Intruder VS 800: Manutenção

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Ninguém.... ????
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Hernani
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2010, 20:38
Localização: Campo Grande

eschimidt escreveu:Boas meus queridos...
Tenho uma intruder 800 e está parada desdo outubro do ano passado. Não aguento mais!!!rsrs
Quando ela esquenta (temp) começa à estourar o escapamento do lado direito. O mecânico afirmou que é o CDI.
Achei um CDI em uma loja virtual de São Paulo, mas e se não for isso? Perco 1000 reais... aí é duro!!
Qual outro componente que poderia causar estes 'estouros'?
obrigado
Acho que o mais conveniente seria vc. acessar o ebay (www.ebay.com),lá com certeza vc. irá encontrar a junta que precisa com preço baixo.
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Respondendo minha prórpia pergunta.

Acionamento simples (molas), não usa pastilhas.

Vlw
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Alguém teria um tutorial passo a passo de como regular as valvulas da Intruder VS 800 ???
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Diogro escreveu:Alguém teria um tutorial passo a passo de como regular as valvulas da Intruder VS 800 ???
O que consegui sobre regulagem de válvulas foi este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_AKT58m_xpE

Não é específico para a Intruder, mas já dá uma idéia de como proceder. Na época eu precisava regular as válvulas da Shadow600.
Imagem
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Muito obrigado amigo... vou dar uma olhada !!!
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Bem interessante. Já clareou alguma coisa pra mim.

Vou comprar o cálibre e estudar um pouco mais. A intruder um meio muito pra mim. Estou acostumado com a minha CB-450, na intruder tenho uma cb em cada cilindro... heheheh

Deve ser um pouco mais complicado.

Abraço aos amigos
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
VINY
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2011, 21:03
Localização: Cascavel

BOA NOITE AMIGOS, TENHO UMA NMOTO INTRUDER 800 95, ESTA FALHANDO EM MEA ACELERAÇÃO, ESTOU COM DIFICULDADE DE ACHAR MECANICO POR AQI ONDE MORO, SERÁ QUE É A BOMBA OU ALGO NOS CARBURADORES, ESTOU PENSSANDO EM EU MEMSO DAR UMA OLHADA,
A MAQINA FUNCIONA BEM E QDO SAI EM MEIO ACELERADOR FALHA E AI NÃO VAI MAIS, ALGUÉ SABE O Q ESTA ACONTECENDO,
OBRIGADO, TEHH[/b]
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Pela experiência com a minha:

- Primeiro eu faria uma limpeza nos carburadores com "Car 80", eu utilizo e comigo sempre da certo, porém, a responsabilidade é sua.

- Seguido de verificações nos cachimbos de velas, velas e soquetes do chicote, bobinas e estator. Tem tudo no manual de serviços (as medidas e tolerâncias) que pode ser baixado gratuitamente dando uma procuradinha no google.

Essa moto é muito rústica, sem muitas frescuras, com um motor muito forte, tratou bem dela é só alegria nas estradas.


Espero ter ajudado e boa sorte na intruderterapia. Não esquece a cerveja.


Abraço
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Diogro
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2011, 20:06
Localização: São Paulo

Resolvi compartilha a dica com os amigos, pois, a manutenção desta moto (pelo menos no meu caso), não fica muito barata e as peças não são muito acessíveis.

O farol da minha moto, ja veio quebrado, pois comprei usada, e estava uma gambiarra só com durepox e tinta spray pra disfarsar a merd* que foi feita, na tentativa do ex proprietario de colar a carcaça do farol que tricou e diga-se de passagem que é uma bela porcaria aquela carcaça plástica, me assusta quando a Suzuki faz essas caquinhas.

Depois de muito pesquisar, descobri que estava ferrado, pois, não encontrava farol completo por menos de R$600,00 (que fosse inteiro de material metálico e cromado).

Passeando pelas ruas próximas a General Osório, encontrei umas lojas de carro e andando bastante encontrei um farol feito pra Jeep, cromado, todo em material metálico, com um excelente acabamento (fabricação Brasileira - Será???, não é muito nosso forte, ter bom acabamento em peças paralelas), lente de vidro (transparente), 100% impermeavel.

Bom, comprei o danado. Já vem com lampada H4 55-60 e com a lampada de lanterna, pingão. Paguei R$115,00.

Com apenas um furo no suporte original do farol, tenho um novo farol adaptadao na minha moto, com um excelente visual.

Hoje vou trocar os cabos de bateria da minha moto, e eu mesmo vou fazer os cabos. Aproveito para fotografar o farol e postar aqui pra quem se interessar.

Outra coisa que eu mesmo fiz foi o cabo que aciona a cebolinha da luz de freio trazeira. Usei o cabo B do acelerador da CB-450. Ficou muito bom.





Abraço a todos.
Iniciante em customterapia...


Diogo R. Almeida
Responder