar várias coisas, a começar pelo pneu traseiro.

Abraços!!!
Em uma revolução o importante é ter o espírito... a causa um dia ou outro você encontra...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Saudações Psycoloco!

Assim que puder, apresente-se no tópico de novos usuário no Boteco, ok?

Será ótimo você trocar o pneu traseiro por um de motocicleta, pois isso te trará muito mais segurança nas curvas. É um investimento que vale à pena e o visual de um pneu mais alto, preenchendo ainda mais a balança traseira, ficará muito bom.

Atenção para o guidom que está usando (ApeHanger). Se ele estiver muito alto, você poderá sofrer com dores nas costas em viagens mais longas. O braço não deve passar da linha horizontal.

Pela foto, aquele extensor pareceu um pouco estranho, como se fosse articular se sofrer uma carga forte. Fique atento.

Estou "de olho" em uma Savage para customizar como bobber. Vou esperar você usá-la um pouco para me dizer o que acha da moto, como é a manutenção, o que costuma dar problemas, etc.

Boa Sorte, Seja Bom-vindo e Forte Abraço!
Imagem
psycoloko
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:57
Localização: Campinas

jirschik escreveu:Saudações Psycoloco!

Assim que puder, apresente-se no tópico de novos usuário no Boteco, ok?

Será ótimo você trocar o pneu traseiro por um de motocicleta, pois isso te trará muito mais segurança nas curvas. É um investimento que vale à pena e o visual de um pneu mais alto, preenchendo ainda mais a balança traseira, ficará muito bom.

Atenção para o guidom que está usando (ApeHanger). Se ele estiver muito alto, você poderá sofrer com dores nas costas em viagens mais longas. O braço não deve passar da linha horizontal.

Pela foto, aquele extensor pareceu um pouco estranho, como se fosse articular se sofrer uma carga forte. Fique atento.

Estou "de olho" em uma Savage para customizar como bobber. Vou esperar você usá-la um pouco para me dizer o que acha da moto, como é a manutenção, o que costuma dar problemas, etc.

Boa Sorte, Seja Bom-vindo e Forte Abraço!
Fala ae camarada...

Então, já troquei o guidom. Coloquei um mais baixo nao sei de qual modelo era, mas era de uma harley. Bem mais baixo e fácil de manejar.

O pneu também já foi encomendado. :)
Em uma revolução o importante é ter o espírito... a causa um dia ou outro você encontra...
Túlio Souza
Mensagens: 64
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:38
Localização: Porto Alegre

Olá amigos.

Alguém saberia me informar qual é a dimensão (Comprimento e largura) dos tubos internos do amortecedor dianteiro da Savage?

Abrazos
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
tatuderado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2011, 11:38
Localização: Brasí­lia
Contato:

Nobres Savageiros, bom dia!

Tenho uma Savage 98 e procuro todos os dias informações sobre peças de reposição desta moto.

Pretendo fazer minha primeira viagem ao RJ (moro em Brasília) e minha maior preocupação é com a correia de transmissão.

Alguem teria a especificação correta dessa correia?
Li um post sobre o assunto mas entendo que não houve um parecer sobre as especificações.

Forte abraço à todos!
Túlio Souza
Mensagens: 64
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:38
Localização: Porto Alegre

Tchê, um cara aqui de Gravataí em disse que a correia da Savage é A MESMA de um desses caminhõeszinhos da Hyundai, mas não sei dizer qual seria. O bom é levar a correia numa autorizada da Hyundai e ver se tem algo compatível. O custo é menos de 200 mangos. Ou tu pode comprar no eBay, pois é uma babada.
Abrazo
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Túlio Souza escreveu:Tchê, um cara aqui de Gravataí em disse que a correia da Savage é A MESMA de um desses caminhõeszinhos da Hyundai, mas não sei dizer qual seria. O bom é levar a correia numa autorizada da Hyundai e ver se tem algo compatível. O custo é menos de 200 mangos. Ou tu pode comprar no eBay, pois é uma babada.
Abrazo
As medidas (largura, diâmetro, número e passo dos dentes) dessa correia da Hyundai até são as mesmas da correia original da Savage LS 650, mas as especificações de torque não são.

A correia original da Savage é feita para durar, no mínimo, 50.000 milhas (uns 80.000 km). Já essa correia utilizada no caminhãozinho Hyundai é uma incógnita.

Um detalhe importante: o que detona correia denta em motos equipadas com esse sistema é o excesso de tensão. Correia não é corda de violão, não dem que ficar super esticada.
Verifique esse tópico para saber como é feito o ajuste correto da correia dentada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Roberto Carlos
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Jul 2010, 00:53

tatuderado escreveu:Nobres Savageiros, bom dia!

Tenho uma Savage 98 e procuro todos os dias informações sobre peças de reposição desta moto.

Pretendo fazer minha primeira viagem ao RJ (moro em Brasília) e minha maior preocupação é com a correia de transmissão.

Alguem teria a especificação correta dessa correia?
Li um post sobre o assunto mas entendo que não houve um parecer sobre as especificações.

Forte abraço à todos!
Olá! Olhe neste tópico viewtopic.php?p=197170#197170 , sem contar que da pra comprar pelo e-bay e pelo MercadoLivre.
geziel bento
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Fev 2013, 16:23
Localização: Goiânia

E a? russo beleza tenho acompanhado seus t?picos a algum tempo e por sua causa ouvi falar de moto savage ent?o queria saber savage ou vulcan 750 tem at? um t?pico que eu mesmo escrevi mais oq vc acha
Responder