Intruder 1400: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
petrucio
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2008, 04:13

Amigos,
gostaria de saber como desmontar a balança da intruder 1400.
Gosto de fazer alguns serviços de mecânica em casa, por isso quero a assistência de alguém que souber.

Abraços! :idea:
AleV8RS
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mai 2009, 15:15
Localização: Porto Alegre

Senhores (e senhoras):
Espero que eu esteja utilizando o fórum da maneira correta.
Antes de mais nada, meu nome é Alexandre e moro em Porto Alegre/RS. Acabo de comprar uma Intruder 1400 94. Depois de uma temporada sem moto (quase 5 anos), retornei ao mundo do motociclismo em outro estilo. Esta é a minha quinta moto e a primeira custom. A idéia inicial era uma Harley, mas o preço proibitivo não fechava com o meu orçamento (hehehe). Durante algum tempo procurei entre Shadows, Vulcans, etc., até encontrar esta Suzuki por um preço bem em conta. A pintura não é mais original (tem uns adesivos péssimos no tanque e nas laterais), precisa trocar o pneu traseiro e descobrir porque o freio traseiro não funciona (parece que a pinça tá "encravada"). Segundo o sujeito que me vendeu, ela estava parada há mais de 4 anos. O hodômetro marca 19 mil e poucos Km e o estado geral da moto é bom. O motor funciona forte e pleno e as suspensões estão perfeitas. Semana passada deixei para o mecânico fazer aquela revisão inicial com troca de óleo, filtros, velas, etc. Na semana que vem devo estar rodando. Alguém por aqui tem ou teve uma moto dessas? Já vi que peças e acessórios são bem complicados de encontrar (ao menos aqui em Porto Alegre). Vou precisar de dicas de manutenção e, principalmente, personalização. Pretendo, de início, mudar o guidão - possivelmente para um t-bar - e instalar os comandos avançados. Até onde descobri, o mais em conta é mandar fazer.
Um grande abraço a todos,
AleV8
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ale,

Acho essa moto muito legal, aqui em Sampa tem várias a venda e vi uma azul numa concessionária aqui em Sampa, linda...

Mas enfim... não vou te ajudar com dicas específicas, mas em geral muitas das coisas que você vai querer saber se aplica a mecânica em geral... e algumas dicas de sites para comprar peças, principalmente postadas em tópicos das Viragos e Vulcans vão te ajudar...

Felicidades com o novo brinquedo!

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Fala aí galera!

Estive na festa da cerveja em Blumenau-SC. Sai de Paraíso-MG. na sexta dia 09/10/09, passei em Aparecida do Norte-SP. dormi em Sampa e cheguei no sabado em Blu. A VS1400 GLP se comportou como uma rainha nas estradas, onde é o seu habitat natural :lol: . O consumo variou entre 14,5km/lt quando peguei engarrafamento, até 18,1km/lt com trânsito livre em velocidade média de 120km/h. senti que com gasolina aditivada, o rendimento é mais ou menos 2km a mais do que com a comum, o desempenho não percebi que mudou :?: . Computando ida e volta, foram 2.433km. :evil:
Nilo Paraíso
omar
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2009, 10:24
Localização: Araraquara

Pessoal,

Tenho uma suzuki intruder 1400 ano 98, andando dentro da cidade ela aquece muito, isto é normal, posso andar com ela em alta teperatura?

obrigado
omar
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2009, 10:24
Localização: Araraquara

Esta Moto é realmente uma belezura, nao troco por nada.
omar
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2009, 10:24
Localização: Araraquara

Pessoal,

Preciso do retrovisor esquerdo da intruder 1400 98, original novo custa 236,00, alguem tem algum usado pra vender, ou possa me dar dica onde conseguir.

att
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Parabéns pela moto... é uma baita moto mesmo, eu estou namorando a irmã mais nova dela, a Boulevard 1500... outra rainha das estradas...
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

O motor da Intruder é refrigerado pelo ar frontal, e pelo radiador de oleo, esse sistema é mais eficiente em alta velocidade. Andar na cidade ela vai esquentar mesmo, agora se ela esta esquentado muito, ao ponto de quando você para ela fica vários minutos estralando o motor, e o câmbio estiver duro para trocar de marchas, troque o oléo do motor, fazendo isso você vai perceber diferença no aquecimento do motor e nas trocas de marchas.
Um abraço.
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Ola Pessoal!

Minha VS1400 apresentou um problema na estrada, ficou neutro entre a 4a e 5a marcha e o câmbio endureceu, tive que deligar o motor para poder reengatar as marchas para baixo. Será que alguém pode dar uma dica de qual é o defeito?
Nilo.
Nilo Paraíso
Responder