Intruder 800: Suspensão, dianteira e traseira

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Alonso.von.Mühlen
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2013, 15:54
Localização: Cascavel

Sou novo no mundo das motos custom, por isso peço a ajuda dos mais experientes. Estou querendo rebaixar a traseira da minha Intruder 800. Vi em alguns fóruns sobre colocar amortecedores Progressive Suspension série 412. Mas os mesmos estão bem além do meu orçamento. Então pensei em colocar os amortecedores originais da HD 883 low, que é bem mais barato e tem o tamanho que procuro (11 polegadas).

Quero saber se a troca dá certo, como ficará a pilotagem e se dará final de curso fácil?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Alonso.von.Mühlen escreveu:Sou novo no mundo das motos custom, por isso peço a ajuda dos mais experientes. Estou querendo rebaixar a traseira da minha Intruder 800. Vi em alguns fóruns sobre colocar amortecedores Progressive Suspension série 412. Mas os mesmos estão bem além do meu orçamento. Então pensei em colocar os amortecedores originais da HD 883 low, que é bem mais barato e tem o tamanho que procuro (11 polegadas).

Quero saber se a troca dá certo, como ficará a pilotagem e se dará final de curso fácil?
Os amortecedores originais das 883, em especial da 883 Low são uma bost*, não é à toa que o pessoal os troca pelos PS 412 ou pelos FAR.

Aliás, os amortecedores FAR, fabricados na Argentina para exportação para os States, são uma opção tão boa quanto os amortecedores PS. São BBB (bons, bonitos e baratos) e custam cerca de 2/3 do preço dos PS.
Para as Intruder 800 eles tem os modelos de 11,5" (cód. 512-4301) e de 12,5" (cód. 512-4307)



O link do fabricante é: http://www.vmg-far.com.ar/far/catalogoc ... omfar.html
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Alonso.von.Mühlen
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2013, 15:54
Localização: Cascavel

Obrigado pela dica Russo. Andei pesquisando e acho que os FAR são a melhor opção por enquanto. São um pouco mais caros que os da HD 883 low, mas deve valer a pena.

Também achei os amortecedores Burly, tem até de 10.5 polegadas, mas sem nem uma avaliação. Alguém já usou ou ouviu falar deles?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Alonso.von.Mühlen escreveu: Também achei os amortecedores Burly, tem até de 10.5 polegadas, mas sem nem uma avaliação. Alguém já usou ou ouviu falar deles?
Nunca ouvi falar, mas... milagres não acontecem facilmente...

O conforto de uma moto é diretamente proporcional ao curso da suspensão: quanto maior o curso, maior o conforto, e vice versa.

Um amortecedor de 10.5" tem exatamente 2" (cerca de 5cm) de curso a menos que um amortecedor de 12.5". Isso faz uma enorme diferença quando se pega uma irregularidade no asfalto.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Alonso.von.Mühlen
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2013, 15:54
Localização: Cascavel

Bom, pelo que vi os Burly não são progressivos como os FAR e os Progressive Suspension. Isso, aliado à 10.5 polegadas, deve ficar meio ruim para rodar mesmo.

Acho que os FAR de 11 polegadas são a escolha mais sensata entre estilo e conforto, e aproveitando que moro em PR, quem sabe não vou rodando até a Argentina para buscar um par pra mim. Só me falta dinheiro e tempo. Hahahaha!
motormaniaco
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2014, 21:26
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, alguém sabe a dica para rebaixar a suspensão dianteira da intruder 800? Troquei os amortecedores traseiros pelos da savage, mas a dianteira ficou muito alta em relação à traseira. Como as bengalas não ultrapassam a mesa superior, estou quebrando a cabeça para saber como rebaixar um pouco, não muito, a suspensão dianteira. Abraço a todos.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

motormaniaco escreveu:Amigos, alguém sabe a dica para rebaixar a suspensão dianteira da intruder 800? Troquei os amortecedores traseiros pelos da savage, mas a dianteira ficou muito alta em relação à traseira. Como as bengalas não ultrapassam a mesa superior, estou quebrando a cabeça para saber como rebaixar um pouco, não muito, a suspensão dianteira. Abraço a todos.
Não sei o que você quer dizer com "...como as bengalas não ultrapassam a mesa superior...", mas em todo caso, existe uma solução que é muito simples, fácil de fazer em casa: é só afrouxar os parafusos das mesas e reposicionar as bengalas na altura que for conveniente.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
motormaniaco
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2014, 21:26
Localização: Rio de Janeiro

Russo escreveu:
motormaniaco escreveu:Amigos, alguém sabe a dica para rebaixar a suspensão dianteira da intruder 800? Troquei os amortecedores traseiros pelos da savage, mas a dianteira ficou muito alta em relação à traseira. Como as bengalas não ultrapassam a mesa superior, estou quebrando a cabeça para saber como rebaixar um pouco, não muito, a suspensão dianteira. Abraço a todos.
Não sei o que você quer dizer com "...como as bengalas não ultrapassam a mesa superior...", mas em todo caso, existe uma solução que é muito simples, fácil de fazer em casa: é só afrouxar os parafusos das mesas e reposicionar as bengalas na altura que for conveniente.

Imagem
Camarada Russo, mas é aí mesmo que reside o problema. Quando eu digo que as bengalas da intruder 800 não ultrapassam a mesa superior, é porque as bengalas encaixam por baixo e são aparafusadas na mesa, em cima. Nelas não tem sequer os parafusos que afroxam as bengalas, para que elas subam ou desçam. Elas são encaixadas por baixo e apafusadas por cima e pronto. Nunca havia visto esse sistema, que, por sinal me deixou puto, já que em toda moto vc pode rebaixar a frente facilmente, como nas fotos que vc enviou, mas na 800...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

motormaniaco escreveu:Camarada Russo, mas é aí mesmo que reside o problema. Quando eu digo que as bengalas da intruder 800 não ultrapassam a mesa superior, é porque as bengalas encaixam por baixo e são aparafusadas na mesa, em cima. Nelas não tem sequer os parafusos que afroxam as bengalas, para que elas subam ou desçam. Elas são encaixadas por baixo e apafusadas por cima e pronto. Nunca havia visto esse sistema, que, por sinal me deixou puto, já que em toda moto vc pode rebaixar a frente facilmente, como nas fotos que vc enviou, mas na 800...
Tente fazer o caminho inverso: estude com um torneiro a possibilidade de fazer uns alongadores para os amortecedores traseiros.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Olá irmandade... bom dia!
A ruiva (moto), está com problemas de vazamento do óleo da bengala direita, no parafuso acima da mesa. Ali bem próximo ao guidon. E esse vazamento ocorre somente durante as tocadas. Sim, quando as molas estão trabalhando. Bem imagino que ao movimentar-se (a mola interna), o óleo sobe e vaza por este parafuso, alias abaixo desse parafuso tem algum retentor ou somente um anel de borracha? Tem como me ajudarem ou dar dicas de como acertar isso. Eu vejo o vazamento, dai a pouco caiu pingos e vem na minha vizeira. Óleo de cor esverdeada. Desde já fico agradecido.

Motoabraços
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Responder