Intruder 125: Upgrade - Passagem para outra cilindrada

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

gildalfer escreveu:Eu acho que pegar uma "Dutra" com uma Custom 250 é meio arriscado, pois você não tem "sobra de motor" para enfrentar uma situação de risco.
Depende da moto. A Mirage consegue fácil. Não acho perigoso, pois já fiz isso e achei super tranquilo. Os caminhões não vão a mais de 110km/h. E a Mirage consegue fácil manter a velocidade em 130km/h reais (pois no painel marcava 145km/h)sem vibrar nem nada, o que encomodava era o vento no peito, normal da velocidade. Eu fui só na pista da esquerda e as vezes ainda dava seta para ultrapassar.


Perigoso é quando a pista não é duplicada, nesse caso quanto mais motor de sobra, mais segurança. Mas não sendo afobado com uma 250 dá para ultrapasar com segurança, mesmo não ganhando velocidade como uma 650. Um bom ponto de ultrapassagem próximo a quebra mola, as carretas tem que freiar e custam a ganhar velocidade nisso se acelera freia em cima do quebramola e ultrapasa pois você saí ganhando muita velocidade.

Não sei a intruder que é uma moto levinha, deve parecer que caminhão vai te jogar para o alto com o vento.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Quando vi o tópico entendi outra coisa: tenho uma Trudi 125 2008, e quero trocar o motor dela por o de uma Strada 200 ou mesmo um 250. Sabem se é possível fazer isso?.
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

possivel é....

mas tem q ter muito cuidado e um mecânico de confiança e muito bom.

e ter a conciência que não pode fazer uma modificação dessas na moto sem afetar o equilibrio do conjunto inteiro.

recomendaria procurar uma intruder 250 usada, ate pq dificilmente o motor que tu vai conseguir pra colocar sera novo.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Além das implicações mecânicas, te informa junto ao DETRAN se eles licenciam tua moto, haja vista que haverá modificação das características do veículo.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Obrigada pela prontidão em responder. Vou me informar com o meu mecânico e junto ao Detran e quando obtiver uma resposta final posto-a aqui.
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Avatar do usuário
KikoAlive
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jun 2009, 12:27
Localização: Curitiba

Bem meus amigo, fazia muito tempo que não postava aqui, e pra variar, venho aqui, pedir informações e uma luz :idea: para vocês!
Tenho minha trudinha 125cc, guerreira... mas sabe como é, já não ta rolando mais andar de 125, então, estou querendo uma "maiorzinha". Aí começam as duvidas. :?:
Estou querendo da um up, claro que as custom, são minhas preferências, mas tenho alguns modelos em mente, mesmo sendo eles de outros modelos (é, infelizmente estou pensando em sair temporariamente desse mundo maravilhoso).
É nisso que preciso de ajuda de vocês, tendo em vista que rodo em média 40 km por dia, e utilizo a moto para o trabalho. Eis os modelos cogitados:
YS 250 Fazer (novo modelo)
CB 300 R
Falcon
Virago 250cc
Virago 535
E outro problema é que tenho 1,85 e 72 kg (magro pacas), e não sei como seria na viraguinho pelo meu tamanho. E visto, também, que todas girando na faixa dos R$ 11.000,00 à R$ 13.000,00.
Alguém me da uma luz! O que seria melhor pra mim? Pensando em tudo, desde custo pra manutenção, reposição de peças (mesmo que paralelas), durabilidade, consumo.

Desculpa o longo texto.
Obrigado!!!
clovisjr
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Fev 2010, 10:27
Localização: Rio de Janeiro

[quote="Yan.Metal"][quote="gildalfer"]Eu acho que pegar uma "Dutra" com uma Custom 250 é meio arriscado, pois você não tem "sobra de motor" para enfrentar uma situação de risco.[/quote]

Depende da moto. A Mirage consegue fácil. Não acho perigoso, pois já fiz isso e achei super tranquilo. Os caminhões não vão a mais de 110km/h. E a Mirage consegue fácil manter a velocidade em 130km/h reais (pois no painel marcava 145km/h)sem vibrar nem nada, o que encomodava era o vento no peito, normal da velocidade. Eu fui só na pista da esquerda e as vezes ainda dava seta para ultrapassar.


