Intruder 250: Peças genéricas e ou ....

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

danieljp escreveu: 20 Out 2017, 15:18 Eae galera... tenho uma intruder 250 ano 97 e estou querendo reformar ela e dar uma geral, moro em Arraial d'ajuda e é muito dificil achar peças poraqui a solução é procurar pela internet... dei uma olhada nesse forum e não encontrei informação se encontro os retentores do motor...esta vazando óleo pelo pedal de marcha, um pouco pela embreagem e na tampa bem de cima do motor deu uma melada...alguem sabe onde encontro essas peças ou qual similar que serve? grande abraço...
Então, na internet deve achar, ma tem que peneirar pois os sites de de peças agora parecem que só querem vender espelhinhos...

O bem seria tirar esses retentores e ir em casas especializadas em retentores.
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,
tive que fazer o motor da Suzana e comprei o jogo de juntas deste anúncio no mercado livre, vem com alguns retentores juntos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... s-0990-_JM

Comprei vários retentores de embreagem, pedal de marchas, pinhão, tampa do filtro de óleo na autorizada suzuki, paguei caro, mas hoje tenho alguns em estoque para quando precisar. Até mesmo o jogo de juntas comprei dois, um tenho guardado no caso de ser preciso, mas hoje estou procurando cuidar melhor o nível do óleo.

Tenho uma hora dessas que ter vergonha na cara e atualizar o meu site para lembrar das coisas...

Ovelha
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia,

Semana passada a BD (intruder 250 98) não pegava, diagnóstico foi retificador de corrente, encontrei em loja física aqui na cidade por 120,00.

Parece que é uma peça compatível com intruder 125 e yes, embora na embalagem da unidade que comprei, estivesse escrito para Intruder 250.

Fiquei MUITO satisfeito com a disponibilidade da peça e o preço.

já são quase 1 ano e meio com a moto, usando-a diariamente, e nada a reclamar.
TheFreitasRS
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2016, 10:33
Localização: Porto Alegre

Buenas gurizada medonha...

Seguinte, o pinhão da DT180 NÃO SERVE na Intruder.
Acionador luz do freio traseiro é o mesmo da Intruder 125.


Att.
wyll
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2019, 18:29

Boa noite amigos !!!
Alguém sabe informar se na troca pelo pistão da cb 400, e necessário fazer alguma alteração ???
Pois notei que as cavidades de válvulas são diferentes


Desde já grato perla atenção.
wyll
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2019, 18:29

heffestto escreveu: 23 Mar 2008, 22:29 Sou novo no forum, vou deixar aqui a minha colaboração:

1 ANÉIS:
ALTERNATIVOS:
Os da XL 250 da Honda

2 AMORTECEDORES: os da Strada, se quiser cromado, os da CB 400, ou vulcan 500.
Os amortecedores, eu coloquei o da CG.
Bucha de amortecedor: Qualquer CG, tb custa uma merreca e serve certinho.
O amortecedor trazeiro: tem uns colegas que usam o da strada 200, só que fica sem o copinho cromado.
AMORTECEDORES IDENTICOS AOS ORIGINAIS
AMORTECEDORES FAR 466
Amortecedores Far 466
Amortecedores marca FAR ref.466 fabricação argentinos; novos!!!, p/ nossa Intruder 250!!!, cromados c/ copinho!!!, sem necessidade nenhuma de adaptação!!!...
Paguei R$ 71,90/cada
Amortecedor compativel marca FAR R$120,00 o PAR
CB 400


1 AUTOMATICO DE PARTIDA
o automatico de partida da Sahara é quase identico, diferente apenas pela ausencia de suporte que na 250 é soldado, e o encaixe da tomada, o que foi facilmente adaptado.


2 Bancos: O meu eu fiz e gostei muito, mas, tem gente usando o da virago sem problema, porem tem que se adaptar. banco da Kruiser II

3 Bateria: Baterial original modelo YB10L-A2
A Bateria da Intruder 250 é a modelo YB10L-A2

Tem de diversar marcas

CBN - R$70,00
Brandy - R$70,00
KOYO - R$85,00
YUASA - R$160,00

Ja tive na minha intruder uma CBN que durou 4 anos e agora recentemente coloquei uma Brandy que por enquanto está ótima.

4 Bengalas:
RETENTOR DAS BENGALAS:
os retentores do oleo das bengalas são os MESMOS da CB 400.

5 Buchas da balança


Marcello 9 Fev
O sistema de embuchamento da Intruder 250 é atraves de rolamento de agulha e pino central (retificado).

