Intruder 1400: Manutenção

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
edu 1400
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2013, 08:20
Localização: Curitiba

Ola amigos Intrudeiros.

Perdi uma peça da minha intruder 1400 na rua e não sei que peça é! Não sei se é uma bucha ou parafuso, que prende o suporte da pinça traseira a balança. Não encontra nem no esquema de peças dela na concessionaria. Se alguém souber agradeço!!

Abraços
Avatar do usuário
Walter Bunning
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2015, 13:56
Localização: São José dos Pinhais

Ola Edu eu tenho uma do mesmo ano que a sua se você me mandar uma foto do suporte da pinça de freio eu posso identificar qual a peça que esta faltando. :mrgreen:
Depois eu posso desmontar a minha tirar uma foto da peça { que eu acho que deve ser a bucha guia ela parece ser só um parafuso mas não é }

Tiro todas as medidas e passo para você mandar um torneiro fazer uma igual. :mrgreen:
Se reclamação resolvesse. O mundo seria um paraíso.
Avatar do usuário
Walter Bunning
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2015, 13:56
Localização: São José dos Pinhais

teddwill escreveu:Fala galera.
Tenho uma Intruder 1400 1995.
Ela está ótima, porem notei que esta baixando óleo. Uso o motul 20/50 mineral.
Notei hoje que o cilindro traseiro, quando acelero um pouco mais sai fumaça preta, muito pouco, pouco mesmo.
Alguém pode ajudar?
Será que terei que retificar motor ou algo do gênero?
Abraço.

Consumo de óleo nunca é bom sinal. Mas em um motor desse tamanho se for só um pouco pode ser desgaste nos retentores de haste de válvulas. Antes vazamentos ela tem algum mesmo pequenininho?
Quanto á fumaça. Fumaça preta ou acinzentada dificilmente é sinal de queima de óleo, fica mais pra excesso de combustível. Detalhe se ela tá afogando mesmo parada uma boa parte da gasolina acaba contaminando o óleo do motor, esse fica mais "fino" e passa pelos anéis do pistão. Parece que o motor queima óleo na verdade queima porque o óleo tá fino. :!: Faz um teste fácil e rápido, com um pano limpo (de preferencia branco) na vareta de nível de óleo limpa a vareta algumas vezes no mesmo lugar, saí de perto da moto com o pano fechado para o cheiro do motor não confundir você e cheira o pano. NÃO pode ter cheiro de combustível. Principalmente se o óleo for novo. Se tiver gasolina misturada no óleo é sinal de carburador afogando. Eu aconselho nem funcionar se o cheiro for forte. Tem que trocar o óleo limpar e regular os carburadores.
Se reclamação resolvesse. O mundo seria um paraíso.
teddwill
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2015, 21:55
Localização: Mairiporã

Walter, muito obrigado pelas dicas.
Realmente o carburador estava afogando um pouco. Fiz limpeza e regulagem, troquei alguns reparos e ficou ótimo.
Não solta mais nada de fumaça.
Desculpe por demorar em agradecer. Mas seus comentários foram muito úteis.
Obrigado.
Responder