Perigoso é quando a pista não é duplicada, nesse caso quanto mais motor de sobra, mais segurança. Mas não sendo afobado com uma 250 dá para ultrapasar com segurança, mesmo não ganhando velocidade como uma 650. Um bom ponto de ultrapassagem próximo a quebra mola, as carretas tem que freiar e custam a ganhar velocidade nisso se acelera freia em cima do quebramola e ultrapasa pois você saí ganhando muita velocidade.

Não sei a intruder que é uma moto levinha, deve parecer que caminhão vai te jogar para o alto com o vento.[/quote]

Já fui do Rio a Manhuaçu (MG), 450 km, de Honda Biz, anos atrás. Foi uma delícia e já tô pensando em botar a minha Trudinha na estrada quando a patroa estiver de plantão no hospital....

Mas também tô namorando a Mirage.... até que sair de 46, 47 km/l para 30, 32 km/l não vai pesar tanto no bolso, né?
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

Olá Galera!

Bom, andei olhando com mais calma e optei por ficar com a minha trudinha mesmo. Vou terminar de pagar o financiamento ai vejo o que vai dar pra pegar.

Mas complementando... Se eu trocar por uma 250 será a Mirage, pois a Virago e Cia são usadas e ai não vale né. Até porque a Mirage nova ta muito boa e muito bonita tb.

De qualquer forma valeu as dicas de todos.
Avatar do usuário
carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

acortez escreveu:Pois é. Caso algumas dessas xing ling se firmem no mercado de peças, aí sim!!!
Pois hoje é totalmente loteria o fato de imaginarmos se teremos peças para as xing ling daqui a um tempo.
A Kansas 250 parece ser uma cópia da Virago e portanto deve ser uma ótima moto. Mas não se pode confiar (ainda) no quesito peças, por parte das montadoras.

Abraços
Então fiquei que a 250 da dafra tem a cara da virago pq a yamaha vendou os direitos para a dafra fabricar a "virago" tipo xing ling....
Avatar do usuário
Nardel
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mai 2009, 11:56
Localização: Blumenau

Ressuscitando o topico,

Alterei a cilindrada da minha Intruder 125, fiz para 160cc +/- (dá 157cc pra ser mais exato)

Durabilidade ficou a mesma, moto fica bem mais esperta e até amaciar e sentar as peças ela fica beberrona, mais que minha mulher ! depois chegou a fazer 28km/l a 30km/l e isso que ando toda vida sozinho acima de 6.000 RPM

O que mudei ?

Tirei o cilindro dela, e troquei a camisa do cilindro, para um cilindro STD 0km da CBX 200 Strada e coloquei também o pistão 64mm PINO 15mm (onde fiz um enchimento no pistão para utilizar pino 14mm da Intruder pois não troquei biela.

Cabeçote dei uma leve polida e aberta no duto de escape e admissão.

Carburador da CBX 200 Strada Keihin 28mm

Comando 288° (média/alta) Feito por um amigo em Curitiba/PR

e acerto na moto...

Relação 16x38D deu 130km/h de 4° Marcha, e senti a 5° demorar um pouco para desenvolver... com relação 16x43D fica super show para andar... com minha esposa subo serra aqui em SC de 4° marcha na faixa dos 110~120km/h com motor de sobra...

agora estou alterando novamente meu motor não porque quebrou e sim porque quero mais e mais (parece que vicia esse negocio e "fuçar" a moto)


Segue abaixo uma pequena foto onde o pistão da direita é 70mm e o da esquerda vocês saberão quando postar o video dela funcionando...

Imagem

Me procurem lá no Facebook que tenho as fotos tudo do motor e tals.

Abraço.
Responder