Intruder 125: Upgrade - Passagem para outra cilindrada
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki
A principal diferença entre a 125 e a 250 não é a velocidade máxima, que é o que menos importa numa Custom, mas sim o torque. E a diferença é grande, principalmente em ultrapassagens e subidas de serra. Como eu tive as duas pude notar a supremacia da 250 sobre a 125. E no final das contas a economia é quase a mesma. Na última viagem que eu fiz a Floripa via Serra do Rio do Rastro e volta pela BR-101, a média da minha 250 foi de 33 km/l.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tb acho que não importa nada a velocidade da moto com ela no talo, sem nenhuma "sobra", no seu máximo! Mas importa DEMAIS a velocidade de cruzeiro que ela consegue ter! Na minha intruder, com segurança, dá pra manter 80km/h, mas daí não fica seguro na maioria das estradas, que o pessoal mantém 110km/h... Acabo por manter ela mais no talo, fazendo com que a moto vibre e deixe os pés dormentes e as costas doloridas...gildalfer escreveu:A principal diferença entre a 125 e a 250 não é a velocidade máxima, que é o que menos importa numa Custom, mas sim o torque. E a diferença é grande, principalmente em ultrapassagens e subidas de serra. Como eu tive as duas pude notar a supremacia da 250 sobre a 125. E no final das contas a economia é quase a mesma. Na última viagem que eu fiz a Floripa via Serra do Rio do Rastro e volta pela BR-101, a média da minha 250 foi de 33 km/l.
Alexandre Ventura da Silva
-
- Mensagens: 351
- Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
- Localização: Campinas
- Contato:
Senti essa insegurança uqando fui até São Paulo... Só carretas e outras maquinas gigantes passando do lado, se não estava em uma velocidade maior, era quase que kogado para fora da pista, talvez em regiões menos movimentadas a velocidade não seja importante, mas para cá, acho um item valioso poder chegar a pelo menos 110 com alguma sobra de potencia.Ventura escreveu:Tb acho que não importa nada a velocidade da moto com ela no talo, sem nenhuma "sobra", no seu máximo! Mas importa DEMAIS a velocidade de cruzeiro que ela consegue ter! Na minha intruder, com segurança, dá pra manter 80km/h, mas daí não fica seguro na maioria das estradas, que o pessoal mantém 110km/h... Acabo por manter ela mais no talo, fazendo com que a moto vibre e deixe os pés dormentes e as costas doloridas...gildalfer escreveu:A principal diferença entre a 125 e a 250 não é a velocidade máxima, que é o que menos importa numa Custom, mas sim o torque. E a diferença é grande, principalmente em ultrapassagens e subidas de serra. Como eu tive as duas pude notar a supremacia da 250 sobre a 125. E no final das contas a economia é quase a mesma. Na última viagem que eu fiz a Floripa via Serra do Rio do Rastro e volta pela BR-101, a média da minha 250 foi de 33 km/l.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Eu acho que pegar uma "Dutra" com uma Custom 250 é meio arriscado, pois você não tem "sobra de motor" para enfrentar uma situação de risco.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Com a mirage é tranquilo, ela vai de 90 km a 120/130 com facilidade, nunca tive problemas nas viagens, agora se colocar lado a lado para disputar com máquinas de 500 c/c , não vai acompanhar na mesma velocidade, mas depois encosta na boa.
Santista e Vera (Viru´s MC)
-
- Mensagens: 351
- Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
- Localização: Campinas
- Contato:
Esta talvez seja minha proxima moto, se não mudar para trail, pois ando muito na cidade e as custom são pessimas em cidades, principalmente as cheias de buraco.Santista escreveu:Com a mirage é tranquilo, ela vai de 90 km a 120/130 com facilidade, nunca tive problemas nas viagens, agora se colocar lado a lado para disputar com máquinas de 500 c/c , não vai acompanhar na mesma velocidade, mas depois encosta na boa.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
- Mensagens: 351
- Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
- Localização: Campinas
- Contato:
Meio arriscado é bobagem. é super arriscado...gildalfer escreveu:Eu acho que pegar uma "Dutra" com uma Custom 250 é meio arriscado, pois você não tem "sobra de motor" para enfrentar uma situação de risco.
Mas se não for assim.. muita gente não viaja.
Eu atualmente tenho uma 250, e na minha proxima viagem não vou passar de 90-80, pois assim como os irmãos de cilindradas maiores, eu tambem quero viajar, antes de poder comprar uma 500 ou 800 cc.
talvez uma maquina com mais torque seja mais apropriada para pegar estrada, pois apesar de não conseguir atinguir grandes velocidades - mais de 130km - consegue manter esta velocidade, mesmo em subidas mais pesadas. E nisso eu concordo contigo sobre motos com mais torque.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Salve, salve
Desculpem-me em contrariá-los mas...
O limite de velocidade nas estradas brasileiras fica em 110/120 km/h. Esta velocidade é tranquilamente alcançada pelas 250 cc.
Arriscado eu acho é andar acima disso pois o tempo necessário para reação em uma situação de emergência fica muito reduzido. Se de carro eu ando a 120 km/h de moto então...
As vezes que eu peguei a estrada andei sem problema algum e sempre ultrapassei carros, caminhões. Toda ultrapassagem deve ser planejada antes da execução, independente se o veículo é uma moto de baixa cc, de alta cc ou um carro.
Ande sempre dentro dos limites, guarde a distância de segurança e pratique a direção defensiva
Desculpem-me em contrariá-los mas...
O limite de velocidade nas estradas brasileiras fica em 110/120 km/h. Esta velocidade é tranquilamente alcançada pelas 250 cc.
Arriscado eu acho é andar acima disso pois o tempo necessário para reação em uma situação de emergência fica muito reduzido. Se de carro eu ando a 120 km/h de moto então...
As vezes que eu peguei a estrada andei sem problema algum e sempre ultrapassei carros, caminhões. Toda ultrapassagem deve ser planejada antes da execução, independente se o veículo é uma moto de baixa cc, de alta cc ou um carro.
Ande sempre dentro dos limites, guarde a distância de segurança e pratique a direção defensiva
Uma moto que para mim seria ideal num up é essa:
http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... U250X.aspx
pena que não tem nessa merd* de país ¬¬
http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... U250X.aspx
pena que não tem nessa merd* de país ¬¬
Alexandre Ventura da Silva
Tanto a GZ250 como a TU250 teriam um mercado muito promissor aqui no Brasil. Mas como o JToledo tem menos visão que o Stevie Wonder não é de se esperar que eles lancem qualquer uma das duas no nosso mercado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)