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Nilo Padovani escreveu:Ola! Amigos,
Minha VS1400 estava enrroscando as marchas, pensei que fosse o câmbio, ai descobri que é uma bucha na alavanca de troca das marchas, ela gasta e a alavanca fica bamba, fiz outra bucha no torno e beleza, resolvido.
Olhei para o pneu traseiro e pensei, desde que comprei essa moto no ano passado, ele nunca furou, mas se furar na estrada, certeza que nenhum borracheiro vai querer por a mão. Então resolvi tira-lo para saber como é, tirei até o cardân, e só depois descobri que não precisava ter tirado o diferencial e o cardãn, mas aproveitei para trocar o oleo (SAE90 API GL5 # HYPOID # +/- 200ML).
Para tirar só o pneu, é só soltar o suporte que prende as pinças do freio e o prisioneiro da roda. Para colocar pneu de volta, como recoloquei o diferencial no lugar primeiro, o pneu pega um pouco no escapamento, soltei um pouco o parafuso em baixo da bateria que prende o escapamento e beleza, tudo no lugar de novo e lição aprendida.
Aproveitei a oportunidade e abri as pinças do freio para limpeza e troquei as pastilhas, coloquei as pastilhas da CB400, servem como as originais.
Como essa moto é muito baixa (13cm do chão), comprei um macaco jacaré de 2tonelada e fiz uma peça que pega dos dois lados do quadro entre o cárter e o escapamento, funcionou beleza, se alguém quiser ver o modelo da engenhoca é só me passar um e-mail que mando uma foto.
Um abraço a todos.
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DehCarmo - Moderação