Boulevard M800: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Machado835
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jul 2012, 14:57
Localização: Camaquã

Tchê, com relação a compra de moto usada, as dicas são as mesmas pra todas, não importa a moto, verifique : -vazamentos ou risos nas bengalas - se bengalas não estão empenadas - vazamento no amortecedor traseiro - estado do disco de freio e pastilhas - estado das lonas de freio traseiras (veja pelo indicador) - bateria e arranque (verifique zinabre nos polos=sinal de vazamento) - pneu é caro, só aceite meia boca se compensar muito no preço da moto e troque assim que puder- vazamentos, qualquer que seja, não importa o tamanho, é mal sinal- verifique documentação, multas, etc..

Com relação ao ano, moto deste tipo roda pouco, aqui em porto alegre sei de uma 2006 (das primeiras m800) com 9000 km originais. ainda tá com pneus de fábrica. Então acaba valendo mais o Km do que o ano.

Eu sou mais da boulevard, mas gosto é gosto.
Paulo Machado
wilscappini
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2014, 15:53
Localização: Jundiaí

Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum.
Tenho uma Boulevard M800 2013 azul e, completamente apaixonado pela maquina ( eu e minha mulher pilotamos).
Estou procurando lojas/oficinas de customização de alforjes e baús na cor da moto.
Escrevi para a Duna, mas até agora não obtive resposta.
Alguém sabe de algum outro contato?
Abraços
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Luis Braga escreveu:[...]
No quesito arrefecimento, mais um ponto pra buleva, a água. Nas harleys, prepare os ovos pois frita pra lascar. Na bob pra andar no trânsito tenha cuidado, pois você poode ficar estéril. Não é brincadeira, o arrefecimento a ar das harleys é fod*, o segundo cilindro, falo do que fica mais próximo do banco do piloto, o de trás, é pra assar e fazer churrasco das coxas do cidadão. Quando pegava trânsito pesado, tinha que desligar a churrasqueira, pois é insuportável, não estou brincando, mais uma prova que harley foi feita pra pegar estrada, com muito vento nos cilindros e pouco uso do manete da embreagem. E bem lisinha, sem lombadas,pra não arrastar a baixona.Então ponto pra buleva, que além de estradeira serviu muito bem no trânsito caótico da minha cidade, a ventoinha sempre disparando pra dissipar o calor, embreagem macia, ergonomia confortável,pegando corredor sem problema algum.
Já pilotei a buleva no trânsito e na estrada, e a única coisa que perde pra harley é no torque. Tambem é injusto comparar a buleva de 805 cc com uma bob de 1600 cc e torque de 12 ponto alguma coisa. O justo seria comparar a bob com a buleva M1500, mas nunca pilotei a M1500 e só posso falar do que já experimentei. Mas olhei no site do j. toledo e vi que a M1500 tem mais torque que a bob. Mesmo assim, ponto pra bob, pois estou comparando-a com a M800.
Enfim, pessoal, a harley tem melhor acabamento das peças, então ponto pra bob, mas tambem perde pra buleva no quesito da aerodinâmica. Na estrada a bob quando passava de 120 km/h o vento incomodava bastante, quase me arrancando do banco, o que não acontece com a preta gil, que apesar de estar amaciando ainda, (quase 1000 km já vai pra primeira revisão nessa semana), já botei 120 km/h e não incomodou tanto quanto na harley. Não sei , mas na minha humilde opinião acho que a carenagem da preta gil ajuda bastante, bem como seu desenho, mais aerodinâmico.
Pra finalizar, pessoal, achei a mecânica da buleva mais simples, então ponto pra buleva. Temos 3 óleos pra trocar (fluido de freio, oleo do motor e oleo do cardã), e 2 filtros (de ar e do motor). Pra verificar níveis do oleo motor não precisa ficar tirando e botando vareta, basta olhar pelo visor transparente, assim como o do fluido de freio.Já o oleo do cardã não se precisa ficar olhando, só vou olhar o nível depois de cada revisão e ponto final.
Enfim, pessoal, estou super feliz com minha preta gil, gordona e gostosa de montar. E todas as pessoas que já viram minha nova moto a acharam bem mais bonitona que a bob, pois a buleva é custom moderna, a harley é mais clássica, estilo "antigona", anos sessenta, setenta, mas gosto é gosto e me apaixonei pela preta gil. Tenho certeza que esse casamento vai durar muito.
[...]

Amigo, gostei pra caramba da sua opinião.

Separei a parte onde eu mais gostei do seu relato.

