Boulevard M800: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

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elio_filho
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22 Jul 2009, 09:59

Então pessoal, após mais de 2000km queria compartilhar com vcs minhas impressões.

Coloquei fotos da moto nesse link aqui: http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11412.0

Em primeiro lugar é uma moto grande, larga e pesada. É tão interessante o contraste que sentei numa Fazer 250 hoje e me senti numa bicicleta.

A moto pesa 247Kg, mas pela posição baixa vc nem percebe, só é impossível subir qualquer ladeira sem o motor. Talvez um caraé musculoso consiga fácil, mas eu que sou magrelo realmente sofro para manobrar quando tem alguma inclinação. Agora no dia-a-dia, entra e sai de vagas, é muito suave, com ou sem garupa.

Agora em termos de moto em si, pensem na Fazer como um Gol 1000 e na BM800 como um Charger V8. A moto é muito forte, mas não no estilo das motos 4 em linha que dão aquela estilingada e somem... a puxada dela é aquela de dar dor na nuca, forte e contínua, se bobear vc fica e a moto vai. Puxa eu sozinho na moto ou eu e minha esposa na garupa como se estivesse sem peso nenhum, é muito torcuda em qualquer rpm e bem arisca acima de 4000rpm, quase perigosa na mão de alguém joselito.

Serra cima ou serra abaixo esse motor V2 com 8V puxa muito bem, acima de 4000rpm puxa mais ainda e fica muito mais linear. Torque máximo a 4000rpm e todos os 55cv a 6000rpm, o que dá uns 180 no velocímetro.

Andei a 180 apenas uma vez para ver qualé, de 0 até esses 160 é um dragster, daí para cima ela vai mais devagar. Nesse dia eu estava com o meu velho Peels urbano, quase explodiu a viseira, hahahah

Consumo na casa dos 21 - 22 por litro, usando Podium a IE estranha, só aceita VPower, BRSupra, Techron+ e essas aditivadas chiques. A IE é meio tensa, dependendo da gasolina ela chia. Funciona, mas chia. Saiu da aditivada ela estranha, dá uns retrocessos no escapamento, essas coisas.

Curvas com ela e viradas de esquina precisam ser bem cuidadosamente calculadas. Esquinas são perigosas pq devagar ela equilibra muito bem, mas se deitar errado devagar é chão, 247Kg. Nas curvas de rodovia ela deita bem, pneus largos são ótimos e seguros, mas raspa as pedaleiras facinho e se pegar o calcanhar no chão vc quase sai do banco com o coice. Curvas em alta são uma delícia de fazer pq ela responde igual num trilho, mas tem de ser bem calculada pelo peso e largura da
moto.

Corredor com ela é normal, quase como eu fazia na Fazer, só não abuso mais pq ela é bem larga e o guidão alto fica certinho na altura dos retrovisores. Pela massa da moto, se encostar, arranca (se bobear com porta e tudo).

Autonomia de mais de 270km por tanque, fora a reserva.

Que mais... manutenção. Cerca de $100 - $150 por revisão, com peças baratas (kit dos EUA com todos os filtros k&n e velas iridium custou 300 reais). Peças de acabamento são caríssimas como toda custom. Escapamento original na loja custa 3700 reais, pneu traseiro $500 (dura em média uns 30.000km) e pneu dianteiro $400 (o mais antigo de moto de conhecido tem 35.000km e ainda está com banda, mas ovalizou).

Ah... O CARDÃ. Amigos, a melhor coisa que inventaramdepois do motor em V. Que sossego uma moto sem folgas de aceleração, sem meleca de óleo, sem aquela paranóia de engraxar ou limpar corrente... Dias atrás tinha um passeio e me peguei em casa pensando em "lubrificar a corrente" quando lembrei que isso era passado, que coisa boa. Vc acelera, a moto vai. Vc reduz, ela breca. Sem oscilar, sem dar folga, sem ruído nenhum de relação moendo igual caldo de cana (vide Honda Twister). Andando a 40km/h pela praia só escuto o blam blam ritmado dos cilindros e o vento, mais nada.

Acessórios a rodo, muita customização, mas o estilo dela não fica bom com acessórios de enfeite. Sissy é bom mas feio, alforge pior ainda, bolha então um sacrilégio. Mas uns são males necessários, ainda mais para quem viaja de moto.

