Intruder 125: Faróis, faroletes, piscas etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Avatar do usuário
zolho
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:49
Localização: Tubarão

Motta,
axo que naum precisa naum cara filho de chapeador...cresci mexendo em Fusca, Brasilia, isso eh mole...hehehehehehehe :lol:
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Avatar do usuário
ramon roman mauri
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Jan 2010, 20:57
Localização: Carapicuí­ba

Encontrei uma materia interessante
http://duasrodasonline.com.br/facavocem ... spx?id=467
vale a pena ver.
leocpr
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2010, 17:47
Localização: Porto Alegre

Olá a todos intrudeiros ou não hehe

Comprei a minha intruder 125 a pouco tempo, um mes e meio.

Quero colocar um farol branco nela, como essa lampada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-duty-_JM gostaria de saber se alguém usa ou já usou e como é.

Lembro que o modelo pra intruder 125 é 35/35w

Abs
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

Olá pessoal, hoje fui trocar a lâmpada da 125 e constatei que era do tipo antigo, tenho quase certeza que minha antiga trudy 2008 era com lâmpada bi-iodo tipo a da YES.
Será que estou equivocado ou as Intruder`s 125 andaram mudando de lâmpada de farol em sua existência?
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
aml_rj
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Dez 2009, 09:46

Olá amigos,
hoje coloquei no meu besouro verde, o raro farol de Brasilia.

Que feliz experiência! Realmente o foco antes direcionado para um único ponto (como uma lanterna vagabunda) agora fica mais espalhado iluminando melhor as laterais.
A única coisa que me fez lembrar em adaptação durante o processo foi cortar os suportes dos parafusos do farol (fixação no quadro da Brasília. O restante, correu ótimamente bem. :)

Também, analisei que muitos colocam faróis auxiliares, normalmente de 20W cada lâmpada. Isso daria uma sobrecarga de 40W ao sistema elétrico. (Não sou eletricista). Ao invés disso decidi "sobrecarregar" meu sistema só em mais 15w. Coloquei uma lâmpada 55/60w dessas super brancas.

A iluminação agora ficou muuuuuuuito boa. Tô doido para pegar minha estrada diária pra ver como vai ficar na pista :).

Aconselho a todos a garimpar este farol de BR em lojinhas de autopeças.

PS.: Paguei R$ 10,50 no penúltimo numa loja Em campo Grande - RJ pois era um estoque esquecido na poeira.
O que sobrou, não tem o "buraco" da lâmpada da lanterna :'(
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
leocpr
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2010, 17:47
Localização: Porto Alegre

Olá a todos, estou desesperadamente tentando achar uma lampada mais potente para a lanterna do meu farol, a atual tem a aparência amarelada eu gostaria de uma branca, pois quando ligo o farol fica branco em cima e amarelo embaixo.

A lampada do farol comprei aquelas philips super brancas, que é show de bola, recomendo a todos pois melhora muito o farol da intruder que já não é muito bom por sinal...

Se alguém souber como posso adaptar a lampada da lanterna por uma melhor me avise por favor :D

Para quem não conhece, a lampada da lanterna é aquele bem pequeninha que fica abaixo da lampada do farol...
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês no quesito iluminação.

Há algum tempo atrás eu usava faróis auxiliarfes na minha Intruder, oque melhorava bastante a iluminação dela, mas matava a minha bateria. Estes faróis quebraram em um tombo (na verdade só quebrou um) e agora quero buscar uma alternativa mais adequada ao sistema elétrico da intruder.

Pensei em usar faroletes de led, que são bem mais econômicos, mas estou com uma certa dificuldade de achar um modelo que me agrade. Vi um modelo no Mercado Livre, mas ao pesquisar sobre ele, descobri que a iluminação dele não é grande coisa. Queria saber se vocês tem alguma dica sobre esse tipo de iluminação.


Este modelo que encontrei, da Autopoli, tem 0.14 amperes, então são 1.68W, sabendo que uma lâmpada de led é umas 10x mais eficiênte que uma de filamento, isso é mais ou menos equivalente a uma lâmpada de 17W, então dá para esperar muito pouca luminosidade.
O ideal seria um conjunto que somasse ao menos 0.5 amperes.


Ps.:quero faróis auxiliares mesmo, não só pela funcionalidade como pela estética, então não me interessa trocar o farol original por um mais eficiênte.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Auxiliares com xenon??
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Um kit Xenon, além de ser razoavelmente caro ainda consome quase tanto quanto lâmpadas comuns, eu cheguei a olhar isso, para ter uma iluminação legal o consumo ficaria em uns 35W enquanto com leds não passaria de 8~10W.

Eu quero aumentar o mínimo possivel o consumo de energia, para não ter problemas com bateria.


Além do quê, iluminação com Leds fica muito mais estiloso, eheh...
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

Pessoal, Boa tarde.

Bom, novamente com o msm problema, a porcaria do farol da intruder 125.

Fiz a troca do farol original conforme ja falado aqui no motos. Ficou bom, mas ainda não é isso.

Encontrei em um site uma lente lisa que serve para carros antigos como Chevette e Maverick e que tem 18cm de diametro.

Alguém sabe me dizer qual é a medida do original?

Se for issa msm nossa será uma boa, pois o faro que vi é muito bom.

Grato.
Responder