Marauder 800: Bomba de combustível, etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Malucho
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2009, 17:55
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, sou novo por aqui, o problema com minha Marauder me fez com que procurasse um fórum, e olhei, olhei e gostei, vou frequentar mais apartir de agora.

Peço que me ajudem a descobrir se estou certo ou não, eu estava vindo na Marginal do Tietê no sábado passado no final da tarde e minha marauder começou a falhar, como se estivesse entrando na reserva, então abri a reserva mas continuou falhando até apagar, como se estivesse sem combustível, não funcionou mais, coloquei mais 4 litros de combustível nela e mesmo assim nada, bom desde sábado não pega, vim guinchado em plena marginal.

Alguém já passou por isto, sabe me dizer se realmente é bomba, em um outro forum vi que as shadows carburadas, andam conseguem andar perfeitamente sem a bomba, até melhor do que com, alguém sabe se a marauder também faz isto?

Onde comprar a bomba com bom preço, porque o menor que encontrei foi em jundiaí por 939,00.

Agradeço a todos.
Marcelo Malucho
Suzukerooooo
gsxzerooooo
vmatos
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2008, 19:36
Localização: Florianópolis

Malucho escreveu:Amigos, sou novo por aqui, o problema com minha Marauder me fez com que procurasse um fórum, e olhei, olhei e gostei, vou frequentar mais apartir de agora.

Peço que me ajudem a descobrir se estou certo ou não, eu estava vindo na Marginal do Tietê no sábado passado no final da tarde e minha marauder começou a falhar, como se estivesse entrando na reserva, então abri a reserva mas continuou falhando até apagar, como se estivesse sem combustível, não funcionou mais, coloquei mais 4 litros de combustível nela e mesmo assim nada, bom desde sábado não pega, vim guinchado em plena marginal.

Alguém já passou por isto, sabe me dizer se realmente é bomba, em um outro forum vi que as shadows carburadas, andam conseguem andar perfeitamente sem a bomba, até melhor do que com, alguém sabe se a marauder também faz isto?

Onde comprar a bomba com bom preço, porque o menor que encontrei foi em jundiaí por 939,00.

Agradeço a todos.
Marcelo,
Não seria apenas gasolina de má qualidade?
Já me aconteceu algo muito semelhante quando eu tinha uma Vulcan. Se isso foi logo depois de abastecer, é praticamente certo.
De qualquer forma, é uma pista, Ok?
Abraço,

Vânio de Oliveira Matos
Mamyblue / Marauder800
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Faça um teste na bomba antes de trocar, primeiro remova a tampa lateral para ter acesso à bomba, depois observe se a bomba funciona ao dar partida na moto (ruido). Se estiver fazendo ruido de funcionamento remova a mangueira que vai para o carburador e veja se o combustivel esta fluindo (cuidado para não cair combustível nas partes quentes). Caso não haja ruido de funcionamento verifique tambem se o problema não é na parte eletrica que aciona a bomba, neste caso é melhor levar a um profissional.
Imagem
Malucho
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2009, 17:55
Localização: São Paulo
Contato:

Obrigado pelas informações, já troquei a bomba, coloquei a da shadow, metade do preço, o combustível eu já tinha viajado com ele, era o mesmo que voltei de viagem, era a maldita bomba mesmo, agradeço pelas dicas.

abs
Marcelo Malucho
Suzukerooooo
gsxzerooooo
VIDAL
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2009, 17:52

Olá,
sou novo aqui, moro eu Natal(RN), estou fazendo a manutençao de uma marauder 2004, e a bomba de gasolina dela nao funciona mais, ja tentei substituir por outra bomba mecanica mas mesmo assim nao deu certo, gostaria de saber onde posso comprar a bomba pra ela e onde eu consigo uma mais em conta pois ja procurei e só encontrei de R$ 980,00 pra cima, se alguem puder responder eu agradeço muito.
GIL TATTOO
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:51

Brother, a bomba da minha marauder deu pau, o sintoma é a falha do pistão dianteiro, a moto fica mais devagar do que uma cg....morre na lenta, aquece muito e tal....
Em buscas na net encontrei um cara que restaura a bomba de combustivel e dá garantia de 6 meses, coisa fina fica por 190 mangos, e ele fabrica tbém uma bomba mecanica, genérica, que ele vende pelos mesmos dinheiros...o que eu achei mais vantajoso, pq esta bomba mecanica não da problemas na mesma intensidade do que a outra!
Instalei a bomba semana passada, tive de fazer uma pequena adaptação, pois minha moto é 98 e não tem nehum duto na admisão, de onde se tira o vácuo para que ela funcione, mas ficou 100%, a moto tá andando como um avião novamente!!
"Desta vida nada se leva...mas a sua tattoo cê vai levar!"
Malucho
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2009, 17:55
Localização: São Paulo
Contato:

Olha eu instalei na minha marauder a bomba da shadow, ficou perfeita, encaixa certinho e alimenta normal, esta nova custa 525,00 mangos, quase metade do preço da bomba original, já vi algumas marauders com bomba de shadow, muito melhor que recondicionada que pode dar pau em uma estrada onde vc não tenha nada e aí fica na mão.

Tenho a opinião que em minhas motos e carros não coloco nada recondicionado, apesar de ter garantia a possibilidade de dar pau é muito maior que uma nova, derrepente o local que ela escolhe pra fazer isto não seja muito conveniente para nós ( donos ) e seja extremamente conveniente para um ( nóia ou ladrão ) oportunista.

Abraços
Marcelo Malucho
Suzukerooooo
gsxzerooooo
Malucho
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2009, 17:55
Localização: São Paulo
Contato:

Beleza, confirmado,

Olha só, eu ia estrear minha motoca na sexta a tarde, eu ia para Sorocaba, vou ficar só pra participar viu, pra vcs não reclamarem dizendo que eu fugi denovo.

Vou pra Sorocaba no sábado de manhã resolver uma bucha e volto.

Por acaso alguém vai estar afim de dar uns tiros ou não preciso me preocupar?

O que acha de pedirmos umas pizzas quando a galera chegar? Agente racha tudo aqui.

Abraços até lá
Marcelo Malucho
Suzukerooooo
gsxzerooooo
edu_lost
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2009, 14:56
Localização: São Paulo

ola pessoal !!!!

entao a minha marauder tb deu pau na bomba e não sei se vai dar pra recondicionar !!!

gostaria de saber de qual shadow vcs colocam na marauder, da shadow 600 ou 750 ??!!!

existe uma bomba mecanica ai na net por 195,00 conto é boa de coloca - la na marauder e como que faz essa adaptação no coletor de admissão ?!!!!!
guima
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2009, 23:29
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal do Fórum! Me cadastrei há algum tempo mas só estou começando a ler o fórum agora.

Comprei uma Marauder VZ 800 de um amigo faz pouco tempo, e ele me indicou usar apenas gasolina BR Podium. Desde que a comprei só usei este tipo, beeem caro, mas já queimaram 2 velas, uma de cada cilindro.

Será que é porque ela ficou parada um tempinho sem ligar?

É realmente aconselhável só usar gasolina Podium? Por que não se pode usar gasolina comum, ou a aditivada normal?


Um abraço!
Guilherme
Responder