Desconheço outra moto que ultiliza o mesmos sistema, já que parte do apoio da balança é feito diretamento no bloco do motor.
6 Chicote:
Chicote o da xlx 250




1 CARBURADOR: o da Strada, com cabo maior.
BÓIA DO CARBURADOR: da DT180(é de plastico, mas mesma medida)
2 Cachimbo:
CACHIMBO VELA YBR/INTRUDER/RDZ 135 (LDO5EP)

3 Discos de embreagem: pode ser substituido pelos de XL 250 a mesma medida dos da RD 350!!! gs 500; Marca FLYNN próprio pra intruder 250
4 Embuchamento da roda traseira:
Essas borrachas é o coxim de amortecimento da coroa. Super importante para ñ dar tranco na transmissão na hora do engate e tirar um pouco da vibração ao andar.

Infelismente só serve o dela mesmo. Custa R$30,00 em qualquer autorizado suzuki. ta bom o preço pq o da BIZ eu paguei isso na Honda.





Preço das peças originais:

Rolamamento: R$50,00 (cada)- x2
Bucha Central: R$55,00 (cada)x2
Tampa c/Retentor: R$18,00 (cada)x2

O rolamento pode ser encontrado em casas especializadas em rolamentos por um preço bem mais em conta. O modelo é: TA2020Z

Já a bucha central é especifica e a única opção é mandar fazer. Só um porém, a bucha tem que ter as mesmas medidas e de material super resistente e ser retificada pois é nela que o rolamento corre.

Algo fora dessas especificações ja compromete todo o conjunto da suspenssão traseira trazendo folga e desgaste
Site para compra de rolamentos
Bom dia o Maяcεℓℓo PíGoℓi: , me enviou este link para compra de rolamento, o mesmo informa que:
Mais de um ano que comprei, mas era em dolar e pelo que me lembro gastei menos de R$ 10,00 em cada um, mas como o dolar tem caido muito...quem sabe até pode ser menos..

aqui tá o link da loja:

http://www.ipanemaina.com.br/

5 FAROL: Bloco ótico, soquete e lampada da Twister, sem aro(não precisa trocar)
pelo da strada somente o bloco, lampada e soquete saiu por R$ 35,00 ja incluindo o trabalho do eletricista.
Compre dois soquetes, um da cb 450 e outro igual ao original (chupeta), corte com estilete o bocal do soquete original deixando só o aro com um orificio suficiente para se encaixar o da cb 450, solde o soquete da cb neste furo usando um ferro de solda. O soquete da CB 450 deve entrar por traz do chupeta e sua base fica exposta por conjunto original, é só colocar a lampada da CB, o farol fica original mas bem mais forte.

FArol que eu montei consiste em:

Carcaça - Strada cromado (R$13,00)
Anel - Twister cromado (R$12,00)
Bloco optico - Strada (R$12,00)
Lâmpada - Alogênio Phillips (não tenho informação ainda)

1 Filtro de ar
Faz muito tempo que deixei de usar este FILTRO DE POLIURETANO.

Eu uso com sucesso o FILTRO DE AR DA TITAN 150cc, o original HONDA custa R$ 15,00, trata-se de um FILTRO DE PAPEL, é mais eficiente, é mais resistente, tem maior durabilidade.

A única alteração necessária a ser feita é cortar com um estilete a parte final da GRADE PLÁSTICA onde o filtro é encaixado.

A.Epaminondas 20 Fev(6 dias atrás)

o FILTRO DE AR de ESPUMA da intruder-250 ainda é muito fácil de ser encontrado, não só na autorizada como também no mercado paralelo (marca LUTZER moto peças), ele é o mesmo usado na Intruder-125/ KATANA-125 e na SUNDOWN 125.

O fato de cortar a GRADE DE SUPORTE para o usar o FILTRO DE PAPEL, não impede que você volte a usar o FILTRO DE ESPUMA, é só recolocar a parte que foi corta de volta no lugar (não precisa colar) e revestir com o FILTRO, desta forma a parte incial da GRADE dará sustentação e a parte final passa a atuar como enchimento.
2 Filtro de óleo:
A substituição do filtro de óleo a Intruder é muito simples. Basta você remover a tampa (tampinha na lateral direio do motor) retirar o filtro e subistituir.