Eu não sou fã de HD, não tenho vontade de ter uma. Se um dia fosse ter seria a nova CVO Breakout, porém, é algo inatingível ($$$). Rsrsrs...
otaviobitencourt
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2014, 12:20
Localização: Laguna

dicas de ouro, vou de buleva concerteza, vou até imprimir ou escrever no celular as dicas pra dar akela olhada antes comprar a grandona...
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

otaviobitencourt escreveu:dicas de ouro, vou de buleva concerteza, vou até imprimir ou escrever no celular as dicas pra dar akela olhada antes comprar a grandona...
Otávio, boa tarde!

Não irá se arrepender da moto! Porém, fique esperto com o Radiador. Tenho um conhecido que está tendo problemas, pois a moto fica notificando que o motor está esquentando muito. Então, olha o nível do líquido do Radiador. Se estiver vazio, peça para o dono levar na CC verificar se não há vazamento. E que ande na moto por um longo período e veja se está esquentando muito.
Se houver vai ter que olhar o cebolão.

Mas isso é se for comprar em particular ou em garageiro. Concessionárias não pegam motos consignadas com problemas e se tiver, eles arrumam, mas abatem no valor da compra do veículo.
gustavosalomoni
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2014, 23:19
Localização: Itumbiara

Prezados, consegui riscar a carenagem traseira da minha boulevar m800 2008, fui fazer uma manobra na garagem e bati no pilar da varanda e riscou.

como vocês indicam para eu arrumar isso? funileiro mesmo? ou retoquinho em casa?

desde já muito grato

Gustavo
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

gustavosalomoni escreveu:Prezados, consegui riscar a carenagem traseira da minha boulevar m800 2008, fui fazer uma manobra na garagem e bati no pilar da varanda e riscou.

como vocês indicam para eu arrumar isso? funileiro mesmo? ou retoquinho em casa?

desde já muito grato

Gustavo
Acho que depende do estrago.
Se você tiver facebook, procura o grupo Suzuki Boulevard M800 Brasil. Lá tem pessoas que poderá te ajudar quanto a isso e você posta umas fotos para a gente ver a situação.
VagnerAragao512
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2015, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Fala pessoal!!Casei meus filhos e no final do ano estou querendo realizar um sonho meu e da minha esposa, comprar uma custom e fazer algumas viagens.
A principio seria do Rio a São Paulo e depois quem sabe um pouco mais!!
Sempre tive moto 125 e agora estou querendo comprar para viajar uma Boulevar M800. O que acham?? Qual dica poderiam me dar?? Obrigado galera!!!!!!
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

VagnerAragao512 escreveu:Fala pessoal!!Casei meus filhos e no final do ano estou querendo realizar um sonho meu e da minha esposa, comprar uma custom e fazer algumas viagens.
A principio seria do Rio a São Paulo e depois quem sabe um pouco mais!!
Sempre tive moto 125 e agora estou querendo comprar para viajar uma Boulevar M800. O que acham?? Qual dica poderiam me dar?? Obrigado galera!!!!!!
Vagner, bem vindo!

Amigo se a moto(M800) já é uma paixão sua vai fundo que não irá se arrepender. Porém, dependendo da sua estatura será necessário fazer algumas adaptações para maior conforto em viagens longas como, por exemplo, um guidão e um banco mais confortável.
Se ela é uma das suas opções, o ideal é fazer o teste do "sentar". Senta na moto e se possível tenta dar uma voltinha. O ideal é achar a moto que "encaixa" em você.

No meu caso já era uma paixão antiga. A Boulevard M800(modelo antigo) era a moto dos meus sonhos! Não há moto mais bonito que ela! fod*-se moto X, Y ou Z, com motor com 1 bilhão de cilindradas com 200 mil de torque e que faz o café da manhã. Rsrsrs... Brincadeiras a parte, era A moto, pra mim. Eu uso a moto para tudo, pois não tenho outro veículo, somente a M800.

Em relação aos demais problemas que possa ter (que são poucos), posso ressaltar que são apenas cuidados que devem ser sempre verificados, ou seja, revisões preventivas e periódicas. E, zelo e carinho, é praticamente uma moto pra vida toda! Não conheço nenhuma que teve algum problema que levou a moto para o caixão.
VagnerAragao512
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2015, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Túlio pelas dicas, agora e conseguir segurar a ansiedade!!! Pois só vou conseguir comprar mesmo no final do ano. Nesse tempo estou buscando informações suficientes para não fazer feio na estrada. Obrigado.
Outra pergunta se eu tiver crédito pra isso?? Rsrsrs! Dicas de equipamentos o que levar em uma viagem?? Tem dica de sites???
Responder