Intruder 800: Suspensão, dianteira e traseira

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
jlenfers
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2009, 15:06

Comprei uma Intruder 800 recentemente, e ela está dando fim de curso fácil quando estou com garupa.

Pesquisando nas diversas comunidades, descobri que a melhor solução é trocar o amortecedor pelo da Kawasaki Vulcan 750, regulável a ar.

Mas agora o maior problema: onde encontrar? Falei com alguns amigos e mecânicos, mas ninguém soube me dizer onde conseguir.

Alguma sugestão?

Abraço!
jlenfers
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2009, 15:06

Problema resolvido!

Coloquei um par de amortecedores da CB-500, que serviram perfeitamente.
Aragano76
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2009, 17:57
Localização: Canoas

Opa blza, me diga como ficou a suspensão após a troca? Voce sentiu ela mais dura? Ou não mudou muita coisa?
Acabei de pegar uma faz 15 dias, ainda não andei com garupa, mas vou andar em breve.
Abraço.
Avatar do usuário
Delatori
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abr 2010, 20:03

Olá também gostaria de saber como ficou a troca mesmo problema com a minha fim de curso.
Obrigado
Rodrigo
sergiogonsalo
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Out 2009, 17:21
Localização: Paranavaí

se vc tem intenção de deixar a moto mais baixa em 1" e 1/2 e ficar com amortecedores mais firmes sem dar fim de curso , uma boa opção e trocar apenas as molas ( pasmem ) pelas da lambretta .....
mapelu
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:34
Localização: São Sebastião do Caí

Acho que o melhor(e mais caro) seria usar amortecedores a gás.
Tem uma loja que conheço que trabalha com amortecedores especiais,nos mais variados tamanhos e que podem ser regulados facilmente:

www.cmotos.com.br


Abraço.
sergiogonsalo
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Out 2009, 17:21
Localização: Paranavaí

a minha estou usando molas menores e mais firmes

Imagem
Gustavão
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2010, 02:45

Será que é possível mudar o sistema de amortecimento da Intruder (150 ou 250) para a suspensão traseira de mono-amortecimento?

Queria TENTAR transformar uma intruder 250 até deixar igual a esta (pelo menos a traseira dela):

http://hbmoto.com/Products_view.asp?id=61

Seria possível adaptar a sistema de amotecimento da Intruder 800???
E além disso alargar a balança para colocar um roda traseira com pneu 200 ou maior???
Charles Foster Kane
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2011, 14:16
Localização: Brasí­lia

[quote="sergiogonsalo"]a minha estou usando molas menores e mais firmes

Sergiogonsalo, que amortecedores você colocou na sua? Gostei muito do visual, é exatamente o que eu queria fazer na minha! Muito bacana
Charles Foster Kane
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2011, 14:16
Localização: Brasí­lia

sergiogonsalo escreveu:a minha estou usando molas menores e mais firmes

Imagem
Sergiogonsalo, que amortecedores vocês colocou na sua intruder? Ficou muito bacana, é exatamente o que eu queria fazer na minha! Num ficou muito baixa não? Quero dizer, não está pegando no solo com facilidade, em curvas ou pistas desniveladas?
Grato
Responder