A minha tem escape esportivo, mas não aquele abertão. O ronco é grave mas suportável, esses escapamentos sem noção que usam são lindos de ver e de ouvir, mas não de pegar uma estrada, chega a dar zumbido no ouvido. Andei atrás de uma C1500 na cidade com 2 canos retos que não dava, cada acelerada eram explosões que reverberavam no meu tórax, bem chato mesmo!

Curiosidade: o M do nome M800 é de MUSCLE. Essa moto é da mesma linha da antiga VMax e similares, não é uma moto custom. A linha C (cruiser) da Suzuki só tem a C1500 no Brasil. Assim, por falta de concorrência, a M800 acaba concorrendo com Drag Star, HD 883, XVS 950 e Shadow, essas motos custom mais "clássicas".

Abraços satisfeitos,

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Raphael.azh
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22 Jul 2009, 16:10

Caraca, parabéns pela moto, ela deve ser realmente muito boa de pilotar... um dia chego lá.
Raphael.AZH
HD Fat Bob

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elio_filho
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Registrado em: 02 Jul 2009, 14:35
Localização: Praia Grande
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27 Jul 2009, 16:58

Chega sim Raphae, é certeza! 8)

Vc já tem uma 650 nervosa, para as 800cc é um pulinho!

Abraços grandes,

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caruso
Colaborador
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Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42
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27 Jul 2009, 17:18

Elio, sem dúvidas você mostra que está bem feliz com a moto, confesso que por diversas vezes cheguei a dar muitas risadas com seu depoimento sobre a moto, muito bem humorado.

Parabéns pela motoca e boa sorte.

Grande Abraço
Caruso


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acortez
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04 Ago 2009, 17:30

É, eu é que posso dizer, "um dia chego lá"...
hahaha!!

Tô engatinhando nas motos ainda. Apesão de tiosão...

abraços e parabéns pela moto e pelo relato de muito bom gosto.
Alexandre Cortez - RJ

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almirafo
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04 Ago 2009, 23:02

Realmente é show de moto mas sinto falta ainda da minha mirage pois dava pra customizar mais fácilmente. A M800 se customizar muito fica feia.

Do resto, só alegria.
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"

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elio_filho
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05 Set 2009, 10:40

Verdade almirafo, a BM800 tem uma cara mais bandida, mais malvada. Qualquer alforge já deixa ela esquisita, tirando a linha harmoniosa dela.

Fazer o que, eu sempre equipei minhas motos para ter conforto e utilidade na estrada, a beleza a gente acostuma depois! :D

Abraços mais contentes,

Guilherme.Campos
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Registrado em: 04 Ago 2010, 16:43
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04 Ago 2010, 17:25

Olá pessoal

Acompanho a tempos o Fórum e agora que adquiri a minha moto resolvi cadastrar e criar este tópico para dividir com vocês este momento.

A 8 anos tirei minha carta de carro e moto e naquela época minha mãe não deixava eu nem sonhar em ter moto, eis que então um pouco mais velho me aparece a oportunidade e pronto.

Adiquiri uma linda M800 preta de escape direto com ponta formato agulha.

Domingo o antigo dono e muito solicito e camarada me leva a moto até meu ap. Começa a aventura:
Chamo vizinhos que curtem moto,peço a opnião deles, dicas e etcs. Até que alguém me fala: - Meu ta na hora de vc sentar e andar, ele não vai guiar sozinha.

Seguro firme o guidão ouvindo minha respiração dentro do capacete, penso: caramba agora é pra valer. Fiquei em um estado de mistura de felicidade com nervosismo, pra não bater a moto pra não dar 1 arranhãozinho.

Embravejei com o ultimo recado do vizinho: - Olha se ela for tombar tira o pé não tenta segurar, deixa ela cair, se vc não fizer isso, pode quebrar o seu pé.

Ok. vamos lá. primeira marcha pra baixo no meio é neutro e outras pra cima. coloco a primeira macha. ela sai devagar e morre, depois de umas 3 tentativas pego cerinho o macete da aceleração e embreagem.

primeira esquina ok, segunda esquina ok, 3, ok. vou passar a segunda marcha, passei putz que tranquilo ela deu isso é normal? bom melhor prestar muita atenção na mao direita. 4 esquina pra virar o quarteirão. Paro para ver se não vem nenhum carro, opa deslize e ela inclina suavemente mais que 15graus, não ela vai tombar, penso : tombar o Ca#*$¨#. Não sei desmonto dela sem deixar cair e faço uma força pra voltar ela pro lugar. putz que fisgada na lombar.

