Intruder 800/1400: Comparativo com Virago 750/1100

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo
Contato:

15 Set 2012, 21:10

Prezados, esqueci de falar. Comprei. A Virago 1100.
Will
XV 535 Virago
evandro007
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2013, 09:58
Localização: Itu
Contato:

03 Out 2013, 23:29

Will escreveu:Prezados, esqueci de falar. Comprei. A Virago 1100.

Olá Will.
E aí? está gostando da sua virago1100?
hj estou com a mesma dúvida que a sua há 2anos atrás.
escolher entre uma intruder 1400 ou virago 1100..
o que me diz?
dê o seu parecer sobre a viragona.
quesitos: consumo, peças p/customização , peças para reposição, manutenção. achou mecânico fácil?
qual cidade mora?
há muita trepidação entre 11-140km/h?
o fato da moto ter um "entre-eixos" mais curto é melhor ou pior?

até agora meu placar está desta maneira:

virago 1100 x intruder 1400

estética 1 x 1 ( original e s/customização)

customização 1 x 0

consumo 1 x 1

desempenho 0 x 1
OBS: (seria um empate se nao tivesso lido histórias de que a intruder tivesse alcaçado os 160km/h c/ pouquíssimas vibrações.

média de preços 0 x 1

peças para reposição 0 x 1

autonomia c/ 1 tanque 1 x 0

valorização/depreciação 1 x 0 (baseado nos anúncios (net) e nao na tabela Fipe.)

mecânico de confiança na cidade em que moro 0 x 0

relatos na net sobre problemas "crônicos" 0 x 0
OBS: já li sobre vários problemas das duas motos, que giram em torno de algo semelhante em ambas: bomba de gasolina queimada, regulagem dos carburadores, bateria descarrega fácil, parte elétrica temperamental... mas nada de muito sério para a média de idade das motos. entretanto ainda sim sao POUCOS os relatos para se ter uma conclusao sobre este item.

No entanto o que mais está pesando na decisão são as PEÇAS p/ REPOSIÇÃO. Já fiz várias pesquisas na net, e acho várias peças originais, genéricas ou equivalente de outras motos para INTRUDER1400 com mais facilidade.


agora o principal problema é: nunca andei em nenhuma das duas, pretendo fazer um teste drive antes de adquiri-la.
e aí WILL o q me diz?
os proprietários dos dois modelos e a comunidade, o que tem a me aconselhar?

objetivo principal da moto: viagens (curtas e longas)
Bandeira
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2013, 12:46
Localização: Goiânia

20 Nov 2013, 10:06

Colegas...

Vou entrar na dúvida: qual custom comprar?

Já tenho experiência com moto (tive uma NX-350) e terei que voltar pra uma 2 rodas por um tempo (compra de apartamento). Estou pensando no Intruder 800 e já li acho que todos os tópicos que falam dela por aqui...

Mas ainda há dúvida. Ou receio...
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

03 Jan 2015, 16:35

Will nada mais justo do que vc contar agora com o esta sendo sua vida com sua (VIRAGONA).
Era exatamente minha opinião uma Virago 1100, justamente pelo conforto do passageiro, que é uma das melhores. Não é minha preferida, nunca andei mas é uma máquina né....
Um grande abraço e espero sua opinião sobre a motoca.
betosavage
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo
Contato:

09 Set 2019, 10:17

Oi pessoal,
Desculpem pela ausência nas respostas no tópico.

O motivo foi que depois de comprar a Virago 1100 eu resolvi também casar, fiquei 2 anos junto e separei da companheira. Depois entrei num projeto de construir a casa própria (sim, construção, habite-se, aquela merd* toda), e só hoje estabilizei a vida. Conclusão foi que em 2014 eu vendi a 1100 pra investir na moradia. Em 2015 eu vendi a Viraguinho 250, pra aí comprar uma 535.

Sobre a 1100.

Eu achei a moto um canhão. Muito forte. Muito muito mesmo. Tenho um vídeo no youtube, pq a motona era bonita e tinha um ronco excepcional.

Pontos positivos: estética, força, arranque e torque e mesmo velocidade final. Atingia fácil os 160 km/h, mesmo que com vibração. Aliás, apesar da vibração, ela mantinha estabilidade na frente até os 140 km/h. A partir disso, era bom ter mais braço pra segurar. Mas eu não sou de correr, então, não fui além disso, ou mesmo nisso muitas vezes. Em relação a mercado, apesar de ser difícil pra encontrar em bom estado e mais difícil pra vender, ela tem melhor mercado que as Intruders 800 e 1400, mas não tão bom quanto as M800 da Suzuki. Meio óbvio esse ponto, uma vez que a M800 foi fabricada até 2016, com mais peças de reposição, mais motos dessa na praça, etc.

Pontos negativos: minha ex-companheira reclamou um pouco do conforto da moto. Não fiz adaptações, bancos ou amortecedores. Depois dos 200-250 km minha ex reclamava bem. Pra mim, continuava tudo certo. A posição de pilotagem era boa, mas a ciclística dela não me agradou. O pneu fino atrás dava menos estabilidade do que o ideal. Boa de reta, boa pra manobras curtas no trânsito, por causa do pneu, mas o ângulo de caster atrapalhava a maleabilidade em especial pras curvas fechadas.
Will
XV 535 Virago
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Mai 2009, 08:08
Localização: São Paulo
Contato:

09 Set 2019, 10:36

evandro007 escreveu:
03 Out 2013, 23:29
e aí WILL o q me diz?
os proprietários dos dois modelos e a comunidade, o que tem a me aconselhar?
objetivo principal da moto: viagens (curtas e longas)
É fod* isso, a escolha entre qual modelo. Eu acho que pela ciclistica e peso da moto, eu teria me dado melhor com a Intruder. Mas na hora que fui vender... o fato de ter uma Virago foi fator positivo. Ambas as motos são meio que "comprou-casou", mas senti que a viragona tinha mais saída de mercado. Foi mais fácil de vender.

Uma pena que na época, por conta da minha pouca experiência (comecei a andar de moto em 2009, no final de 2010 comprei a 1100), eu não insisti com os caras da revendedora em fazer um test ride. Isso talvez tivesse (ou não) mudado minha compra. De qualquer forma, são águas passadas. Eu não compro hoje moto sem andar nela antes.

Descobri depois também que, por conta de minha altura (1,72m), Habilidade e outras, eu me adaptaria melhor ao estilo próximo das bobbers, como a Virago 535. Acho que é a melhor moto para meu estilo de pilogem até hoje.
betoprestes escreveu:
03 Jan 2015, 16:35
Will nada mais justo do que vc contar agora com o esta sendo sua vida com sua (VIRAGONA).
Era exatamente minha opinião uma Virago 1100, justamente pelo conforto do passageiro, que é uma das melhores. Não é minha preferida, nunca andei mas é uma máquina né....
Um grande abraço e espero sua opinião sobre a motoca.
Por fim, desculpem eu não ter dado retorno antes. Eu não quero parecer que fui chupim ou c*zão de não ter dado o relato, quando uma série de irmãos aqui parou pra me ajudar e pensar a respeito da motoca. Embora talvez eu tenha sido sim um chupim e não ter contribuído pra comunidade.
Will
XV 535 Virago
Responder