Marauder 800: Amortecedores

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
robfreitas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2010, 11:07
Localização: Bauru

Olá pessoal, sou novo por aqui, e tbm. leigo no assunto de moto, comprei uma Marauder 800, a pouco tempo, e andando sozinho normal, mas quando tenho um garupa o pneu pega um pouco, não importa o peso do garupa, pega do mesmo jeito, é só passar em um desnível, será que terei que trocar os amortecedores trazeiros, se alguem puder me ajudar agradeço!!

Robfreitas
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Já tentou regular os amortecedores?

Se fez (ou fizer isso) sem resultados, qualquer amortecedor de moto grande com bichoques que tenha curso um igual ou um pouco maior serve.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

Poxa... mas não era pra pegar, mesmo com o amortecedor ruim! O amortecedor deveria dar fim de curso antes do pneu ralar...

A não ser que os pneus estejam acima da medida. Ou neste caso poderia estar muito acima, não?
Abraço!
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

blaugusto escreveu:Poxa... mas não era pra pegar, mesmo com o amortecedor ruim! O amortecedor deveria dar fim de curso antes do pneu ralar..
Com certeza.

Provavelmente ou trocaram o amortecedor por um menor, ou colocaram um pneu com medidas maiores. Quem sabe se levar em uma mecanica de motos custon eles não te dizem o que está acontecendo.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Frank
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2010, 05:40

Realmente é como blaugusto falou, pois mesmo que os amortecedores estejam sem reação alguma o guarda lamas nunca chega na roda
abrs
A vida é uma viagem,vamos fazer ela de moto
leandrorj
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2010, 16:19
Localização: Nova Friburgo

Fala Robfreitas, de uma conferida nas medidas do pneu, medida original pneu traseiro,(150/90 aro15).ok!
MARAUDER 800 "CANHÃO DO ASFALTO"
Rick Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2010, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A solução para esse problema e pedir que o mecânico coloque uma arroela de pressão no parafuso da balança dando um reaperto que não pegara mais, resolveu meu problema quando ando com garupa e a suspensão também não bate no final.
waldirmix
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2016, 13:11
Localização: São Bernardo do Campo

Olá...sou novo por aqui, recentemente acabei adiquirindo uma marauder ano 2000, de inicio a moto0 se mostrou muito boa, sem nada a fazer nas partes eletrica e mecanica, porem 4 meses após a compra a moto começou a apresentar alguns defeitos pra pegar quando ja esta quente, ela começou a raspar o pneu no paralama qdo tem um garupa, e fazer uns estralos no motor, além de não passar dos 130 km/h na estrada, emfim, creio que precisarei trocar peças, mais não conheço nenhum lugar bom ou que tenha as peças pra essa moto aqui no Grande ABC em São Paulo, moro em São Bernardo do campo, e o unico local que as vezes encontro alguma peça é em concessionária...ainda assim com preços absurdos e tufo por encomenda.
Caso alguem puder ajudar, queria saber se conhecem alguma loja que venda as peças, mesmo paralelas, e se conhecem algum mecanico de confiança que realmente entenda dessa moto aqui na região.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Responder