Só atenção na hora da montagem mpara não esquecer do anel de borracha de vedação e da mola que fica em contato com uma das faces do filtro de óleo. Depois é só recolocar a tampa e apertar de forma regular os 3 parafusos.
A Valflex comercializa o filtro para intruder 250 - Valor R$6,00 cada.
R$ 5,00 filtro oleo-marca valflex O filtro é o modelo Valflex 152.
Esse filtro de óleo fabricado pela VALFLEX é realmente de QUALIDADE MUITO INFERIOR.
Procure um pouco mais e tente encontrar o de fabricação "ATHENA", custa R$12,00 e possui excelente qualidade de materiais e de fabricação comparáveis ao ORIGINAL

1 FREIO:
Lona de freio: é a mesma da(YBR ),
PARA O FREIO DIANTEIRO
Reparo (borracha) do pistão da pinça de freio - serve o da RD350.
Relê do freio dianteiro que acende a luz de freio pode ser o da cg(paralelo mesmo)

1 Guidão: Eu uso o da RX 180, ele combina bem mais com o estilo e a pilotagem fica mais confortavel.
original da I-250 eh fabricado aqui pela Roncar e custa na loja da fábrica R$117,00.
Soh que ela também fabrica o guidão da Fosti 125, que um pouco mais alto, e mais ergonômico, fica muito bom prá pilotar, dá um visual mais chopper na moto, e custa apenas R$17,00

2 Lanternas:
Lanterna da YBR com LEDs e Piscas da MVK BlackStar
Lanterna “cruz de malta”

3 Manete de embreagem: YBR, sever certinho e custa uma merreca

4 PEDAL DE MARCHAS: da xlx 250/350(mesmo)só não é cromado

1 Painéis
O que fica legal é o da Mirage tem todos os indicadores e sai por volta de 250,00 na General!!!!
O da yamarraV-max

5 Pneu: o original: MT 65 130mm, custou R$ 240,00 !!!
dianteiro : o traseiro da Titan.
PNEU TRASEIRO
Estou p trocar o pneu traseiro e vou colocar um Michellin M39 na medida original 120/90-16.
Coloquei um dunlop 402F da harley na traseira, ele é um 130, ficou show!
Pneu de Harley, vc encontra meia vida a uns 120,00 mas tive que prolongar o amortecedor p/ ñ pegar, usei o prolongadores da CG, mas atenção o pneu de HD deve ser o traseiro, o dianteiro é muito macio, portanto gasta excessivamente rápido.


2 PISTÃO: DA CB 400
Os pistões do motor pelo da CB400, mais barato e dá mais força para o motor


1 Relação: Pinhão e coroas da RIFFEL de aço 1045 e corrente D.I.D com retentor e imenda.
PINHÃO DE 16 DENTES:
Vi diversos colegas querendo colocar este pinhão, e achei na Gal Osório, 494 - YAMAPARTS - email : [editado: proibido divulgar email no site]. Paguei R$ 15,00 e na coroa R$ 30,00. Tel : 011-3221-1580. Eles são distribuidores de relação de motos
Pião da dt180 coroa de cb400

2 REPAROS
DO CILINDRO – MESTRE:
O reparo equivalente é o da CB-400 e CB-450. Custou R$ 9,50

3 ROLAMENTOs:
RODA E BUCHA: O rolamento da roda dianteira original é o NACHI 6302NSE-JAPAN = R$ 35,00 +/-; voce compra PPK - 6302Z = R$ 6,00 +/-.SUSPENSÃO TRASEIRA - as buchas estão em torno de R$ 200,00. Manda fazer as buchas num torneiro em bronze +/- R$ 70,00.
Um atento aos rolamentos: tem que ser o 6302 DDU (isolamento duplo com borracha), se for ZZ, que é de metal, não serve.Foi pago R$ 7,00/unid.

Rolamentos da Direção: Usei os rolamentos originais, só que na loja pedi os da RD350 ou DT 200, é exatamente o mesmo fabricante e numeração, mas como é de moto mais velhinha da yamaha, o preço sai quase pela metade.

1 RETENTOR
CABO EMBREAGEM e TAMPA FERRAMENTA
Paguei R$ 5,00 na Revenda Suzuki do retentor do cabo de embreagem e na tampa da caixa de ferramenta, R$ 3,00.
RETENTOR DE VÁLVULAS:
"USE O DA CG TITAN" é mesmo e fica muito mais barato, foi o que me disseram na Gal Osório, na Retífica em que fui levar meu pistão e bloco de cabeçote para brunir. Paguei R$ 32,00 nos quatro.


1 RETIFICADOR: o da intrudinha 125, cb 450, Strada. Falcom
Coloquei o retificador da FALCON, ficou legal, no preço de R$78,00!

2 VELA : a da Titan

Os rolamentos da caixa de direção são exatamente o mesmo da XT600 e RD350. Custa R$15,00 o conjunto.

Disco da embreagem a marca Flynn comercializa os mesmos R$60,00 o jogo.

Lona de freio vc pode optar pela marca Fischer (R$10,00)própria para a Intruder 250 ou comprar na YAMAHA da YBR que é a mesmissima coisa.

ROLAMENTO DA RODA...
...É O MESMO DA CG, R$ 6,00 CADA...
Responder