Intruder 1400: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Hugo Djan
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jun 2014, 03:59
Localização: Campo Grande

kkk
gambiarra é sempre gambiarra, kkk, mas existem gambiarra de dura mais que a peça original, tomara que seja sua história.
E se der certo mesmo, posta ai a bomba quem precisar. ok?
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

Claro! o ex-dono disse que funciona normalmente. Vou testar e ver qual é, aí posto aí, por que vi no ML que a bomba dela ta quatrocentos dilmas :!:
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Guidão seca sovaco é só pra curtir, pra estrada é péssimo, a "www.roncar.com.br" tem o original dela. O amortecedor original é de 14" você encontra no "www.ebay.com". Quanto a bomba, "talim_motopecas@hotmail.com" tem a original, apesar que a da shadow 600 serve.

Um abraço.
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

jonas, parabéns pela aquisição, sem comparações com Shadow,
se vc cuidar direitinho terá motor pra vida toda, é a parte forte dela.
Ela é fraca na parte elétrica, não coloque faróis auxiliares NEM XENON, veja se ela esta com bateria de 14 amperes e se o retificador de voltagem é dela a minha era da CB 400...
e a bomba era da Shadow, troquei por tudo original, nunca mais tive problemas.
Ela esquenta barbaridade no verão, mais segundo a lenda é normal.
DEPOIS DE 2 ANOS furou os dois pneus rsrsrs, Aconselho andar com um spray de reparo pois os borracheiros morrem de medo de cardan.-*
Na minha opinião a chopper mais bonita de sua época. Alias ainda hoje prefiro ela exatamente pelo tamanho consigo andar nos corredores e nunca fico preso no transito.
A minha esta com guidão curtinho.
Outra coisa, aconselho a não cortar a mola, eu andei com garupa pesadinho e ela pegou na roda nas lombadas, melhor procurar outro amortecer se quer mais baixo, um mais duro.}
Agora o amortecedor dela tem tem regulagem, vc ja tentou baixar?
Eu criei um face, onde podemos trocar ajuda
lá vc encontrará o manuel de serviço, muito bom te-lo mão.
Um Abrax aos irmãos "INTRUSOS"
betosavage
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Esqueci de postar o Face rsrsrsr
lá vai...
https://www.facebook.com/susukiintruder1400
betosavage
Jonas - O.M.C.
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Nov 2012, 10:37
Localização: Araucária
Contato:

Vlw irmãos! Na vdade eu só vou pegar ela na semana q vem, n tinha me ligado nesse detalhe do cardã p trocar pneu... Complexo isso... Sabe putro amortecedor q eu possa colocar?
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Complementando a resposta do Beto, o retificador da CB400 serve, mas é metade do original por isso não carrega direito :( . Com o retificador original pode colocar os faróis auxiliares que não da problema. Em ribeirão Preto tem um cara que recondiciona e tem o retificador original, se precisar é só dar o grito :D .
Jonas, para tirar a roda traseira é soltar a porca do eixo, se sua moto estiver com escapamento original o pneu vai pegar nele, é só bambear um pouco o escape e já era :lol: . Como a maioria dos canos esportivo tem 3" ai não pega.

Motoabraço!
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Segue o Nilo q ele é o mestre rsrsrsrs. Sabe tudo da Intrusa....
Quanto ao cardã é simples mesmo, vi o pessoal da oficina trocando, só q os borracheiros de beira de estradas ficam sempre ressabiados, se vc tiver um spray, pode deixar pra trocar quando chegar na cidade em uma oficina de motos.
Quanto aos faróis auxiliares, não sabia disso Nilo, achei q ela estava com o da CB, pq tinha ferrado o retificador original, exatamente pelo excesso de faróis.
Enfim.Desejo toda a sorte pra vc amigo, e quando entrar no face, baixa o manual dela. Abrax.
betosavage
Avatar do usuário
betoprestes
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:18
Localização: Foz do Iguaçu
Contato:

Em relação ao amortecedor não sei não, vai ter q pesquisar depois q estiver com ela, levar nas lojas e comparar com as opções que lhe derem...Mas o amortecedor como disse tem regulagem, pode ser q esteja na mais alta, da pra baixar...
Abrax
betosavage
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Na canopla inferior que assenta a mola do amortecedor tem um furo, coloque uma alavanca nele e gire no sentido anti horário que diminui a pressão da pré-carga. São cinco estágios se não me engano.
A minha estava muito baixa, inclusive pegando o pneu no paralama, quando passava em algum buraco, ou mesmo em alguma saliência na pista, nos quebramolas então era cruel, como o amortecedor estava bom, sem vazamento, fiz uma bucha de nylon e coloquei por dentro na canopla superior, nem aparece, levantou +/- uma polegada, resolveu o problema.
O amortecedor novo você encontra no www.ebay.com

Saudações.
Nilo Paraíso
Responder