Intruder 125: Faróis, faroletes, piscas etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Bem não sei se é o local adequado se não moderador mude.
Eu já adaptei e instalei o bloco optico de brasilia na minha moto , realmente ela "espalha" o foco e se enxerga bem melhor a noite , infelizmente quero botar pestanas na minha intruder e com o farol de brasilia não da de colocar as pestanas.
Então estou vendendo um bloco optico de brasilia já adaptado para intruder por $18 reais aqui em Curitiba ou então já instalado(coisa de menos de 15 minutos da de fazer a instalação certinho) $25 reais.
Se tiver algum interessado manda pm.
Foto do bloco optico já adaptado:
Imagem
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde pessoal, adaptei o farol de Brasília na minha Intruder 125, e realmente ele espalha bem a luz, só que parece que ela fica + fraca, por espalhar +, por isso vou colocar uma lâmpada super branca que unida ao farol de Brasília terá uma luz mais clara e mais espalhada, o que dará mais segurança ao conduzir a noite, ae vem a dúvida, alguém sabe qual seria a melhor lâmpada super branca de 35W H4 da lista abaixo, depois da Crystal Vision da Philips (muito cara, R$55) ?

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W Quartz Azul - marca: SCUD

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W - marca: AVX-Avionix

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W - marca: Águia
andrehelena
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
Localização: Cascavel

Pra quem estiver interesse, eu troquei o bloco do farol que era da brasilia(de plastico = uma merd*)por este:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Amigos, li a última postagem da página 06 que o carvalhodaniel abriu a hipótese de que bloco do farol do maverick e/ou do antigo chevette poderiam servir na carcaça do farol da Intruder 125, seria isso possível? E aproveitando a deixa quais os blocos óticos de carro servem na Intruder125?

Valeu pessoal!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

5junior escreveu:Boa tarde pessoal, adaptei o farol de Brasília na minha Intruder 125, e realmente ele espalha bem a luz, só que parece que ela fica + fraca, por espalhar +, por isso vou colocar uma lâmpada super branca que unida ao farol de Brasília terá uma luz mais clara e mais espalhada, o que dará mais segurança ao conduzir a noite, ae vem a dúvida, alguém sabe qual seria a melhor lâmpada super branca de 35W H4 da lista abaixo, depois da Crystal Vision da Philips (muito cara, R$55) ?

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W Quartz Azul - marca: SCUD

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W - marca: AVX-Avionix

-Lâmpada Biodo H4 12V 35/35W - marca: Águia
Cara, a Crystal Vision é cara, mas durou um ano e pouco na Kansas, tem uma dessas na intruder e lá no tópico de lâmpadas (acho que em customização) eu postei umas fotos.
Hoje eu uso a Moto Vision, que é amarelada mas ilumina melhor.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

O que eu acho é que o farol da Brasília não foi feito para utilizar lâmpadas halógenas. às vezes a lâmpada comum original proporciona um melhor foco que outra adaptada.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Desculpe a iginorancia, sei que o farol precisa ter caracteristicas específicas para o uso de xenon, mas para lâmpadas halógenas quais seriam?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

O meu farol mesmo com bloco ótico de Brasília e lâmpada Philipis Crystal Vision continuou uma porcari..., então resolvi manter o bloco original com a lâmpada Philips Crystal Vision, que mesmo não espalhando tanto o foco e deixando muito fraco como o bloco da Brasília, o original deixa ele bem concentrado no chão com o farol baixo, e isso tá sendo um quebra galho por enquanto;
Por isso, também levanto a hipótese de que bloco do farol do maverick e/ou do antigo chevette poderiam servir na carcaça do farol da Intruder 125, seria isso possível? E aproveitando a deixa quais os blocos óticos de carro servem na Intruder125? Fiquei que um amigo Intrudeiro adaptou um bloco de micro onibus na moto dele e ficou muito bom, o problema é o preço que não fica mesnos de R$65.

Valeu pessoal!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Mas seria R$65,00 só a troca do globo ou tem mais gastos em adaptação? pq caro por caro, melhor pagar caro em farol auxiliar.
Se é pra arriscar R$65,00 eu arriscaria uma Motovision, custa menos e ilumina mais.
viewtopic.php?t=1146&postdays=0&postorder=asc&start=120
Aí tem um normal/crystal/moto. Não dá pra tirar uma base 100%, pois nos primeiro o farol estava desregulado, mas dá pra ter uma noção da intensidade da luz.
Pra mim atende, mas para mim o farol original da Intruder com Crystal tm atende. Vai da necessidade de cada um.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Ele deu uma explicação resumida aqui http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=7&TPN=5

Ele só gastou os R$65 mesmo e adaptação não foi difícil.

Eu coloquei a lâmpada Philips Crystal Vision na minha moto e ela ilumina muito bem, o problema é o foco do farol da Intruder e tbm o da Brasília, que pra mim não ficou satisfatório, dando muita insegurança ao pegar rodovias sem iluminação.
Só uma dúvida, as lâmpadas que vc citou são melhores que a Crystal Vision?
Responder