Que susto. parei 30 minutos fiquei olhando pensando no que poderia acontecer de bater e etcs. depois de 30 minutos ganhei coragem voltei. fiquei mais 15 minutos andando e guardei.

segunda andei 6 Km com ela. passei por mais umas 3 ou 4 emoções desta, ontem andei mais 20 Km ainda fazendo o transito do bairro e algumas avenidas, mais algumas emoções, diferente do dia anterior, e hoje quero ver se da pra pegar um pouquinho marginal, uma rampa de acesso uma curva de alta.

Bom se tiverem dicas ou quiserem puxar minha orelha, fiquem a vontade, estou tentando ser o mais responsável e cuidadoso, não só por mim ou pelas outras pessoas no transito, mais principalmente por causa da moto( ainda sem nome).

mas esta menina é bem feroz....

Guilherme.Campos
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2010, 16:43
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09 Ago 2010, 16:42

:D Boa tarde pessoal, passei o final de semana com a M800 na estrada (ainda sem nome), e fiquei com várias dúvidas na cabeça,

Se tiver alguma boa alma para responder fico muito agradecido:

Freios - é normal os freios serem fracos ? na estrada só utilizei as reduzidas e elas foram suficientes, na cidade ainda não entendi a diferença entre o freio da frente e o de trás, mas também ainda estou pilotando com muita cautela e tomando bastante espaço.

Regulagem - percebi que existe uma regulagem em cima do freio.

Regulagem dos pedais - outra grande dificuldade que senti foram nos pedais, pois a melhor posição para os pés era com o freio praticamente apertado e o pedar de marcha também atrapalha, o que fazer beste caso? apenas regulagem adianta? pensei em uma barra tipo mata cachorro para colocar o pé, mas será que isso iria atrapalhar na pilotagem ?

embreagem - a embreagem dela é normalmente dura ? estou com as pontas dos dedos doloridas.

analisando cuidadosamente a moto percebi qque o guidon é bem montado em cima do garfo o que facilita muito uma customizada, fiquei imaginando sobre o que poderia alterar na criação de outra barra de ferro para curvatura e estilo, alguém tem uma experiencia com algo assim ? existe um tipo de manual sobre isso ou é realizado à olho mesmo ?!


Sobre outras impressões:

Andando com ela muita gente olha, o barulho de um escape direto tipo haley com abafador é suportável. até se acostuma, porém a busina não serve pra nada não se escuta, além de ser bem feia.

Do resto só algria, muito estável, muita segurança, muita força pra ultrapassar e pouco cansativa, mas os acessórios como bota fechada, calça ideal e blusa de couro ideal também fazem muita diferença, andei na faixa de 100Km com minha jaqueta-paraquedas de couro e isso foi o que mais atrapalhou.

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sektor
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Fev 2010, 23:06
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

18 Ago 2010, 20:37

Fala Guilherme,

Vou tentar responder as suas dúvidas, não como expert, mas como dono de uma BM800, sai de um Sahdow 600 que só me deu orgulho, pra bandida, estamos juntos a 5000km e é só alegria.

Respondendo:
Freios - é normal os freios serem fracos ? na estrada só utilizei as reduzidas e elas foram suficientes, na cidade ainda não entendi a diferença entre o freio da frente e o de trás, mas também ainda estou pilotando com muita cautela e tomando bastante espaço.

Então, eu estranhei muito o freio dianteiro, tanto que coloquei aeroquip, ai deixou de ficar tão "borrachento", o traseiro não tenho reclamações mas o dianteiro realmente deixava a desejar.


Regulagem dos pedais - outra grande dificuldade que senti foram nos pedais, pois a melhor posição para os pés era com o freio praticamente apertado e o pedar de marcha também atrapalha, o que fazer beste caso? apenas regulagem adianta? pensei em uma barra tipo mata cachorro para colocar o pé, mas será que isso iria atrapalhar na pilotagem ?

A regulagem dos pedais é necessária, ela vem com uma regulagem porca, se vc usar bota não consegue mudar a marcha, da pra regular e fica joia.

embreagem - a embreagem dela é normalmente dura ? estou com as pontas dos dedos doloridas.

Também é regulagem, não da pra comparar com uma hidraulica, mas da pra deixar suave sim.


Com relação a fazer curvas, ela é excelente, como o amigo disse acima, anda no trilho, porém não da pra vacilar, acima de 120km/h na curva tem que prestar atenção mesmo. E cuidado pra não encostar a pedaleira porque o coice é forte.
Let´s Road Bikers !

www.bikerssbc.com.br

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