Intruder 800: Suspensão, dianteira e traseira

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Os amortecedores traseiros são originais (desde 1995)?
Qual a quilometragem da motoka?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

Aê Russo!

Nada...os amortecedores são até novos. Tão ai com quase dois anos e são originais do modelo. A monstra tah com por volta de 56.000
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

baatezu escreveu:Aê Russo!

Nada...os amortecedores são até novos. Tão ai com quase dois anos e são originais do modelo. A monstra tah com por volta de 56.000
Tente aumentar a pré-carga das molas para endurecer a regulagem dos amortecedores traseiros, numa dessas resolve.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

você quer dizer para colocar os amortecedores na última regulagem? Se sim, já foi feito, mas parece não ter adiantado muito. Melhorou, mas ainda pega no paralama. me parece que a saída será mesmo arranjar um amortecedor de uma moto mais pesada...
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

baatezu escreveu:você quer dizer para colocar os amortecedores na última regulagem? Se sim, já foi feito, mas parece não ter adiantado muito. Melhorou, mas ainda pega no paralama. me parece que a saída será mesmo arranjar um amortecedor de uma moto mais pesada...
Então não seria o caso de colocar amortecedores mais longos?
Nas HD Sportster, por exemplo, existe a possibilidade de se usar amortecedores de 11, 12 ou 13 polegadas.

Uma outra alternativa é ver como são os amortecedores da Intruder 1400.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
baatezu
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2010, 00:02
Localização: Goiânia

Poisé... era bem por ai que estava pensando: de ter de colocar amortecedores mais longos e/ou de carga maior.

Estou pesquisando em uns sites de customização das gringas para ver se descubro algo. Ví que um cara de SP fez a mesma coisa e colocou os amortecedores da Vulcan 1400 antiga e parece que deu certo.

Posto aqui se chegar numa conclusão. :D
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
Paulo Queiroz
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2013, 14:36
Localização: São Paulo
Contato:

Ola Pessoal que ja possuiu ou tem intruder 800 cc , sabe aqui em sao paulo controalar

ta especionando ruido de escapamento ,minha e ano 95 e to com um escapamento esportivo

algum conhece alguem que tem escapamento original para vender ou alugar para que eu possa passar controlar
abraço
Paulo
Queiroz
thiagomayumi
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2013, 10:09
Localização: Juazeiro do Norte
Contato:

"Problema resolvido!

Coloquei um par de amortecedores da CB-500, que serviram perfeitamente."

jlenfers, quando vc colocou os amortecedores da cb-500 não foi preceso ajustar nada?! é só comprar e colocar? eles resolveram o problema com o final de curso?

galera sou novo nesse assunto de motos e to tendo dificuldade com esses amortecedores! se alguem puder ajudar, agradeço muito!

valeu!!!
thiagomayumi
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2013, 10:09
Localização: Juazeiro do Norte
Contato:

"ewers

Comprei pelo ebay uns amortecedores da progressive suspension. Um cara da General Osório que me indicou e disse que eles são a salvação das harleys. gastei 750reais com impostos e já estão na minha moto. Ficou muito bom pra pilotar sozinho ou com garupa e são bem bonitos. A moto não vibra, não da mais solvancos e nem fim de curso. No site deles tem os modelos com várias medidas e dureza. Valeu muito!"

cara, vc poderia me passar o link desses amortecedores q vc colocou na sua moto? foi preciso algum ajuste pra colocar?

valeu cara!!!
ewers
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2012, 02:32
Localização: São Paulo

Fala Thiago! Desculpe a demora na resposta...

Comprei direto pelo site da loja. A loja chama JC motors. o site é (3w)jcmotors pontocom.

A especificação do que eu comprei é esta:

Progressive Suspension 412 Series 12.5" Chrome Rear Shocks for Various Metric Motorcycles 1978-2009 -Progressive Suspension 412 Series 12.5" Chrome Rear Shocks for Various Metric Motorcycles 1978-2009
SKU: 412-4207C

Tem várias medidas (original é 12,5") e duas durezas (stock e heavy duty). O meu comprei o stock e está se saindo muito bem pra andar só ou com minha esposa (eu peso 85kg e ela 55kg). São 5 pontos de pre tensionamento de mola. Sozinho ando no segundo e com ela no quarto.

Quando comprei foi U$205,00 + U$70,00 de frete + un R$ 200,00 de impostos no Brasil. Tudo foi uns R$ 750,00. E demora uns 45 dias pra chegar!!!

Bom... espero ter ajudado. Qualquer dúvida escreve ai! Tentarei responder mais rápido... hehehe.



thiagomayumi escreveu:"ewers

Comprei pelo ebay uns amortecedores da progressive suspension. Um cara da General Osório que me indicou e disse que eles são a salvação das harleys. gastei 750reais com impostos e já estão na minha moto. Ficou muito bom pra pilotar sozinho ou com garupa e são bem bonitos. A moto não vibra, não da mais solvancos e nem fim de curso. No site deles tem os modelos com várias medidas e dureza. Valeu muito!"

cara, vc poderia me passar o link desses amortecedores q vc colocou na sua moto? foi preciso algum ajuste pra colocar?

valeu cara!!!
Ewers
Intruder 800 - 2002
Responder